Reveillon em Londres

Por motivos profissionais(meu e do maridao) a gente nao costuma viajar nas epocas das festas de final de ano. Mas mesmo assim, em 8 anos aqui nunca tivemos coragem de encarar a multidao que disputa um lugar para ver os fogos de artificio proximos a London Eye. Eis que este ano uma amiga nos convidou a passar a virada com ela e uma turma num bar bem do ladinho da London Eye. Eles fizeram uma reserva no bar All bar one  de Waterloo, um dos varios bares desta cadeia em Londres. Fizemos um pedido antecipado de umas comidinhas bem gostosas, e foram mais que suficientes para todo mundo.Chegamos as 7 da noite la para evitar de enfrentar uma multidao. O bar nao tem nada de especial, mas eh bacaninha e a localizacao eh perfeita para a ocasiao, e o melhor, eles nao cobram reserva!

Aproveitando antes dos fogos!

Voce so precisa pedir alguma comida antecipadamente, e pagar uma porcetagem do valor. E tambem tem que chegar na hora, pois o que nao falta eh gente querendo uma mesa no reveillon! Foi muito tranquilo chegar la, mas pelo que li no site do transporte de Londres , as ruas e algumas estacoes comecariam a ser fechados apos as 8 da noite. Pelo que ja ouvi de amigos e pelo que vi la no sabado, quanto mais tarde, pior fica. A policia fecha algumas ruas, e a lotacao torna impossivel chegar perto do rio depois de uma certa hora. Um casal de amigos disse que a unica vez que foram, o mais perto que chegaram da London Eye foi o Buckingham Palace. Quem nao tem nocao da distancia joga no google maps para ver como eh longe, pelo menos para ver os fogos. Portanto recomendo altamente a reservar algum local bem proximo a London Eye. A nao ser que voce tenha disposicao para ficar no frio(ou/e na chuva) por horas a fio ate meia noite!

O bar onde ficamos(e muitos outros) fecha 23:45. E foi nessa hora que saimos para ver os fogos.Sente o tanto de gente!

E os 15 minutos voaram! Todo mundo numa vibe muito feliz e logo, logo comecou o show!

Foi lindo! Nao so os fogos e  a London Eye mudando de cor, mas principalmente sentir pela primeira vez que o ingles tambem se empolga com esta data que eh tao importante para nos brasileiros!

Como voces podem notar pelas fotos, a nossa visao era parcial, so dava para ver a London Eye. De algum lugar bem pertinho do rio ou de algum lugar no alto de onde se ve o Big Ben deve ser realmente lindo. Estavamos na parte sul do Tamisa, mas acredito que no norte seja melhor. Ano que vem, se estiver por aqui vou tentar uma reserva em algum lugar do outro lado. Mas como deu para ver, eh completamente inviavel andar mais de 10 passos as 23;45!

Mas como nem tudo eh perfeito, o drama maior eh sem duvida a volta para casa! As ruas estao fechadas,as estacoes lotadas, uma loucura.Perdoem a foto mega tremida, mas aquela altura do campeonato e naquela loucura ,uma boa foto era pedir demais!Eh so para voces terem ideia da multidao mesmo.

O metro londrino normalmente nao funciona por toda madrugada, mas neste dia funciona a noite toda e de graca!Se voce quer fugir da confusao maior, faca como eu e a turma que fomos para outro bar central. Demorou bastante para chegar la, pois fomos a pe, mas garanto que foi bem melhor do que enfrentar a confusao de gente do metro!E de lambuja, ainda passamos pela Waterloo Bridge, que para mim tem uma das melhores vistas da cidade.

UPDATE 2014: Agora a prefeitura de Londres está cobrando ingresso para ver os fogos. Os ingressos já se esgotaram, mas essa mesma experiência descrita no post continua valendo. Quem tem o ingresso está livre para ir ao bar que quiser nas proximidades de South Bank, que é a região à beira do Tamisa perto da London Eye e do Paralmento. Outros bares tem o mesmo esquema do All Bar One, mas esse é o único que fui no Reveillon nessa região e posso recomendar. Liguei para o bar que me disse que com uma certa antecedência, eles mesmo podem arrumar os ingressos, mas não soube me dizer se hoje isso ainda é possível. De qualquer maneira, acho que ainda continua sendo uma possibilidade para quem pretende ver os fogos! Talvez a confusão diminua, talvez o tal ingresso seja uma maneira realmente eficaz de deixar a festa menos muvuquenta e mais agradável. Vamos aguardar o depoimento de alguém depois desse primeiro Reveillon com ingresso para saber! Achei triste e revoltanto a cobrança de ingressos, mas se realmente melhorar a festa vai fazer algum sentido.

Para maiores informações:

http://nye.london.gov.uk/get-involved/events/london-nye-fireworks-2014/

All Bar One Waterloo

1 Chicheley Street, London, SE1 7PY

0207 921 9471

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

5 comentários em “Reveillon em Londres

  • janeiro 4, 2012 a 1:27 pm
    Permalink

    Lindo, lindo, lindo!!!! tudo que eu queria ter visto….acho q a sensação das pessoas diante da virada com essa profusão de fogos e cores é a mesma em todo mundo, qdo passei em Copacabana, fiquei encantada com os “oh…oh…” das pessoas e como todos se cumprimentavam como se fossem velhos amigos e na verdade a maioria nunca se viu antes, me lembro de um chinês q nunca vi na vida, deixar de lado a sua câmera (coisa impensável,rs) pra me dar um abraço e me desejar alguma coisa boa, pq não entendi uma só palavra do que ele disse,rs. Este ano aqui em Itapoã foi lindo e pela 1ª vez os fogos não falharam, foi tudo muito lindo e a gente podia ouvir os “oh” de todos, foi inesquecível! Pensei muito em vc na hora e fico feliz em saber que vcs puderam experimentar o mesmo que eu, mesmo estando tão longe. saudades, gde bjo

    Responder
  • janeiro 4, 2012 a 2:39 pm
    Permalink

    ah…esqueci de dizer, amei o colar com essa blusa ou vestido (?), queria ver foto tipo look do dia, tem???

    Responder
    • janeiro 4, 2012 a 9:38 pm
      Permalink

      To rindo do chines laragando a camera!kkkk Quanto a roupa, ando tao largada com o outro blog… E nem tem foto do reveillon para la, mas tenho outros posts bacanas para o Moda em breve. bjs mil

      Responder
    • setembro 2, 2015 a 12:58 pm
      Permalink

      Dan,
      Só saiba que o esquema mudou desde o ano passado. Agora é preciso ter ingresso para ver os fogos. Eu vou fazer o update do post.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.