Cannes

Chegamos bem cedo em Nice e tinhamos uma leve esperança que os comentários dos amigos fossem exagerados em relaçao a praia ser linda mas ruim por causa das pedras. Mas eles estavam certos. Com tanta praia bonita super perto, realmente é uma perda de tempo pegar praia em Nice. Então aproveitamos o calorão que estava quando chegamos e fomos para Cannes correndo, onde tem praia de areia.


Como nosso hotel ficava há uns 20 minutos andando da estação de trem, a moça do hotel sugeriu que pegassemos um ônibus para Cannes pois ele passava na rua do hotel e de acordo com ela só o tempo andando até a estação mais uma possível espera nos faria chegar na mesma hora que o trem, mas andando e pegamos menos de ônibus.
Acreditamos… Mas não rolou! Eu conto essa história depois pois é longa e quero falar mais a respeito do transporte de Nice para outras cidade.
Passamos o dia tostando na praia.


Muita gente diz que Cannes é sem graça, mas eu gostei muito!
Talvez porque não tinha expectativa alguma.
E aliás, acho que muita gente pode se decepcionar com algumas cidades de Cote D’azur. Aquelas varandinhas lindas das casas coloridas da região, suas praias de aguas critalinas e azuis, sua culinária maravilhosa, tudo isso somado ao charme natural francês faz o Sul da França ser o que é. Isso basta.
Não precisa ter milhões de coisas para ver, turismo de museus, galerias, igrejas. O lugar com seu charme se basta.

T

Farofeiros spotted!rs!

E se a pessoa não enteder isso, ela não vai entrar no clima e vai achar tudo muito chato mesmo.
Principalmente se você , como eu,tem uma condição financeira que não te permite usufruir de um iate, um carro de luxo de aluguel, um restaurante com estrela Michelin etc.


Mas percebendo que só o fato de respirar aquele ar, estar naquele clima já é a viagem, tudo fica mais legal mesmo sem ser milionário!
E foi muito gostoso ficar de bunda para cima o dia inteiro em Cannes, com um unico compromisso de voltar a tempo de pegar um trem para Nice!


Demos uma volta na cidade antes de irmos e passeamos pelo tapete vermelho de onde acontece o Festival.
Não sei se ele sempre fica lá, mas tive essa impressão.
Como visitamos a cidade algumas semanas após o festival, e acontecia um evento no mesmo local, não sei se foi sorte minha ou não passar pelo mesmo tapete que as celebridades. Na verdade foi um sacrificio conseguir uma foto no tapete! Uma fila sem fim!


Mas independente disso, Cannes é uma cidade fofa que merece a visita, principalmente se for para pegar uma praia!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.