Dubrovnik-Hospedagem e restaurante

Para começo de conversa, como iríamos ficar pouco tempo em Dubrovnik, queríamos estar bem localizados. Então mesmo pagando um pouco mais, fizemos questão de nos hospedarmos na cidade velha ou bem proximo. Os preços nos hoteis disponíveis na cidade velha estavam para morrer. E o que encontramos foi este hotelzinho bem simples que ficava a meros 100 metros de uma das entradas para a cidade. O nome do hotel/pousada era X-rooms, um nome que mais parece o super herói dos hoteis,rs. Reservamos pelo booking.com. O preço? 196 euros para 2 noites, uma das opções mais baratas que encontramos. Até em cidades com fama de caras como Paris pro exemplo, dá para encontrar um hotel melhor que o nosso por 100 euros por noite! Não pensem que estou falando mal do hotel, ele  era bom, tinha banheiro privativo, era bem limpo e super bem localizado. Mas pelo preço tenho certeza que mais distante da cidade velha se encontra algo mil vezes melhor! Sem contar que eles não aceitam cartão de crédito e o café da manhã não está incluido no preço.  Ainda assim achei que valeu a pena ficar próximo e fazer tudo a pé e recomendo para quem for ficar por pouco tempo. O hotel fica atrás desta pedra:

E o café da manhã era servido num restaurante com vista para o mar e para esta mesma pedra. Uma boa maneira de começar o dia! Por 7 euros e com esta vista, posso afirmar que o café valeu o preço. Era bom e suficiente. A única coisa que ainda não captei é como o restaurante aceita cartão e o hotel não. Mesmo dono, mesmo tudo. Enfim, o que esse povo não faz para não pagar mais taxa e perder cliente, não é mesmo?

Falando em comida, estávamos completamente perdidos em relação a qual lugar comer. Perguntando a uma menina que dava informaçào turistica, ela nos deu a dica da viagem. Um restaurante a beira da marina!

A especialidade absoluta do Lokanda Peskarija é peixes e frutos do mar. Se você não é fã de nenhum dos 2, melhor nem passar perto.

A comida é espetacular e barata. Lógicamente que por isso mesmo a fila para comer por lá é longa e constante. Mas o restaurante é enorme e a espera dura pouco.  Eles tem poucos pratos. Eu não confio em restaurante com páginas e páginas de menu, portanto é ponto para eles. A sobremesa é uma só,  algo que parece creme brûlée mas não é, não achei nem ruim nem bom mas não comeria de novo. Mas a comida, meu DEUS DO CÉU! Vejam bem, eu sou uma autêntica caiçara que nasceu e viveu 24 anos a beira da praia,  mais precisamente a 2 passos de uma vila de pescadores, sou neta  de pescador, meu pai já teve barco de pesca e restaurante de peixes e frutos do mar, se tem alguém que sempre será crítica quando o assunto é coisas do mar sou eu. Mas a comida deles estava divina mesmo. Tudo super fresco! Pedimos um prato que vem um pouco de tudo!Camarão, peixe, sururu(mexilhão), lula e polvo.

Também pedimos risoto de camarão. Tudo maravilhoso!

hospedagem em dubrovnik

Estes 2 pratos foram mais que suficientes para 4 pessoas. Sendo que 2 delas comem para caramba(eu e o maridon).

Depois descobri que este restaurante é super recomendando por milhares de guias e sites como o mais autêntico para comer frutos do mar em Dubrovnik! E eu assino embaixo.

Depois fizemos a digestão fazendo uma das coisa mais legais em Dubrovnik, andar à toa pela cidade.

Adoramos Dubrovnik! Realmente a cidade mais imperdível da Croácia das que passamos, apesar de todo hype em torno dela, da quantidade de turistas e dos preços. Tem que ir!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.