Veneza-Dicas Gerais

Muito se ouve a respeito de Veneza. Uns amam, outros odeiam, e fica muito dificil ter uma opiniao formada ate voce conferir com seus proprios olhos!

Acho que tudo depende do tamanho da expectativa, da epoca do ano e as consequencias disso(alagamento,cheiro forte , etc)e do tanto de italiano mal educado que voce vai encontrar pela frente. Veneza foi uma das minhas primeiras viagens na Europa. Hoje estou mais familiarizada com como as coisas funcionam, onde buscar informacoes, alias hoje temos muito mais informacoes off guia disponiveis que naquela epoca. Enfim, minha expectativa era zero e minha manha de como conduzir uma viagem tambem. Resolvi ir para Veneza porque meu pai queria. Tinha uma Europa inteira para conhecer e qualquer cidade que ele decidisse seria escolhida. Fomos a Lisboa e Paris tambem nessa viagem. E por isso chegamos la de trem. Depois conto essa parte!Para comecar, fomos em outubro, epoca que se fosse para arriscar hoje nao iria pois eh epoca de chuva e alagamento na cidade. Gracas ao Santo protetor das pessoas sem nocao, fez sol todos os dias, nao estava muito frio nem muito quente, foi tudo muito bom!

Ficamos num hotelzinho bem simples, que nao consigo lembrar o nome de jeito algum, mas prometo resolver isso e fazer o update aqui. Fiz questao de ficar em Veneza mesmo,o que sai muito mais caro mas vale a pena. Pelo preco nada amigo, resolvemos alugar um apartamento com uma especie de mezanino onde ficava a cama de solteiro do meu pai e o banheiro. Dificilmente se fica muito tempo em Veneza, por isso mesmo acho que eh lei ficar na ilha principal pois com pouco tempo nao tem logica ficar num hotel afastado.Alias outra discussao recorrente eh quantos dias ficar. Todo mundo diz que em 1 dia se ve tudo, e eh verdade. Mas eu acho muito que vale a pena ficar pelo menos 2 para sentir o clima da cidade, aproveitar o seu charme e para conhecer Murano e Burano.

Entramos na Basilica de San Marco , ate porque tinhamos tempo. Nao achei totalmente imperdivel, mas para quem tem tempo eh bacana. Me arrependo de nao ter subido na torre, de onde a vista deve ser fantastica. Acho que eh algo que tem que fazer! Se voltasse nao perderia. Assim como nao deixaria de fazer o classico dos classicos veneziano, andar de gondola. Veneza era o final da viagem, o dinheiro estava curto e no primeiro dia vimos uma velha tao brega andando e acenando na gondola. Foi o suficiente para o Klaus e meu pai decidirem que nao iriam de jeito algum andar naquilo, que coisa decadente e brega, ainda mais pelo preco. Muita raiva! Hoje iria sozinha!rs Tem micos que a gente deve pagar para o bem e lembranca completa de uma viagem.Tipo foto de beijo,rs.

A Praca de Sao Marcos vive sempre muito lotada! Disputa para tirar uma foto!

Mas no final da tarde ela vai esvaziando e o sol bate na Basilica, que fica ainda mais bonita! Queria fotos melhores so do local, mas tem que me levar de brinde. A maquina era tao vagabinha nessa epoca, as fotos sao pequenas.

Tambem fizemos a volta na ilha principal de Vaporeto parando em alguns pontos. Foi interessante!

Olha so um cemiterio,ou ex cemiterio!

A feirinha de Rialto eh demais e tem que ir. Os precos nao sao necessariamente convidativos como quase nenhum na cidade, mas eh claro que nao ha lugar mais ideal para comprar as bugingangas necessarias como algo de Murano, alguma mascara, ou qualquer outro souvenir.

Eu amei Veneza e eh um lugar que quero muito voltar um dia, desta vez so com o marido!

Como nao se apaixonar por sua ruelas e toda essa loucura que eh uma cidade existir praticamente dentro da agua!

Eh fascinante!

Realmente algumas partes perto do canal sao fedidas, acredito que no calorao deve ser realmente forte, mas nem isso nem o mau humor do povo faz essa cidade ficar menos interessante. Alias, nao tem nada de romantico como parece comer nos restaurantes a beira dos canais.Quando fizemos o tal passeio de vaporetto(que eh o onibus/barco de Veneza) e saimos das partes mais turisticas, tomamos algumas patadas de um e outro que nao valem ser mencionadas, mas nada estragou o encanto. Voltamos os 3 amando Veneza!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Veneza-Dicas Gerais

  • agosto 29, 2012 a 8:28 pm
    Permalink

    realmente veneza é para mim um dos locais mais idilicos em que estive, gostei tanto que regresso dentro de 2 semanas levando a familia toda. Aforei suas fotos e te digo, foi uma pena não ter subido na torre porue as vistas são as mais lindas de toda a cidade. Tpus eguindo seu blog com muita atenção e aguardo uma visitinha pelo meu

    Responder
  • setembro 5, 2012 a 4:39 pm
    Permalink

    Obrigada pela visita! O dia que voltar a Veneza subirei na torre com certeza!

    Responder
  • março 10, 2013 a 5:07 pm
    Permalink

    Olá Lili!! Estou adorando os posts da Índia, estão me ajudando muito no meu planejamento!! Eu gostei muito de Veneza, mas fiquei desolada como alguns prédios e pontes estão descuidadas e caindo aos pedaços!! Fui agora em janeiro e o tempo estava ótimo!! Abraços!!

    Responder
    • março 10, 2013 a 8:09 pm
      Permalink

      Realmente muitas construçòes estão caindo aos pedaços em Veneza, mas acho que nada mais natural já que a água está invadindo a cada dia. Acho que as enchentes anuais também contruibuem nesse descaso. Bacana que você está acompanhado os posts da India. Vem vários por aí! Abs!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.