Villefranche-sur-Mer

Deste vilarejo em nem tenho muito a dizer, só que é lindo de morrer e TEM QUE IR!
Quem estiver em Nice numa época de calor, tem que dar um pulinho lá para dar um mergulho pelo menos.
A cidade está a meros 15 minutos de Nice e é fofíssima!


Não conheci nada além da praia, demorei horrores para chegar por vários motivos que estou guardando para o último post da série, choveu um pouco no final e fomos obrigados a ir embora mas nada disso me impediu de amar e recomendar.

A praia é de pedra mas mesmo assim as pedras não incomodam como as de Nice! Na verdade eh quase um misto de pedra e areia!
Prepare uma farofa do bem e leve pois é um vilarejo mesmo e tem 2 bares na praia que vendem poucas coisas.Levei uma frutinha e um biscoito que salvaram a pátria pois só um dos bares estava aberto e não tinha absolutamente nada para comer.

Acho que de todas as outras cidades da regiao que visitamos foi aonde mais nos sentimos realmente no Sul da Franca pela falta de turistas, pela agua azul e pelas casinhas coloridas que enfeitam a praia!

E os detalhes que fazem a diferenca. Como nao se apaixonar por uma praia que alem de casas coloridas tem flores tao lindas?

Portanto, se for no calor para esta regiao, nao esqueca este nome:  Villefranche-sur-Mer!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Um comentário em “Villefranche-sur-Mer

  • outubro 27, 2012 a 1:57 am
    Permalink

    Tive em Ville franche sur mer quando fiz um cruzeiro pelo Mediterraneo e tambem achei a cidade muito bonita que reflete bem o espirito da Côte d’azur, com as suas casas coloridas nas encostas verdejantes banhadas por um mar muito azul. Mas gostei mais ainda da partida do navio e ver todo aquele cenário do lado do mar foi incrivel, tenho de fazer um post no meu blog sobre este local e postar as fotos que ficaram 5 estrelas.

    Responder
    • outubro 27, 2012 a 10:48 am
      Permalink

      Você disse tudo, o lugar realmente representa tudo aquilo que pensamos de Cote d’azur!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.