Dubrovnik- curtindo a praia e passeando pelo muro

Se Plitivice é a grande atração do país, Dubrovnik é a cidade mais famosa da Croácia.  E toda essa fama não vem de graça. Ela é realmente linda e muito charmosa. É um local gostoso de ficar que tem aquele clima de cidade praiana com uma elegância meio riviera francesa.  Mas ao mesmo tempo que a cidade é maravilhosa e imperdível, é o local onde menos me senti na Croácia. É muito turística, caríssima issma e issma, principalmente se você vem de outras cidades croatas com preços um pouco abaixo do padrão europeu. Pagamos em média 25 euros por pessoa por noite nas outras hospedagens, e todas elas forma ótimas. E nesta pagamos o dobro por um quarto bem simples sem café da manhã. Mas isso é porque fizemos questão de ficarmos na cidade velha.

A praia de Dubrovnik  tem aquela água clarinha, mas não chega a ser a praia mais linda do mundo. Com uma cidade charmosa daquela uma praia perfeita seria covardia! Mas a praia é boa o suficiente para gastar um dia inteiro nela relaxando.

Ela fica grudadinha na parte antiga da cidade e seu famoso muro o que só aumenta seu charme.

Olha só que chato ficar jogado nessas camas o dia todo.

A decisão de passar o dia na praia foi sem dúvida a melhor.A cidade antiga é toda de pedras. E aquilo no calor é um inferno de quente! Por isso mesmo deixamos a multidão maluca curtir a cidade durante o auge do calor e fomos para lá no final do dia. Realmente não entendo a razão de ter tanta gente andando em pleno meio dia de verão no muro. Calor+ lotação, para quê??  Então planejamos chegar por volta das 5 da tarde já que o muro fecha as 7 pm e eles dizem que com pouco mais de 1 hora dá para andar nele todo.

Resultado? Menos calor e poucas pessoas!

Através do muro se conhece a cidade velha toda!

E dá para ver as marcas da guerra.

O dia ia caindo e o sobe e desce nào acabava.

E quem disse que  a gente não queria?

Quase no final, a recompensa! Ver a cidade bem do alto.

Uma cidade, muitos angulos e muitas fotos!

Desnecessário dizer que uma visita ao muro é completamente essencial a qualquer visita a Dubrovnik! A entrada no muro custa 70 kunas e como já disse dura pouco mais de 1 hora. Andamos por volta de 1 hora e meia e deu muito bem para ver tudo sem pressa. Mas estava bem vazio e não sei quanto tempo se leva para andar por ele na multidão. Por isso reforço a dica de fugir de passear por lá no final da tarde. Mesmo neste horário um chapéu, água e filtro solar são indispensáveis para se proteger do sol e minimizar o calorão.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

21 comentários em “Dubrovnik- curtindo a praia e passeando pelo muro

  • junho 19, 2012 a 7:40 pm
    Permalink

    Olá, parabéns pelos posts da Croácia, estou adorando!
    Vou para lá em agosto e estou agora na procura dos lugares para me hospedar. Você reservou tudo com antecedência ou acabou fechando lá na hora mesmo aquelas famosas pensões dos nativos?

    Muito Obrigada!

    Responder
    • junho 19, 2012 a 7:52 pm
      Permalink

      Obrigada, Monique! Você vai amar a Croácia, é um país lindíssimo! Quanto à hospedagem, reservei tudo antes mesmo. Acho mais prudente, principalmente para quem vai no verão. Economiza tempo tb, porque chegar e ainda ter que procurar lugar para ficar da sempre um certo trabalho.

      Responder
  • agosto 29, 2012 a 8:35 pm
    Permalink

    Bem adorei estas fotos de Dubrovnik, estou doido para conhecer e dentro de 3 semanas se correr tudo bem acrescento mais uma bela cidade à minha lista. Infelizmente como vou de cruzeiro vai ser mesmo uma visita mega relampago, mas espero poder tirar o maio partido da cidade. Ainda tou em duvida se ando nas muralhas ou nao? que voces diz sobre isso estando eu poucas horas na cidade?

    Responder
  • setembro 5, 2012 a 4:37 pm
    Permalink

    Luffi, andar no muro é a maior atracão da cidade. Se vc tiver um dia, faça isso e não vai ser arrepender. Com 2 horas você anda o muro todo e vê a cidade quase toda de cima dele!!

    Responder
  • outubro 2, 2012 a 8:36 pm
    Permalink

    Fizeste grande parte da Croácia de carro,e fácil estacionar,o que farias se tivesse 11 dias..tinhas carteira internacional…e as propinas existem agradeço se puderes acrescentar…vou em outubro agora

    Responder
    • outubro 3, 2012 a 7:49 am
      Permalink

      Fizemos tudo se carro sim. Com 11 dias eu faria o mesmo roteiro que fiz ficando mais tempo em Split e em Hvar tb. Mas dependendo da época que se vai eu cortaria as ilhas. No frio não deve ser legal. Aí da para acrescentar o krk National Park, que também é lindo. Quem dirigiu foi minha prima e o namorado e ambos tem carteira internacional sim. Não sei se é obrigatório, mas achamos melhor prevenir. Nao tivemos nenhuma experiência com propina… Mas não deve ser algo comum, não me pareceu pelo menos.

      Responder
  • junho 22, 2013 a 1:22 am
    Permalink

    Oiii! Poxa estou indo pra Dubrovnik em agosto e nao acho lugar legal pra ficar. Vc pode me dar a dica de lugar..Pile…Boninovo…onde vc ficou??

    Responder
  • janeiro 15, 2014 a 4:17 pm
    Permalink

    Oi Liliana! Sou a Bianca (Nano) da finada Europa de Mochila. Tudo bem?
    Achei seu blog enquanto procurava no google dicas sobre a Croácia. Parabéns! Está super bem escrito e com muita informação boa! Adorei!
    Em agosto vamos para Paris e temos mais uma semana de folga e a idéia é ir para a Croácia, mas não sei se seria uma viagem tranquila para o meu filhote que estará com 2 anos. Vc achou perrengue? E essa parada de pegar balsa? Além disso, em 8 dias daria para fazer Dubrovnik, Hvar e Zagreb?
    Muito obrigada, querida! E parabéns novamente!

    Responder
    • janeiro 16, 2014 a 6:58 pm
      Permalink

      Bia,
      Que surpresa boa! Fico feliz que você tenha encontrado e gostado do blog 🙂 Olha, eu achei a Croácia suuuper família e zero perrengue. Lógico que para não passar por perremgue você precisa alugar um carro. Fora a hospedagem de Dubrovinik, todas as outras eram mini apartamentos com toda a estrutura que uma criança precisa: cozinha, espaço, etc. Foi tudo ótimo e acho que você vai adorar. Nosso roteiro foi : 1 noite em Split, 2 noites e 2 dias em Hvar, 1 noite nos lagos e 3 em Dubrovinik. Hoje eu teria colocado 2 dias a mais. Foi corrido porque a viagem seria em junho e tivemos que mudar para Agosto e aí eu tive que diminuir meus dias fora do trabalho. Mas com 8 dias eu acho que vc faz essas 3 cidades numa boa. Não fomos a Zagreb por pura falta de interesse mesmo. Ninguém falou maravilhas de lá, então cortamos do roteiro. A gente praticamente não conheceu Split, mas teria ficado mais 1 dia lá porque a cidade é bem bacana. Eu acho Split, Hvar e Dubrovnik um roteiro mais redondinho. Enfim, vá tranquila. Alugue um carro com GPS e reserve hoteis como esses com mais estrutura de apartamento que eu tenha certeza que seu filho vai ficar super bem instalado. E se tiver mais dúvidas é só falar. beijão!

      Responder
  • janeiro 17, 2014 a 3:33 pm
    Permalink

    Obaaa! Adoreiii a sua resposta! Já vou comprar o vôo de Paris para Split pela easyjet e vou pegando as suas dicas aqui!
    Beijão!

    Responder
  • março 28, 2014 a 3:30 pm
    Permalink

    Ólá, tudo bem? Adorei as dicas!!! Mas ainda precio de uma ajuda rs. Estou planejando de ficar 1 dia inteiro em Split, 4 em Hvar (sendo que em 1 quero fazer o bate volta até Bol) e uma tarde, um dia inteiro e uma manhã em Dubrovnik. Você acha corrido? Pouco tempo?

    Responder
    • março 28, 2014 a 4:16 pm
      Permalink

      Elen, esse é o tempo que vc tem mais o deslocamento? Se sim, acho OK. Mas se você esta esquecendo de contar o tempo de deslocamento, acho corrido. Pense que de Split a Hvar é rapidex, mas de Hvar para Dubrovnik vc vai perder quase um dia!

      Responder
  • março 28, 2014 a 5:54 pm
    Permalink

    Muito obrigada pelo retorno! Estava quebrando a cabeça aqui rs. É sem deslocamento sim. Fiquei preocupada com o tempo em Dubrovnik, pq estou planejando sair de Hvar no primeiro horário que der pra chegar lá na parte da tarde…. Pensei em fazer o muro e mais o que der na chegada, tentar ir em alguma ilha no dia seguinte e na última manhã ver mais alguma coisa por lá. Acha muito corrido? Se eu não for a alguma ilha, consigo conhecer a cidade nesse tempo?

    Responder
  • agosto 10, 2014 a 5:29 pm
    Permalink

    Olá!
    Adorei as dicas e as fotos!!
    Gostaria de saber se há possibilidade de fazer bate-volta de Dubrovnik a Korcula. Vc chegou a ir lá?

    Responder
    • agosto 12, 2014 a 1:50 pm
      Permalink

      Luana, não fui a Korcula… Mas parece linda né? Só não sacrifique sua estadia em Dubrovnik! Bate volta é algo complementar na minha opinião e eu pessoalmente só faco quando fiquei tempo suficiente na cidade ou quando a cidade só me serve de base mesmo para outros passeios. Abs

      Responder
  • março 9, 2015 a 11:34 pm
    Permalink

    Oie Lili, queria tirar uma dúvida. Farei croacia de carro. Mas estou na duvida se alugo o carro quando estiver saindo de dubrovnik ou quando eu chegar em dubrovnik ja no aeroporto. Se que não da para entrar de carro na cidade velha, então estou mega na duvida de alugar carro logo no primeiro dia e nao ter aonde deixar. o que vc acha? e se eu alugar logo no inicio, tem mtos estacionamentos do lado de fora, perto da muralha?

    Responder
    • março 11, 2015 a 10:09 pm
      Permalink

      Ju, eu não achei carro necessário em Dubrovnik… Talvez seja legal alugar um carro para sair de lá. Mas nesse caso tenha certeza que vc estará num hotel bem localizado na cidade. Achei a cidade ruim de estacionar e carro não e necessário se você ficar num hotel pertinho de tudo. Não tem muito estacionamento. Mas eu fui no auge do verão, quem conhece a cidade fora da alta temporada pode ter uma experiência diferente.

      Responder
  • junho 13, 2015 a 10:16 am
    Permalink

    estou em Dubrovnik, no Villa Dorma, a 2 min da cidade velha e apesar de não ser barato, é bem bom.
    Sobre as dicas do post, podem acreditar, é a perfeita descrição do que se ve aqui e como se deve proceder.
    Carro aqui é desnecessario !

    Responder
    • junho 15, 2015 a 8:55 am
      Permalink

      Sergio, obrigada pela dica do Hotel e que bom que o post foi útil e fiel. Abs!

      Responder
  • junho 1, 2016 a 4:01 pm
    Permalink

    Olá!

    Amei seu post, estou indo para Dubrovnik em agosto/16, você poderia me ajudar?
    Iremos ficar hospedados no Radisson Blu Resort & Spa Dubrovnik Sun Gardens, pelos comentários percebi que o hotel fica um pouco longe da área central, 12 km…você acha q é necessário alugar carro? ou utilizar o sistema de taxi mesmo? queria uma dica.

    Obrigada! 🙂  

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.