Split- Hvar/ Hvar -Dubrovnik

Este é um caminho que muita gente faz, então vale a pena falar mais sobre ele. Como já mencionei no post de Split, a fila do ferry é enorme! Para quem vai de carro, fique esperto e chegue antes para conseguir embarcar no horário desejado. O único ferry de carro que sai de Split para Hvar é o Jadrolinija. E lembre-se que ele não pára em Hvar town, e sim em Stari Grad que fica a menos de 1 hora de lá.  Sem carro também dá para ir neste ferry. O preço é 318 kunas por carro mais 47 por pessoa, cada perna. A passagem só pode ser comprada no dia. Eles dizem que a viagem dura 2 horas mas durou mais que isso!

E lá pelas tantas, entre uma dormida e outra…

… e eis  que surge uma banda no Ferry!

A musicista do canto esquerdo era super talentosa!!! Musica de qualidade num ferry, demais!

Neste site aqui tem as informações de todos os ferries que passam por Hvar para quem precisar de mais opções.

Já o caminho Hvar-Dubrovnik foi uma novela maior. A princípio, ele  seria feito passando por Split de novo. Existem mais de uma maneira de chegar a Dubrovnik partindo de Hvar. E se você olhar no mapa pode perceber que é o caminho por Split é o mais longo. Mas as outras opções não nos pareciam muito práticas. A primeira seria pegar o ferry direto de Hvar para Dubrovnik . Esta não seria a ideal pois perderíamos praticamente 2 dias de Dubrovnik ou  1 em Hvar, pois teríamos que mudar a data planejada . O ferry sai cedo e chega no final do dia em Dubrovnik. Sem contar que este ferry não é diário e se perdessemos ou não conseguissemos entrar pela lotação, perderíamos o voo de volta de Dubrovnik, o preço dele com carro também seria bem maior. A outra seria atravessar a ilha toda, pegar o ferry em Sucuraj e de lá seguir caminho. Como li coisas terríveis a respeito da estrada até lá, desisti. No fim achamos que seria melhor mesmo pegar o ferry de volta a Split e fazer todo aquele caminho, que por sinal muitos dizem ser lindo. Mas nada como uma boa conversa com quem realmente conhece o local! A dona do apartamento alugado em Hvar nos disse que seria loucura/burrice pegar um ferry de mais de 2 horas para Split e depois fazer todo aquele caminho até Dubrovnik(+4 horas) , sendo que o ferry de Sucuraj até Drvenik sai a cada meia hora, é muito mais barato e o caminho é bem menor, em tese. São 60 km até Sucuraj, mais 30 minutos de ferry, mais 160 km até o destino final. Isso no total daria em torno de 4 horas. Ela disse que a estrada está longe de ser este terror, e eu concordo. Resolvemos fazer algo menos cansativo e mais divertido, já que maior que fosse nosso esforço o dia em Dubrovnik estaria perdido mesmo. Só aproveitaríamos a noite. No caminho para Sucuraj paramos numa praia, ficamos pouco por lá mas já dá aquele descanso!

Unica foto que temos da tal prainha! rs

A estrada não é fácil para motoristas inexperientes, mas qualquer um que já dirigiu em Serras brasileiras vai achar tranquilo. Os precipícios assustam, e está longe dos padrões ingleses, americanos e alemães mas dá para ir sim. Eu esqueço que na hora de ler opiniões em sites devo “abrasileirar” o que foi escrito e dito por alguns gringos que tem uma expectativa e nível de exigência maior que o meu.

Teses à parte, a prática é um pouco diferente no verão. A fila do ferry é enorme e esperamos por votla de 1h e meia, mais ou menos. Mesmo com espera,não tem comparação ficar 1 hr e meia a mais preso dentro de um ferry ou dentro de um carro com a espera ao lado de uma praia com eventuais mergulhos. Chegamos mais tarde em Dubrovnik do pensamos pois erramos uma entrada e tivemos que andar mais de 15 km para retornar, e achar o hotel e lugar para estacionar foram um capítulo a parte que nos fez perder pelo menos 3 horas. No MÍNIMO mesmo. Eu ainda acho que o melhor, para quem está de carro, é fazer o mesmo caminho que nós.

8 horas dentro de um ferry, por mais lindo que seja o caminho, teria me entediado. Mas nada com um caminho de 30 minutos de ferry bem bonito como o de Sucuraj. Rápido também, gostei.

Voltar para Split e partir de lá realmente teria sido uma decisão burra, mais cara e mais demorada. Então acho que ouvir a sugestão da croata do apê foi uma boa.

Por terra, para chegar em Dubrovnik tanto por Split quanto por este caminho tem que passar por dentro da Bósnia!


Nada como um por do sol para fechar o dia na estrada!

Alias, passamos por muitos lugares lindos! Vimos uns lagos tão maravilhosos, bem azuis mesmo. Uma pena que ou a gente parava a cada 2 minutos para fotografar, ou seguia viagem para não pegar a noite na estrada.

lilistahr

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.
lilistahr
facebooktwittermail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

113 comentários em “Split- Hvar/ Hvar -Dubrovnik

  • Pingback: Croácia de carro « Catalogo de viagens

  • janeiro 5, 2013 a 10:39 pm
    Permalink

    Oi Liliana!
    Farei o caminho inverso, Dubrovnik – Hvar, pelo que eu entendi, vou dirigindo de Dubrovnik para Drvenik e de lá pego o ferry. É isso mesmo? hehehe
    Ótimo post, super explicadinho! =)

    Responder
    • janeiro 6, 2013 a 11:03 am
      Permalink

      Oi Natália, é isso mesmo.De Dubrovnik para Drvenik e lá você pega o ferry para Sucuraj. Obrigada!

      Responder
      • abril 9, 2013 a 2:46 am
        Permalink

        Oi Liliana!
        Quando como foi a sua passagem pela Bósnia? Demorou o foi tranquilo? Você acha que eu devo calcular quanto tempo na fronteira?
        Obrigada de novo!!!

        Responder
        • abril 9, 2013 a 11:54 pm
          Permalink

          Natalia, foi super tranquilo. A passagem pela Bosnia demora em media 30 minutos pelo que lembro. Ainda deu tempo de parar e tirar a foto do por do sol! Só apresentamos os passaportes e foi isso.xx

          Responder
  • fevereiro 22, 2013 a 3:44 pm
    Permalink

    obrigada!!! Foi otima a dica do ferry de Sucuraj estou indo em maio e ja tinha planejado voltar para Slip quando achei seu Blog.Parabéns.Vamos fazer o percurso de Zagred a Dubrovnick de carro 13 dias e seu blog ajudou muito.

    Responder
    • fevereiro 22, 2013 a 3:48 pm
      Permalink

      Vera, obrigada você. Esse tipo de feedback é o melhor presente de um blogueiro. Espero que vc curta bastante!

      Responder
  • fevereiro 25, 2013 a 3:31 am
    Permalink

    Olá fiquei babando com as fotos postadas. Parabéns pelo blog!!! Não pretendo alugar carro e queria fazer o caminho inverso Dubrovnik para Hvar. Você sabe dizer se existe algum ferry direto? Quantos dias você acha bacana em ficar em cada uma dessas praias? Obrigaa

    Responder
    • fevereiro 26, 2013 a 7:56 am
      Permalink

      Alessandra, pelas minhas pesquisas tem ferry entre Dubrovnik e Hvar mas ele nao é direto, para em muitos locais e demora mais de 8 horas pelo que lembro. Recomendo pelo menos 2 dias inteiros em Dubrovnik e 4 em Hvar com 1 bate e volta para Bol. Ficamos pouquíssimo tempo em Hvar, nao recomendo essa pressa que tivemos. Obrigada pela visita!

      Responder
  • abril 17, 2013 a 10:12 pm
    Permalink

    Oi Liliana!
    Obrigada pelas dicas maravilhosas. Estamos viajando de carro em junho e sua dica sobre a opçao de pegar a estrada de Sucuraj até Hvar foi fundamental. Entretanto, confesso que tenho medo e gostaria de maiores detalhes: em caso de pane tem algum posto ou casas habitadas para pedir socorro?. A estrada é 100% asfaltada? A viagem inteira é penhasco? ou só alguns trechos? Voce recomenda algum aparatamento em Hvar? Agradeço se puder responder…

    Responder
    • abril 18, 2013 a 2:11 pm
      Permalink

      Claudia, a estrada é asfaltada sim, e pelo que lembro não é 100% penhasco. Não é uma estrada fácil mas acho que o drama todo em torno dela é pq os gringos estão acostumados com boas estradas mas como brasileira você vai tirar de letra. Fiz um review aqui no blog do apartamento que alugamos em Hvar , vou colocar o link para vc depois. Fico feliz que as dicas estejam ajudando. Aproveite muito! A Croácia é linda.

      Responder
  • abril 22, 2013 a 7:19 pm
    Permalink

    Oi Liliana,
    Parabéns pelo blog, está lindo. Irei com minha esposa para Croácia agora em maio e o que estava faltando era exatamente o caminho Hvar – Dubrovnik. Não estarei de carro em Hvar, e minha volta para o Brasil é de Dubrovnik. Gostei do seu trajeto, e vi que é lindo. Você aconselha alugar um carro em Hvar para fazer esse trajeto? Sabe se tem como pegar em Hvar e devolver em Dubrovnik ?
    Obrigado
    Pedro

    Responder
    • abril 25, 2013 a 11:43 pm
      Permalink

      Acho mais pratico alugar o carro antes de Hvar. Nao vi local para alugar carro na ilha, mas se tiver acredito que deve ser mais caro, até pela concorrência menor. E nao posso dizer se tem como alugar em Hvar e devolver em Dubrovnik pois alugamos em Split, mas quase todas as locadoras deixam alugar o carro em uma cidade e entregar em outra por uma taxa a mais.

      Responder
  • maio 4, 2013 a 6:06 pm
    Permalink

    Uma dúvida, Lili! vc acha q seria melhor fazer o trajeto Split-Hvar-Dubrovnik com ou sem carro?
    Muito obrigado pelas informacoes! bjs

    Responder
  • maio 4, 2013 a 6:08 pm
    Permalink

    Muito útil esse post,Lili!
    Vou fazer essa viagem em junho agora e to ansioso! =D

    Pedro, pesquisei bastante e o melhor preço para alugar carro foi pelo Decolar.com .
    Sao dez dias com o carro. Pegaremos em Zagreb e devolveremos em Dubrovnik!

    Responder
    • maio 4, 2013 a 6:35 pm
      Permalink

      Que bom que achou útil! Eu acho que de carro você tem mais liberdade para fazer esse e qualquer outro trajeto no país. Sempre viajamos de transporte publico pela Europa e em geral nao temos problemas mas é preciso mais tempo e planejamento para tudo dar certo. Sai mais barato do que de carro quando é um casal por exemplo, mas acho que o carro tem suas vantagens sim.

      Responder
  • junho 9, 2013 a 4:47 am
    Permalink

    Oi Lili, tb adorei seu blog.. Estou indo agora em setembro. Terei apenas 7 dias, chegando e saindo de Split. Pensei em conhecer exatamente Split, Hvar e Dubrovnik. Minha duvida e qual o melhor roteiro, tempo dividido pelas 3 cidades e meio de transporte, já que estou indo sozinha… Já agradeço aqui as dicas…

    Responder
    • julho 2, 2013 a 7:26 pm
      Permalink

      Stela, eu ficaria 2 dias em Split, 3 em Hvar para curtir as praias e fazer um bate e volta para Bol e 2 em Dubrovnik. Acho que dá para ver o básico de cada uma nesse tempo!

      Responder
  • junho 28, 2013 a 1:48 am
    Permalink

    Ola! Otimo Blog!! Muito Util! Estou indo Split – Hvar – Dubrovnik . Vi que voce indica ir de carro de hvar para dubrovnik. Estou pensando em ir de lancha rapida de split para hvar. Mas para ficar em hvar, é preciso ficar de carro? ou poderia aluga-lo so no ultimo dia para ir de hvar para dubrovnik e fazer este mesmo trajeto que falastes… Obrigado!!

    Responder
    • julho 2, 2013 a 7:28 pm
      Permalink

      Olha, essa resposta vou ficar te devendo… Alugamos o carro em Split e não sei o esquema de alugar em Hvar. Mas julgando que essa é uma das ilhas do momento da Europa, acho que deve ter mais de uma companhia alugando por lá:)

      Responder
    • julho 2, 2013 a 7:29 pm
      Permalink

      Essa região é onde está tudo de restaurante, baladas, etc, pois é em Hvar mesmo. Hvar é o nome da ilha e da cidade que é o centrinho da ilha. Mas para conhecer as praias ao redor, precisa de carro sim. Então depende do que vc quer.

      Responder
  • julho 8, 2013 a 8:36 am
    Permalink

    Liliana, bom dia!
    Este proximo fim de semana estou indo a Hvar. Para pegar o Ferribolt, eu ja compro passagem no proprio aeroporto de Split? Como chego no local para pegar o Feribolt saindo do Aeroporto de Split?
    Obrigado!

    Responder
    • julho 9, 2013 a 7:03 am
      Permalink

      Alessandro, o ferry fica perto da marina de Split. Não sei se você consegue comprar o ingresso para o ferry antes… Pelo menos o de carro não dá! Tem que ficar numa fila esperando, próximo ao ferry mesmo. E eles so começam a vender acho que 2 horas antes.

      Responder
      • julho 9, 2013 a 7:55 am
        Permalink

        Hm, mas essa Marina fica distante do aeroporto? Sabe informar se existe ônibus do aeroporto pra essa Marina?
        Obrigado!!

        Responder
        • julho 9, 2013 a 9:51 am
          Permalink

          A Marina é perto da cidade e distante do aeroporto sim. Não sei como chegar de ônibus até lá, ja pegamos o carro no aeroporto!

          Responder
  • julho 8, 2013 a 10:02 am
    Permalink

    Outra pergunta para quem não está de carro. O melhor caminho para ir a de Hvar para Dubrovinik seria por Split? Pelo que entendi você optou pelo caminho “mais curto” dedo ter carro, correto?

    Obrigado!

    Responder
    • julho 9, 2013 a 7:06 am
      Permalink

      Eu optei por outro caminho pois estava de carro. Não sei se é possível fazer o mesmo caminho que eu de transporte publico. Mas sei que vc pode ir de ferry de Hvar até Dubrovnik. É um caminho mais demorado mas deve ser bem bonito:) O ferry ainda para em algumas ilhas e vc pode quebrar a viagem se quiser.

      Responder
      • julho 9, 2013 a 7:58 am
        Permalink

        Obrigado! Devo voltar a Split pra ir a Dubro.. Terei um dia e meio em Hvar apenas!

        Responder
  • março 18, 2014 a 5:26 pm
    Permalink

    Vou fazer o mesmo caminho de carro : Split, Hvar, Sucuraj, Drvenik para Dubrovnik, porém tenho a pergunta de 1 milhão de dolares: tem algumchip a venda que eu possa conectar a internet via Ipad.

    Responder
    • março 19, 2014 a 5:44 pm
      Permalink

      Ixi Carlos, vou perder esse milhão,rs! Não sei… Raramente compramos chip para celular. Desculpa mas vou te dever essa:(

      Responder
    • março 19, 2014 a 6:27 pm
      Permalink

      Carlos, contrate um pacote com sua operadora para voce utilizar quando n tiver wifi disponível.
      Na Claro, o mais básico começa em 69 reais.

      Abs,

      Responder
  • março 22, 2014 a 2:43 pm
    Permalink

    olá lili. eu e mais 2 amigas estaremos na croácia de 22 a 26 de agosto. nosso voo chega e sai de split. queremos ficar em um resort em dubrovink este período, mas indo para hvar uns 2 dias (bate e volta). o que vc sugere? obrigada.

    Responder
    • março 22, 2014 a 4:41 pm
      Permalink

      Em 4 dias eu acho que voce deveria ficar só em Hvar e Split mesmo. Ficaria o dia de chegada e partida em Split e nos outros em Hvar. Acho pouco tempo para ir a Dubrovnik, Hvar e Split. abs

      Responder
  • março 22, 2014 a 6:29 pm
    Permalink

    Qual o horário do ferry de Split para Hvar, o Jadrolinija, será que agora tem fila ou é só no verão?
    A moeda na Croacia não é o Euro?

    Responder
    • março 28, 2014 a 11:05 pm
      Permalink

      Carlos, comi mosca no seu comentário. Geralmente respondo todos mas o seu ficou para trás por alguma razão. Obrigada pelas dicas! E divirta-se 😉

      Responder
  • março 26, 2014 a 8:06 pm
    Permalink

    vc sabe o nome do ferry de hvar para Dubrovnik ? ( o que demora 8 horas direto ?) e se da pra comprar antes, ou como pega ele ?
    obrigadaaaaa

    Responder
    • março 28, 2014 a 4:20 pm
      Permalink

      Acho que é Jandrolinija também, como o de Split para Hvar. Eu não usei esse serviço, portanto não sei afirmar se da para comprar antes, mas acho que não…

      Responder
  • março 28, 2014 a 7:18 pm
    Permalink

    Bom, agora Inês é morta e enterrada, já estou na Croácia, mais precisamente em Split e já tenho algumas respostas para as pessoas que irão vir oara cá: A moeda ainda é o Kuna , só vai mudar em 2016 e a conversão nas casas de cambio daqui é de 1 euro para cada 7,50 Kunas. O horário de saida do Ferry de Split para Hvar ( ele vai para stari Grad ) é as 08,30, 14,30, 20,30, e o preço para duas pessoas e um carro é de 343 Kunas. O chip eu consegui na loja da VIP e com conexão de internet para 10 dias custou 100 Kunas ou mais ou menos R$ 35,00. Espero ter ajudado

    Responder
    • abril 21, 2015 a 9:35 pm
      Permalink

      Esse horário que vc passou Split – Hvar, é o de Ferry com carro? E é tranquilo comprar a passagem na hora?

      Responder
  • março 29, 2014 a 1:32 pm
    Permalink

    Vamos lá, vou passar tudo que estou aprendendo, do jeito que eu gostaria de receber. A Croacia acabou de entrar para o MCE, então eles tem dois anos para se adaptar ,por enquanto a moeda continua sendo o Kuna mas todo mundo aceita o Euro só que o troco vem em Kuna.. Acabei de embarcar no Ferry e ele esta bem vazio tambem aquiainda esta frio . No verão esta cidade (Split) deve encher muito.

    Responder
  • março 29, 2014 a 1:36 pm
    Permalink

    Ok, o horário é as 08,30, 14,30 e 20,30 e não é para Hvar e sim para Stari Grad que é da Cia. Jadrolinija, talvez ate tenha uma linha direto de Split para Hvar em outra Cia, mas aqui no cais eu não ví.

    Responder
    • março 29, 2014 a 1:57 pm
      Permalink

      Carlos, Stari Grad fica na ilha de Hvar, mas realmente o ferry não vai a Hvar town como esta dito claramente no post. Quando escrevi este post, havia também um catamarã para Hvar town mas nele não se pode ir com o carro. Os horários dos ferrys mudam, por isso aponto para os links das companhias. Assim vocês podem ler as informações atualizadas. Temos outros posts sobre a Croácia (assim como este mesmo) que esclarecem muitas duvidas. Da uma olhadinha que vc vai ver que falo tambem sobre moeda,hospedagens,roteiros,etc. Obrigada pelas dicas 😉

      Responder
  • abril 9, 2014 a 3:51 am
    Permalink

    Carlos e Lilistahr,
    Eu vou no início de maio para a Croácia e vou alugar um carro em Zagreb e depois descer a costa. Meu vôo de saída da Croácia é de Dubrovinik para Madri. Estou em dúvida se devolvo o carro em Split e faço Split-Hvar-Dubrovinik de barco ou se devolvo o carro em Dubrovinik mesmo, deixando o carro em Split enaquanto dou um passeio em Hvar, pois vou ter só um dia pra curtir a ilha.

    Responder
    • abril 9, 2014 a 6:54 am
      Permalink

      João, acho que o carro te da mais liberdade. Eu manteria,e devolveria somente em Dubrovnik! Minha opinião apenas 😉

      Responder
  • abril 15, 2014 a 4:58 pm
    Permalink

    Carlos e Lilistahr,
    Vivo na Espanha, e estou indo viajar para Croacia, meu voô vai até Zadar, e gostaria de conhecer Split e Dubrovinik principalmente. Vou eu com mais dois amigos, você acha que seria mais comodo alugar um carro em Zadar ??Estamos pensando em ir de Zadar até o Parque de Plitvice passar o dia lá e depois de lá ir até Split, por exemplo passar duas noites e também depois a Dubrovinik mais duas e depois voltar a Zadar para nosso voô para outro destino e devolver o carro. O que você acha pelo que conheceu, vale mais a pena de carro né?? até porque estamos em 3 pessoas.

    Grade abraço

    Responder
    • abril 16, 2014 a 11:15 am
      Permalink

      Diego,
      Eu acho que vale a pena ir de carro sim. Principalmente porque você quer visitar várias cidades em poucos dias. Acho que é possível fazer esse roteiro de transporte público, e talvez até mais fácil do que você imagina, mas requer mais tempo. Eu no teu lugar, alugaria um carro! Boa viagem!

      Responder
  • maio 3, 2014 a 6:04 pm
    Permalink

    Olá, Liliana! Vou pra Croácia em Agosto e este post era o que eu estava procurando, com dicas práticas sobre a balsa entre Drvenik e Hvar. Só que devo fazer o inverso, saindo do continente para a ilha. O que você achou de estar de carro em Hvar. Compensa? Li que não circulam muitos carros pela ilha, mas imagino que seja em Hvar Town. Obrigada

    Responder
    • maio 3, 2014 a 6:32 pm
      Permalink

      Carol
      Eu não imagino conhecer a ilha de Hvar sem carro. Se de carro vc precisa de pelo menos uns 5 dias no minimo, sem carro acho ser inviável.

      Responder
    • maio 5, 2014 a 9:45 pm
      Permalink

      Carol, como o Carlos disse, acho carro fundamental na ilha se sua intenção não é ficar só em Hvar town. É quase impossivel circular pelas cidades de Hvar sem carro! :)

      Responder
  • maio 7, 2014 a 8:38 pm
    Permalink

    Oi pessoal…Lili, parabéns pelo seu blog, é exatamente oq eu estava procurando :) e obrigada também Carlos pelas informações. Estou programando minha ida à Croácia para o final de Julho, imagino que deva ser um época bem lotada por lá. Pelo oq estou vendo vou fazer o caminho contrário da maioria das pessoas…veja se está boa minha programação
    dia 29 terça chego a Dubrovnick as 8 da manhã (1 dia e 1 noite lá)
    dia 30 quarta alugo um carro e sigo para Hvar pelo trajeto ensinado aqui Drvernik -> Sucuraj pelo Ferry e sigo de carro para Hvar town
    dia 03 domingo pego o Ferry para Split
    dia 04 segunda vou de carro até os lagos Plitvice e de lá sigo para Zagreb ou volto para Split, pretendo pegar um voo de volta para o brasil quarta dia 6 ou quarta dia 7 fim de tarde.
    Queria muito incluir Novalja no meu roteiro mas não sei como posso fazer isso…se alguém tiver uma luz hehe

    Responder
    • maio 8, 2014 a 7:59 am
      Permalink

      Livia, seu roteiro esta parecido com o meu. Se fosse hoje, teria feito o mesmo roteiro com mais tempo, mas acho que esta bom sim 😉 Quanto à Novalija eu não sei pois não fui… É tanto lugar lindo que a gente quer colocar tudo que pode no roteiro né? Mas te aconselho a enxugar para aproveitar mais ou aumentar o numero de dias.

      Responder
  • maio 15, 2014 a 11:45 pm
    Permalink

    Ola, Liliana ! Obrigada plea Dica! Obrigada tambem, Carlos! Mas agora estou com outro dilema. Vou chegar em Split a noite, de carona com amigos e estou na duvida se alugo o carro em Split para seguir ate na manha seguinte ou se vou pra Hvar ” a pé ” e alugo uma moto lá pra rodar. Fazendo esta ultima opção, eu teria que retornar a Split e dai sim, alugar o carro para seguir ate Mostar e Dubrovnik, correto? Mas dai pergunto: vale a pena? Parece que a viagem desta forma sai bem mais longa do que pegar o Ferry na ilha ate Drevnik, correto? Vocês sabem se as locadoras em Split ficam abertas ate mais tarde no verao? Obrigada, gente! Beijos

    Responder
    • maio 19, 2014 a 1:28 pm
      Permalink

      Carol, concordo com o Carlos. Moto pode ser meio perigoso. Muita gente aluga, mas eu acho que não encararia aqueles penhascos todos de moto. Vai de cada um! Sem contar que alugando carro pingado desse jeito vc perde tempo e dinheiro. Sou a favor da praticidade! Bjs

      Responder
  • maio 16, 2014 a 1:30 pm
    Permalink

    Liliana, desculpe dar tantos pitacos no seu blog, mas acho que ele esta aí para ajudar Se você se incomoda com os meus comentários é só dar um toque que esta tudo bem, juro. Quanto a duvida da Carol eu tenho algumas ponderações: Hvar no verão de moto deve ser muito bom porem, posso te dizer que você tem que ter MUITA confiança na sua pilotagem pois, as ruas são estreitas, não tem acostamento e tem MUITO pedrisco o que não combina com moto, então é um ponto a pensar.
    Não consigo imaginar a ilha no verão, deve ser um engarrafamento monumental, e ai sim moto tem as suas vantagens
    Liliana só mais um toque. Se alguém for de carro para a Austria, tome cuidado, não existe fronteira, a passagem é livre, mas você é obrigado a comprar um passe para colocar no carro para transitar nas estradas, e nem sempre o local de compra é bem sinalizado e com toda a educação, que dizem ter eles não te avisam disso, montam as barreiras nas saída do pais para pegar quem não comprou ao invés de montar as barreiras para vender, é mais vantajoso multar . Valor da multa 120 Euros

    Responder
    • maio 19, 2014 a 1:28 pm
      Permalink

      Carlos, pode continuar dando pitacos à vontade! Esse tipo de comentário enriquece muito o post e não me chateia nem um pouco! Obrigada 😉

      Responder
  • maio 19, 2014 a 1:15 pm
    Permalink

    Olá! Irei para a Croácia no final de junho e as dicas aqui foram excelentes para me ajudar a planejar o roteiro. :-) Meus planos são atravessar de Split para Hvar com o carro, passar 2 noites na ilha e depois ir para Dubrovnik pela rota do ferry Sucuraj-Drvenik. Como nossa ida para Hvar será no dia 28/06, um sábado, e pelos comentários aqui no blog, estou com receio de encontrar uma fila muito grande no ferry. Com quanto tempo de antecedência ao horário de partida do ferry vocês acham prudente chegar na fila? O pagamento é feito a onde? Muito obrigada! Abs, Julia

    Responder
    • maio 19, 2014 a 1:36 pm
      Permalink

      Julia,
      Fico feliz em saber que as minhas dicas estão sendo uteis para você! Quanto ao ferry, pelo que notei eles não seguem tao bem os horários marcados. Era na base do encheu saiu. Ficamos mais de uma hora na fila. Fomos no auge do verão, eu acredito que em Junho você não terá esse problema. Se informe se existe um timetable do ferry(que muda de tempo em tempo) e se programe para esperar um pouco na fila. Acho que quanto mais cedo você sair, menor a possibilidade de esperar muito. Bjs

      Responder
      • maio 19, 2014 a 5:47 pm
        Permalink

        Oi pessoal…muito obrigada pelas dicas…essa semana começo a reservar tudo…com ctz terei mais perguntas pra vcs rsrs…beijos

        Responder
      • junho 29, 2014 a 12:01 am
        Permalink

        Oi Lili, estou indo em 1 agosto para a croacia, meu roteiro é Split – Hvar – Dubrovink, achei algo na internet sobre um taxi com motorista que faz o trecho entre as ilhas, é o croatiataxi.hr, as reviews no site são ótimas, mas não consegui achar a duração da viagem. Você (ou algum leitor bondoso) já ouviu falar sobre? Achei uma ótima opção devido a comodidade.. tenho muuuuuito pouco tempo na croácia e o meio de transporte mais rápido entre as ilhas seria a melhor opção para mim. Vi alguem aqui falando sobre lancha rápida, você sabe alguma informação sobre preço e como consigo???? obrigada, adorei o post, já me ajudou bastante!!!

        Responder
        • julho 2, 2014 a 6:24 pm
          Permalink

          Lara, realmente não sei nem do taxi nem da lancha. Mas se o preço for bacana acho que é uma boa viu? Se alguem souber e puder te ajudar seria uma ótima! Desculpe não poder ajudar mais. Abs

          Responder
  • junho 26, 2014 a 1:40 am
    Permalink

    Lili,Estou indo para Dubrovnik agora dia 30 e depois vou para Hvar
    me falaram para ir via Korcula…..voce chegou a ver este caminho??? Sera que é mais longo???
    Estamos num grupo de 9 pessoas e sem carro…..qual seria o melhor trajeto ???
    Debora Franco

    Responder
  • julho 2, 2014 a 1:36 am
    Permalink

    oi Lili, pode me ajudar? chego em split dia 14/09 a noite e dia 20/09 pego um vôo de dubrovnik para itália, seguindo minha viagem. o que vc recomendaria para o trajeto para poupar tempo? chegando em split iremos pra hvar, é claro…..
    fora isso não sei o que fazer, estou confusa. obrigada e parabens pelo site!

    Responder
      • julho 2, 2014 a 6:21 pm
        Permalink

        oie! chegaremos em split de avião, fora isso não sei mais nada, rs. somos 2 pessoas. vale alugar carro? ou o ônibus split-dubrovnik?? obrigada!

        Responder
        • julho 2, 2014 a 6:25 pm
          Permalink

          Lucia, vale MUITO alugar carro! As estradas são ótimas e vc aproveita mais e ganha tempo. Da para fazer de transporte público mas a demora mais e limita tb. Abs

          Responder
      • julho 2, 2014 a 6:27 pm
        Permalink

        entendi!! farei isso. e quanto ao trajeto…. o que você acha que poupa mais tempo para chegar em DUB? obrigada!

        Responder
        • julho 2, 2014 a 6:53 pm
          Permalink

          Ja que vc vai a Hvar, esse trajeto que eu descrevi no post de Hvar para Dubrovnik para mim foi o melhor! Principalmente se for na alta estação!

          Responder
  • julho 2, 2014 a 6:02 pm
    Permalink

    Olá, Lili. Tudo Bem? Excelente o seu blog! Parabéns! Em agosto começo meu mochilão e a Croácia está no roteiro (Zagreb, Split, Hvar e Dubrovnik, nessa ordem). Fiquei uma dúvida do preço do ferry para passageiro sem carro entre Sucuraj e Drvenik, e se existe ônibus de Drvenik para Dubrovnik. Você teria alguma informação a respeito? Muito obrigado!

    Responder
    • julho 2, 2014 a 6:20 pm
      Permalink

      Wesley, obrigada! Realmente não sei o preço hoje e nos ferries da para ir só como passageiro sim! Da uma olhada nos meus outros posts da Croácia pois tenho os links daa empresas de ferry e bastante informação! Volte sempre 😉

      Responder
  • julho 6, 2014 a 2:26 am
    Permalink

    Oi Lili. Tudo bem? Adorei o blog! Estou indo para Croacia 12/7 e pensei em alugar o carro para ir de Dubrovnik, Dvrenik e Hvar. Fiquei um pouco em dúvida pela estrada, que falaram que é perigosa, o que vc acha?
    Outra duvida, melhor ficar em Stari grad ou Hvar Town?Obrigada!

    Responder
    • julho 8, 2014 a 3:18 pm
      Permalink

      Eu não achei nada demais! Estamos acostumados com estradas piores. Nós ficamos em Stari Grad porque fomos na alta temporada e os preços em Hvar Town estavam pela hora da morte. Logisticamente foi melhor já que tivemos poucos dias e o ferry sai de lá. Mas se fosse numa época mais tranquila e mais barata, ficaria em Hvar town com certeza! Lá tem mais coisas, mais vida, e é uma graça.

      Responder
  • julho 17, 2014 a 8:49 pm
    Permalink

    Oi Lili, td bem? Muito obrigado por escrever algo tão útil como o texto acima! Posso tomar a liberdade de te fazer umas perguntas? Vou sozinho para Split – Hvar – Dubrovnik e não (meu voo para Roma sai de Dubrivnik, mas tenho 2 a 3 dias de folga para conhecer a cidade):

    1- Só consigo comprar passagem no ferry de Split para Hvar na hora? Não há um site onde eu possa comprar antecipado? Se não tem como, qto tempo vc indica que compre o ticket pessoalmente lá com antecedência?

    2- Para eu que estarei sem carro, existe um Ferry ou algum barco que vá direto para Dubrovnik? Também só posso comprar no dia? As únicas embarcações da ilha que vão para Hvar tem que ser pegas obrigatoriamente em Sucuraj? Achei que no mesmo local que o Ferry vindo de Split para, teria um que vai para Dubrovnik.

    Agradeço muito a ajuda e atenção e parabenizo pelo excelente blog!

    Responder
  • agosto 7, 2014 a 8:25 pm
    Permalink

    Ola! Vou em breve para a Croacia e gostaria de algumas dicas. Chego por Dubrovnik (avião). Vale a pena alugar carro lá já no aeroporto? Em seguida vamos para Hvar de carro, retornando por Split. Quanto tempo gastamos com o trajeto de Hvar – Split? Vale a pena pernoitar em Split? Pensei em fazer uma visita rápida, seguir para Trogir e Zadar, mas talvez fique muita coisa para o mesmo dia. No verão qual o melhor horário para visitar o órgão do mar, de forma que esteja todo iluminado? Em seguida vamos para Plitvice e Zagrebe. Muito obrigada pela ajuda! Fabíola

    Responder
    • agosto 7, 2014 a 8:30 pm
      Permalink

      Fabíola, acho que vale a pena alugar logo no aeroporto sim. E sim, vale pernoitar e. split. Quanto ao trajeto, esta tudo explicadinho no post. Não fomos ao órgão do mar, não sei te informar. Aproveite a viagem!

      Responder
  • agosto 7, 2014 a 9:15 pm
    Permalink

    Oi Fabíola. Oi Lili.
    Como estive na Croácia agora em junho, vou contribuir com uma opinião aqui e compartilhar meu roteiro.

    Concordo com a Lili. Split vale super a pena. Nossa viagem pela Croácia foi assim:
    – Chegada por Zadar (2 noites): a parte antiga onde fica todo o centro histórico é pequena e fácil de conhecer em um dia. Mas o ponto alto é o órgão do mar e o pôr do sol. O horário do pôr do sol, nessa época, costuma ser por volta de 20:00. Depois de 21:00, quando começa a escurecer, o painel de captação solar começa a iluminar e fica todo colorido quando escurece. Muito legal.
    – Em Zadar, alugamos o carro e passamos o dia em Plitvice. Como nosso destino final era Dubrovnik, decidimos fazer o passeio e voltar para pernoitar em Zadar.
    – De Zadar, fomos para Split de carro passando pelo Krka National Park. Não se compara a Plitvice mas também é bem legal.
    – Chegamos em Split (2 noites) no final da tarde e nos encantamos com o astral do lugar e com o Palácio de Diocleciano, repleto de restaurantes e lojinhas pelas dezenas de vielas que formam o complexo.
    – No dia seguinte, passeamos por Split à pé e de bicicleta e à tarde fizemos um bate-volta a Trogir.
    – De Split atravessamos de ferry com o carro para Hvar (2 noites): Chegamos cedo no porto (quase 2 horas antes do horário do ferry) porque estávamos preocupados com o tamanho da fila que realmente fica bem grande. Talvez tenha sido exagerado pois fomos os segundos da fila, mas achamos melhor não arriscar. 😉 O trajeto de ferry de Split para Hvar (Stari Grad) leva aproximadamente 2 horas. De Stari Grad, fomos direto para Hvar Town onde ficamos hospedados.
    – Hvar: fizemos um passeio de barco de um dia inteiro pelas ilhas próximas. Reservamos o passeio no dia anterior.
    – De Hvar, percorremos a ilha até Sućuraj de onde parte o ferry para Drvenik. O trajeto dura aproximadamente 1:30. Quando chegamos, já tinha uma fila pequena. O ferry comporta bem menos carros que o que sai de Split, mas não tivemos problema algum, pois o movimento era bem menor do que em Split. O trajeto também é bem mais curto (30 min) e mais barato.
    – Dubrovnik (3 noites): Chegamos no início da tarde e ainda deu para aproveitar bem o dia. Dubrovnik é indescritível!
    – Em um dos dias em Dubrovnik, aproveitamos que estávamos ainda com o carro e fizemos um bate-e-volta a Montenegro.
    – Devolvemos o carro no aeroporto de Dubrovnik e pegamos, de lá, o vôo para Zagreb de onde seguimos para a Eslovênia, um capítulo à parte.

    A maior parte das estradas que pegamos na Croácia eram excelentes, bem sinalizadas e largas. Só em Hvar a estrada era um pouco menor e sinuosa mas, mesmo assim, foi muito tranquilo. Nós reservamos o carro do Brasil (usando o rentalcars.com).

    Espero ter ajudado.
    Abs
    Julia

    Responder
    • agosto 7, 2014 a 9:40 pm
      Permalink

      Maria Júlia, muito obrigada pelas dicas! Esse seu comentário esta praticamente um post, super completo. Adorei, obrigada mesmo!! Espero que ajude a Fabíola!! Abs

      Responder
    • setembro 5, 2014 a 1:27 pm
      Permalink

      Maria Julia então da tempo sair de hvar e pegar um voo em Dubrovinik no mesmo dia saindo as 17hs?

      Responder
      • setembro 5, 2014 a 1:51 pm
        Permalink

        Fabio, eu acho que da tempo sim, mas eu não arriscaria. E você precisa conferir os horários dos ferries tb para se certificar!

        Responder
      • setembro 9, 2014 a 10:58 pm
        Permalink

        Oi Fabio. Se você estiver de carro, a princípio dá tempo, programando de sair cedo de Hvar. Mas eu não arriscaria considerando possíveis imprevistos já que você tem que pegar a balsa, atravessar a fronteira da Bosnia e ainda tem uma estrada pela frente. Estou supondo que não está nos seus planos ir a Croácia e não conhecer Dubrovnik. 😉

        Responder
  • agosto 7, 2014 a 11:48 pm
    Permalink

    Obrigada Maria Julia e Lili! Vou aproveitar que estarei de carro em Dubrovnik e farei um passeio a Montenegro tambem. Outra ideia que me ocorreu foi sair de Dubrovnik cedo, passar o dia em Mostar e ao inves de voltar para Dubrovnik para no dia seguinte ir para Drvenik, eu pernoito em Drvenik e posso pegar o ferry cedinho para Hvar. Voces acham que vale a pena?Abracos

    Responder
    • agosto 8, 2014 a 6:58 am
      Permalink

      Fabiola, fica difícil opinar pq não fiz esse trajeto nem fiquei em Montenegro ou pernoitei em Drvenik…. Vamos ver se alguem que fez isso responde sua pergunta. Mas não esqueça fo visto para Montenegro. Se não me engano brasileiros precisam requerer visto antes de entrar no país. Fora isso eu fiquei morrendo de vontade de passar por Mostar. É algo que eu ainda quero fazer! Abs

      Responder
  • agosto 8, 2014 a 11:20 am
    Permalink

    Oi Lili! Vi em um site de viagens que nao e necessario visto para a Bosnia e desde 2008 os brasileiros tambem nao precisam de visto para Montenegro, por ate 90 dias. Hoje o visto e necessario apenas para a Servia. Bjs e obrigada!

    Responder
    • agosto 8, 2014 a 11:24 am
      Permalink

      Fabíola, minha dica é: olhe no site das embaixadas e consulados do próprio país. Lógico que blogs são úteis e as informações que damos podem ser preciosas, mas tudo que diz respeito a lei, é melhor conferir nos órgãos competentes porque lei muda! Dica de quem já viu muita gente perder viagem por causa disso!

      Responder
  • agosto 8, 2014 a 9:42 pm
    Permalink

    Oi, Fabiola. Drvenik e uma aldeia bastante pequena, acho que seria melhor ficar nalgum outro lugar ou mudar o seu roiteiro. Caso tiver mais perguntas, pode contatar-me.

    Responder
    • agosto 8, 2014 a 11:05 pm
      Permalink

      Ola! Minha ideia era apenas o pernoite de Drvenik para poder pegar a balsa bem cedinho. Se estiver em Dubrovnik terei que dirigir 2 horas pela manha ate chegar a balsa. Mesmo assim acha melhor ficar la? Ou tem sugestao de outra cidade mais perto de Drvenik, no caminho de retorno de Mostar?Obrigada pelas dicas!

      Responder
      • agosto 9, 2014 a 9:06 pm
        Permalink

        Ola, Fabiola. Na minha opinião, o melhor seria ficar essa noite em Makarska, uma pequena cidade, 30km de Drvenik, mas muito mais interessante e divertida. Definitivamente não voltaria para Dubrovnik, porque tem que passar outra vez todas as fronteiras para vir cá, e neste momento isso demora bastante. Por exemplo, como sou guia, hoje tive um grupo que atrasou mais de meia hora por causa da fronteira. Não sei quando você vem a Croácia?

        Responder
  • agosto 9, 2014 a 9:09 pm
    Permalink

    Mais uma coisa, eu vou com os meus grupos brasileiros para Bósnia e Montenegro sem visto. Não sei se isso é só para os grupos, mas ninguém pediu nada.

    Responder
    • agosto 9, 2014 a 10:00 pm
      Permalink

      Muito Obrigada pela ajuda Dubrovnik em Portugues. Estou planejando minha viagem para julho/2015, vou com meu marido e filha de 7 anos.Chego de Roma em Dubrovnik, ficando 3 noites (1 dia para Montenegro), a outra conforme sua sugestao iremos a Mostar e pernoite em Makarska, 3 noites em Hvar, 1 em Split, 1 em Zadar conhecendo Trogir no caminho. Estou em duvida se saio as 21h de Zadar (apos por do sol) para dormir em Korenica e visitar o parque Plitvice no dia seguinte, ou acordar cedinho e viajar 2 horas de carro ate o parque. Acha que podemos nos atrapalhar na estrada para Korenica a noite? Neste dia tambem estou pensando se durmo em Korenica, depois de visitar o parque, ou se saio do parque umas 17h e vou direto para Zagreb (destino final). Alguma sugestao para o meu roteiro? Abracos

      Responder
  • agosto 9, 2014 a 10:10 pm
    Permalink

    De nada.:) Sou professora de português aqui na Croácia, para mim não é problema nenhum ajudar-vos e aconselhar-vos.:) Vejo que quer ficar sempre perto de lugar que se visita, mas isso de verdade não é preciso. Croácia é um país tão pequeno, que todas as cidades são bastante perto. Por exemplo, no caso de Zadar (só pra dizer, o pôr do sol em Zadar considera-se como um dos mais bonitos NO MUNDO e claro que têm que vê-lo:)) podem passar também a noite nessa cidade, no dia seguinte sair cedo, visitar o parque e continuar até Zagreb. A distância entre Zadar e Zagreb é no máximo 3-3,5 horas pela auto-estrada que é nova e ótima. Caso tiver mais dúvidas, estou aqui. Também pode curtir a minha página no FB para manter o contato até o próximo ano.:)
    Melhores cumprimentos.

    Responder
  • setembro 5, 2014 a 1:29 pm
    Permalink

    Poderiam me informar se haveria tempo habil para sair de hvar e pegar um voo em Dubrovinik no mesmo dia? O voo sairia de Dubrovinik as 17hs20.

    Responder
    • setembro 9, 2014 a 10:16 pm
      Permalink

      Ola Fabio. Acho que ate podia chegar na hora, mas deveria sair cedo e pegar o ferry de Sućuraj ate Drvenik que demora menos, e Drvenik fica mais perto de Dubrovnik. O nosso aeroporto fica 25km da cidade. Mas, sera que vai estar na Croacia sem passar por menos algumas horas em Dubrovnik? :))
      Caso precisar mais alguma informacao, estamos aqui.:)

      Responder
  • setembro 9, 2014 a 10:44 pm
    Permalink

    Enquanto meu post no blog não sai, me sinto na obrigação de contribuir aqui, com este post que tanto me ajudou. Acabei de voltar da Croácia. Aluguei carro em Split e já fui com ele pra Hvar. Foi melhor porque já tínhamos o carro na ilha e porque pudemos sair de lá por Sucrujaj até Drvenik .
    Pra ir de Split a Hvar, conseguimos comprar o ticket um dia antes, sem problemas. Chegamos as 9:00 e deixamos o carro na fila e embarcamos apenas as 11. Neste tempo, fomos conhecer um pouco mais de Split e tomar café da manhã. Em Hvar, e imprescindível um meio de transporte, seja ele carro ou moto. Ao contrário do que eu pensava, não há trânsito de carros por ser alta temporada. Eh tranquilo. A ilha e bem grandinha… Pra sair de Hvar foi o problema. Fomos por Sucurjaj e como fomos na alta temporada, pegamos 3 horas de fila na balsa. Chegamos as 9:00 e a fila já estava gigante. Nossa intenção era embarcar no Ferry das 9:45 mas do conseguimos no das 12:00. Por sorte, colocaram ferries extra a cada 45 min. Chegando em Drvenik seguimos pra Mostrar, na Bósnia e, novamente, mais uma fila de 3 horas pra atravessar a fronteira. Como nosso destino final era Dubrovnik, não voltamos pelo menos lugar que entramos e seguimos pelo interior da Bósnia até atravessar a fronteira em Trebinje, há cerca de 30 km de Dubrivnik. Obrigada Lili, pelas dicas! Bjs

    Responder
  • outubro 1, 2014 a 10:36 pm
    Permalink

    Olá, lili! Parabéns pelo relato, tem me ajudado bastante! Vou mochilar pelo leste europeu de julho a agosto de 2015, chego á croácia por dubrovnik e saio por split, como você indica fazer o trajeto dubrovnik-hvar sem carro? Obrigada!

    Responder
  • março 13, 2015 a 2:20 pm
    Permalink

    Adorei os seus comentários no blog. Estou planejando passar uma noite em Zadar e sair no outri dia cedinho para Split. De lá pegar o ferry para HVAR.
    Minha dúvida é se vamos a BRAC e se tem como ir a BRAC de HVAR. vc saberia informar? o que vc aconselha?

    Responder
  • Pingback: Croácia em carro alugado! | ZigadaZuca

  • maio 25, 2015 a 3:37 pm
    Permalink

    Ola, estou indo para croacia em julho. Minha duvida e sobre o Trajeto Dubrovnick-Hvar. Pensei em alugar um carro em Dubrovnick e só devolver em Zagreb, porque vamos ate os lagos. Minha dúvida é sobre o ferry em Split. Como é altissima estação, estou com medo de nao conseguir embarcar no dia que preciso. Estarei saindo de Dubrovnick cedo e nao dormiria em Split, indo direto para Hvar. Teria duas opcoes: alugar o carro e enfrentar esta fila ou contratar um transfer particular que me leve ate Hvar e de lá pegaria um ferry só de pedestres, o que acho que seria mais fácil… Vou ficar hospedada em Hvar Town. O ferry só de pedestres chega em Hvar Town? Obrigado, Luciana

    Responder
    • maio 27, 2015 a 10:13 pm
      Permalink

      Luciana, nós fomos no auge da alta estação e conseguimos atravessar a balsa sem problemas. Mas estávamos em Split já e fizemos tudo o mais cedo possível. A balsa enche rápido mesmo, é preciso conferir quantas vezes por dia ela sai e fazer de tudo para chegar em Split o mais rapido possível. Mas o caminho de Dubrovnik até lá é demorado viu, eu se fosse você teria um plano B no caso de não dar tempo de ir no mesmo dia. Na época que fomos a Croácia o ferry de pedestres ia para Hvar Town sim, não sei como está hoje em dia.

      Responder
      • maio 27, 2015 a 10:39 pm
        Permalink

        Oi Luciana, Tambem estou indo para la em julho! Resolvi alugar carro em Dubrovnik para fazer bate e volta para Montenegro e Mostar. Resolvemos dormir em Gradac (15 min da balsa de Drvenik – Sucuraj). Mas agora estou repensando ja que ha um novo catamaran que nao permite carros, que faz Dubrovnik-Hvar direto (3 horas)… Vou acompanhar as respostas do seu post para decidir….abracos

        Responder
    • maio 27, 2015 a 10:40 pm
      Permalink

      Oi Luciana, Tambem estou indo para la em julho! Resolvi alugar carro em Dubrovnik para fazer bate e volta para Montenegro e Mostar. Resolvemos dormir em Gradac (15 min da balsa de Drvenik – Sucuraj). Mas agora estou repensando ja que ha um novo catamaran que nao permite carros, que faz Dubrovnik-Hvar direto (3 horas)… Vou acompanhar as respostas do seu post para decidir….abracos

      Responder
  • junho 5, 2015 a 1:16 am
    Permalink

    Oi Lili! Parabéns pelo blog! :) Estou indo para a Croacia em julho e como vi um Ferry direto Dubrovnik – Hvar, com duração de 3 horas. Isso é verdade mesmo? Fiquei um pouco confusa! Agora então pode-se fazer este trajeto direto com mais facilidade? Obrigada! :)

    Responder
    • junho 5, 2015 a 7:16 am
      Permalink

      Livia, parece que agora existe ferry mais rápido mesmo. Infelizmente quando a gente foi não existia, e se existia eu não conhecia. Mas algumas pessoas já falaram aqui nos comentários. Verifica com as empresas de barco que fazem os percursos para não se decepcionar. É sempre bom checar direto na fonte. Uma das empresas chama jadrolinija ferries e acho que é a maior no ramo na Croácia 😉

      Responder
      • junho 5, 2015 a 9:54 am
        Permalink

        Olá Lili i Lívia,

        Sim, a partir de Maio de 2015 existe uma nova linha do catamarã (não é um ferry) Split – Brač – Hvar – Korčula – Mljet – Dubrovnik, conectando assim os destinos mais turísticos no sul da Croácia.
        Sai de Split às 7:45 e ao meio-dia já estão em Dubrovnik. O bilhete custa 180 kunas (25€) por pessoa e é possível comprá-lo online.
        Para mais informações, visitem o site http://www.krilo.hr.

        Abraços,
        Natasa

        Responder
  • junho 22, 2015 a 8:15 pm
    Permalink

    oi Lili,
    gosto muito de suas postagens e são muito úteis.
    Vcs sabem me informar como faço para ir de Dubrovnik para Veneza? Como é mais vável? De avião só vi com escalas absurdas e por isso o tempo de voo é muito longo. De barco só via Ancona? Vc pode me ajudar?

    Responder
    • junho 23, 2015 a 10:47 am
      Permalink

      Carlos,
      Fico feliz que tenha gostado do blog e das dicas|! Infelizmente não sei como ir de Dubrovnik para Veneza… Voltei de lá através da easyjet para Londres. Mas é possível que tenha que fazer uma escala sim, viu. Talvez tenha voo direto da capital pra lá, nesse caso considere mexer no seu roteiro. Abs

      Responder
  • junho 24, 2015 a 3:43 am
    Permalink

    Valeu, obrigado. Vamos para Croácia no inicio de setembro. Chegaremos em Split (easyjet). Teremos 11 dias. Pensei em 1 dia e meio no Parque (Plit. Jezera), 1 dia e meio para Split, 2 dias (Dubrovnik/ Korkula/ Mjet), com base em Dubrovnik, 5 dias para Brac, Hvar e Vis. Considerando a “perda” e visuais de 1 dia para estradas, deslocamentos, erradas…. etc…. Vale fazer uma base em Hvar, tipo Airbnb e um bate volta para Brac e Vis, ou é melhor 2 dias em cada ilha? Como vc acha que aproveitarei melhor cada ilha? Pretendo alugar um carro nas ilhas…. Vale ir a Zadar, tipo ir final de tarde para ver o orgáo e as placas solares, e a manhã seguinte para passear e de lá ir para o Parque Plitvika? No parque será melhor ficar num hotel junto a entrada 1 ou na 3? Não quero me alongar e te encher de perguntas…rs

    Responder
    • junho 24, 2015 a 9:34 am
      Permalink

      Carlos, vamos por partes,rs. Eu achei que a distribuição dos seus dias está perfeita! É o que eu gostaria de ter feito mas não tive todo esse tempo. Acho que vale a pena fazer Hvar de base para ir a Brac, mas não fui a Vis então não sei como é o deslocamento até lá. Isso de pinga pinga me irrita quando estou na praia, mas é uma decisão pessoal. Praia para mim é aquele momento de relax, então prefiro ficar pelo menos 3 noites em cada uma, mas se o deslocamento entre as ilhas for realmente fácil acho que 2 noites em cada não vai ser super problemático. Quando pensar em deslocamento, leve em consideração a época que você vai e se vai de carro, pois a fila dos ferries pode fazer o percurso demorar 5 x mais do que a pé. Fomos para Brac de barquinho, sem carro, como um daytrip de Hvar e foi uma ótima decisão, super rápido. Voce aproveita mais a ilha ficando hospedado nela, mas se vai perder meio dia desses 2 só se deslocando eu acho que não vale a pena, então analise isso antes de decidir. Eu também não fui a Zadar… Quanto à qual entrada ficar, não lembro perto de qual ficamos, lembro que ficava a 13 km do parque. Dá uma olhada nos outros posts do blog. Clicando na categoria Croácia dá para ver. Tem muita informação! Já fui lá ha alguns anos e não lembro de tudo tudo. Estou impressionada com a quantidade de brasileiros interessados na Croácia, nem eu esperava que essa série seria tão vista.

      Responder
  • junho 28, 2015 a 12:28 pm
    Permalink

    Olá! Estarei se, carro em hvaar, mas pretendo alugar para ir para plitvice e depois para dubrovnik. Sabá me dizer se albugo em hvaar mesmo, volto parar split e alugo só lá, se sim, onde em split? Aeroporto ou cidade? Grata!!

    Responder
  • julho 30, 2015 a 9:52 am
    Permalink

    Oi tudo bem? Estou indo para a Croacia no proximo domingo e gostaria de uma dica, vou de Dubrovnik a Drvenik de onibus para pegar a balsa de Drvenik a Hvar.. mas fiquei com uma duvida; pois no site tem chegada em Drvenik HR/ Mali ou Veli; e nao sei qual devo optar.. obrigada pela ajuda

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>