Figuras de viagem-Munique!

Eu já falei algumas vezes que adoro gente e essa é uma das principais razões que me faz conhecer os lugares. Para mim, conhecer as pessoas e suas diferenças me faz perceber muito do que aconteceu ali antes, durante e agora. Reflete a história até em coisas como a comida, a arquitetura etc. Pense bem na arquitetura inglesa, o moderno e o antigo, tudo muito organizado e cheio de regras(mudar fachada de casa pode ser uma missao impossivel) etc. E quem disse que o ingles não é moderno e antigo, meio cinza como as cores de suas casas?  E é por isso mesmo que eu e o marido sempre fazemos amizades nas viagens. Porque através das pessoas a gente sempre vê tanto reflexo do lugar que acaba conhecendo um pouco dele também. Dificilmente viajamos em grupo, então sempre cabe mais um! Como timidez não é um forte do casal e temos o dom da comunicação e amizade em 2 segundos, a conversa sempre flui com alguma figura, não importa se a viagem durou 2 dias ou 1 mês. E nessa viagem a Munique conhecemos MUITAS figuras! O povo alemão tem um espaço enorme no meu coração, e até hoje não entendo porque(para nós brasileiros) o italiano tem fama de simpático e aberto, e o alemão de sisudo e fechado se é exatamente o oposto! E as tais cervejarias são os lugares perfeitos para puxar papo, principalmente porque pela lotação e pelas mesas enormes existe praticamente 99% de chance de você dividir uma mesa com alguém se você for numa cervejaria mais de uma vez. E olha que fui no inverno, hein! E aí que eu o maridon além da falta de timidez adoramos uma cervejinha, e isso é outro passo para começar um assunto num bar. Conhecemos muita gente simpática e o assunto era sempre o mesmo: Klaus, brasileiro? E era sempre uma euforia! Até a gente explicar que no Brasil, mais precisamente no Espirito Santo(coisa que  90% dos brasileiros não tem idéia) tem uma colônia alemã enorme, e os avós dele eram alemães, e o Klaus vem daí. Ai eles achavam mais interessante ainda. Para quem não sabe Klaus é o José da Alemanha. Até ganhamos  cerveja no final das contas,rs. Mas o pessoal mais animado e a figura de viagem mais figura foi essa ai ao lado do Klaus na foto.

Não lembro o nome dela! Sempre fui tão boa para nomes, mas quando envolve algum nome estrangeiro que não conheco não gravo nem. Ela é muito simpática e ficamos umas boas horas de papo com os alemães amigos dela. Foi um final de noite excelente! E a confirmação de que os alemães são muito gente boa! Adoram uma conversa, principalmente regada a cerveja e muito riso. Mas nem pense em tentar invadir a intimidade deles porque não rola. Os alemães não são fechados, sao reservados e nao gostam de falar de nada muito pessoal, nem dar conta da vida, mas adoram um papo. E isso eu posso confirmar,rs! Então é isso! A partir de agora, algumas figuras de viagem que agente encontrar pelo caminho vao cair aqui.Print

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.