Guia de compras no Boxing Day(o black friday inglês)em Londres

O Boxing day está para Inglaterra como o Black Friday para o States. Por isso eu achei que vocês mereciam um guia de compras no Boxing Day em Londres!
Ele acontece sempre no dia 26 de dezembro e se estende por quase todo janeiro.
De acordo com meu livro “life in the UK” (fonte segura!)os trabalhores antigamente recebiam uma caixinha de Natal com dinheiro e presentes pelo ano duro de trabalho, hoje ele se transformou em  Bonus(ou quase um décimo terceiro no Brasil).
Resumindo o Boxing Day é o dia de gastar tudo que veio na caixinha!rs
E se deixar vai tudo mesmo, pois as promoções são incríveis. Os descontos costumam ser de 50% a 70% Embora algumas lojas e marcas não se rendam ao descontão gordo, a grande maioria adere.
Mas como nem tudo é perfeito, escrevi um guia para quem tiver a sorte, e o azar, de estar em Londres nessa época!
Muito importante é ter uma estratégia montada na cabeça para ganhar tempo e se aborrecer o mínimo possível e encaixar tudo isso na melhor localização possível para ganhar tempo.
No dia 25 de dezembro Londres não tem transporte, não tem black cab, não tem NADA aberto.
Portanto do dia 24 até o dia 27 o transporte tende a ficar bem ruim. Como os turistas costumam ficar no centro não sentem tanto isso.
Mas não custa checar antes se a linha de metro que você vai usar funcionará, se as estações por onde você vai passar  fecharão ou não.
O melhor  é pensar o que você quer, qual estação quer descer e quanto quer gastar. Se você for o Highlander e quiser ainda fazer turismo nesse dia, considere também. Aliás, considere os planos para o dia de maneira geral.

Se você quer artigos de marcas luxuosas:

Harrods– A famosa loja em Knightsbridge tem um slogan que já diz tudo”There is only one sale”, porque de fato não há outra promoção mais aguardada na cidade.
E os preços realmente são muito bons. Mas lembrem que uma bolsa de 800 libras pela metade do preço ainda é cara, não dá para esperar milagre! Muitas marcas caríssimas caem de preço, mas não espere  comprar  um modelo clássico da Chanel com desconto, clássicos dificilmente entram em promoção milagrosa!
O problema é que as promoçoes da Harrods viraram show do Roberto Carlos. O povo dorme na fila, tem celebridade para inaugurar a promoção. É um evento!
Quem tiver disposição de encarar, é bom chegar cedo pois o que é melhor acaba logo mesmo.

 

Harvey Nichols– Eu diria que é uma Harrods mais selecionada. Aqui você acha marcas mais diferentes e muitas marcas de luxo. É pertinho da Harrods mas menos conhecida pelos turistas.
Selfridges– É sem dúvida minha preferida! Isso porque a Selfridges resume tudo numa só loja. Artigos de luxo, coisas acessíveis, maquiagem, sapato, coisas para casa, tudo junto. E se você tiver que escolher somente uma loja para ir provavelmente ela é a melhor. A linha segue a mesma da Harrods. O povo madruga na fila, é um mafuá de gente, mas os descontos são realmente muito bons.
House of Fraser– Não é uma loja tão luxuosa e completa quanto as outras duas mas tem muitas marcas e mais paz. E o melhor dela é que tem em vários lugares de Londres, portanto não precisa ir a Oxford Street. Recomendo muito a de Monument , que é exatamente na frente de London Bridge. Dá para fazer um turismo pelo southbank e passar lá com toda calma do mundo. Você nem vai notar que é Boxing day.

Knightsbridge/Sloane Street- É a região onde fica a Harrods e nessa época fica bem lotada mesmo. Se a sua intenção não é exatamente pegar as mega barbadas da Harrods ou Harvey Nichols do boxing day, talvez seja uma boa andar pelas redondezas passando por Slone Street nas lojas de marcas de peso. Eles também aderem as promoções,mas nem os preços e nem a variedade se comparam aos das multimarcas enormes.

Shoppings

Westfield- tanto o shopping de Stratford quanto o de Shepherds Bush ficam uma loucura no boxing day! Tão sufocante e lotado quanto Oxford Street  mas mais quentinho! Também tem de tudo, de H&M à Chanel.

One new change- assim como a House of Fraser de Monument, o One new change é um shopping que fica bem no meio do centro financeiro de Londres. A Catedral de St. Paul está bem ao lado e quase ninguém sabe mas pelo menos metade das lojas abrem no boxing day. Por ser naquela região, que fica parecendo cidade fantasma em feriado, ninguém imagina. No dia 27 todas as lojas abrem normalmente. Não tem Gucci nem Dior, mas tem Topshop, tem Banana Republic(que ontem estava com 75% de desconto!!!!!), tem Office,Hugo Boss, All Saints, tem muitas mesmo. E ainda tem restaurantes legais. Tudo com muita paz e sem confusão!

Regiões que tem de tudo um pouco

Oxford Street–  Assim como a Harrods, esta rua é um Hit entre os locais e turistas. Considerando o tanto de gente que mora nesta cidade e o tanto de turistas que recebe, imagine a loucura!Falando de maneira prática, o melhor e o pior lugar para comprar nessa época é a Oxford Street.Isso porque lá tem tudo quanto é loja.Artigos de luxo, esportivos, perfumarias, loja baratex, lojas de sapatos, de bolsas, eletrônico,TUDO.Mas se você quer paz e tranquilidade, lá nunca será o seu lugar. Nem no Boxing Day, nem em qualquer outro dia. Mas o dia 26 de dezembro é sem dúvida o
pior dia para enfrentar a multidão. Se você for para lá sem se pergutnar o que você quer e quanto vai gastar, corre o risco de se aborrecer muito pois vai querer entrar em todas as lojas e  ou sair com muita mais do que deveria ou sem nada pela falta de paciência.
Covent Garden- uma região que muito me agrada para compras. Não é uma loucura como Oxford Street mas ainda assim tem bastante gente. Não é o lugar ideal para marcas
caríssimas, mas se a sua intenção é renovar o guarda roupa com coisas de qualidade mas sem pagar um preço estratosférico é uma boa pedida. Tmabém não tem uma variedade enorme de lojas, mas diria que tem o suficiente.

Kings Road- Apesar de não ser top frequentadora do oeste londrino , essa rua é excelente para compras.Segue a mesma linha de Covent Garden, mas talvez por ser em Chelsea é sempre menos lotada  e mais “educada”eu diria.

Eu poderia citar milhões de lojas e milhões de outras regiões, mas acho que para quem vai ficar numa área mais central os lugares citados estão de bom tamanho. Para eletrônicos acho que a melhor pedida ainda é a compra online. Dificilmente vemos eletrônicos com os mesmos descontos de roupas, sapatos , bolsas, mas para quem já vai comprar algum item com ou sem promoção vale a pena dar uma olhada se tem algum desconto, minimo que seja. Não tem uma regiåo ou loja enorme de eltrônicos específica para indicar.Mas na Oxford tem  algumas opções . Algumas multimarcas como a John Lewis tem eletrônicos com bons preços.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

5 comentários em “Guia de compras no Boxing Day(o black friday inglês)em Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *