Perdeu algo no aeroporto de Stansted?

Este post é bem específico mas acho que vale mencionar.Até porque algumas atitudes em relação a isso valem para muitos locais em Londres.

Numa passagem pelo aeroporto de Stansted eu perdi meus óculos de sol.Ok, isso pode acontecer sim. Mas o absurdo é que perdi enquanto minhas coisas passavam na esteira de segurança do aeroporto.

Falei na hora com os seguranças/oficiais/seilaoque do aeroporto e foi aquele mafuá.Eles foram muito atenciosos e não deixaram mais ninguém passar pela fila onde estava. Fizeram um scan na minha bolsa e do marido para ter certeza que eu não tinha me enganado e os óculos não estavam lá. Esvaziaram a esteira e fizeram o sistema eletrônico das caixas onde colocamos os pertences rodar todinho para certificar que os óculos não estavam lá. Aí acho que até eles se preocuparam quando viram que os óculos não estavam lá e que provavelmente teriam sido roubados. Em pleno aeroporto de Londres!!!! Eles se ofereceram a ver os videos do sistema de segurança mas eu deveria esperar. Quem tem tempo sobrando no aeroporto depois de passar pela segurança e checagem de passaporte? Eu não tinha(poderia demorar muito tempo mesmo), então eles me orientaram no que fazer. Disseram que na volta eu poderia procurar o achados e perdidos de novo pois um caso foi aberto e até lá poderia ter uma novidade. Eles me passaram os horários de funcionamento do local também. Só que a volta não era por Stansted e só me dei conta disso depois!

Ai eu descobri pelo site deles os telefones e email para descobrir se meus óculos tinham sido encontrados. Fiz o contato por email, pois com o tempo descobri que por email tudo costuma funcionar melhor, email é documento e prova. E para minha felicidade, sim, eles encontraram meus óculos! Aonde ele estava depois daquele baculejo que eles deram são outros 500 que eu não quero nem saber, mas fiquei feliz. A tristeza foi saber que deveria pagar para aquilo. Isso é porque uma empresa tercerizada é quem guarda os objetos perdidos. E os preços variam de acordo com o tempo que você demora para buscar e o tipo de objeto. No meu caso seriam 6 libras. Mas não para por aí. Só o preço para chegar em Stansted seria 20 libras ida e volta de ONIBUS. E eles enviariam pelo correio por 13 libras, eu acho.  Aí entrou a consumidora chata que há em mim em ação. Se eu tivesse perdido meus óculos enquanto almoçava, ou gastava no free shop tudo bem. Mas a segurança do aeroporto que perdeu meus óculos! Deixei na esteira e 5 segundos depois eles não estavam mais lá. Não era justo pagar por isso. Email vai, email vem, e bingo, eles me enviaram os óculos sem que eu tivesse que pagar um centavo! Aqui na Inglaterra uma das coisas que mais amo é que o seu direito ninguém tira e não tem talvez. Você está no seu direito? Então brigue por ele sim, mas durma tranquilo porque não vão tentar te engambelar. E por isso que quando estou certa corro atrás. Se por acaso você perder algo no Stansted já sabe: procurar algum funcionário imediatamente! Assim se der sorte de ter o pertence encontrado na hora, não tem nenhuma dor de cabeça. Ou mesmo se for uma mochila, mala, etc. eles podem identificar como um perigo(bomba, por exemplo) e aí bye bye pertence. E se não for encontrado na hora é só mandar um email para stn.lostproperty@uk.issworld.com ou ligar para +44 (0)1279 663 293. A culpa foi deles e não sua? Não pague para ter o item enviado! Mas vale lembrar que para isso tem que reportar o problema na hora, assim eles terão como saber que a culpa realmente não é sua, e você não quer tirar vantagem da situação. Outra coisa que não me liguei na hora, é que quando eles abrem um caso para procurar um item, esse caso tem um número. E se você tiver este número em mãos fica mais fácil resolver o problema.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

2 comentários em “Perdeu algo no aeroporto de Stansted?

  • dezembro 2, 2016 a 8:02 pm
    Permalink

    Boa noite..
    Há duas semanas, ao passar pela esteira da segurança, também perdi meu celular, contudo, na pressa eu só dei falta quando já estava na fila para embarcar. Como estava atrasado e o bate era muito longe, acabei deixando para trás o telefone. Fiz contato apenas com uma atendente próxima que disse não poder esperar. Após dois dias, rastreei o celular e o mesmo ainda encontrava-se no aeroporto. Pedi a um amigo para fazer contato com o aeroporto e o mesmo certificou-se que o aparelho está lá. Infelizmente, me retorno não foi pelo stansted e amanhã já retorno ao Brasil. Será possível um envio pelos correios por parte do aeroporto para o Brasil? .

    Responder
    • dezembro 7, 2016 a 11:21 am
      Permalink

      Edgard, eles enviam sim até onde sei, mas é preciso pagar por isso. O melhor a fazer é contactar o proprio achados e perdidos do aeroporto. Mas eles tem o serviço sim!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.