Salzburgo-Bate e volta a partir de Munique de trem

Salzburgo na Austria é um dos vários bate e volta perfeitos a partir de Munique.

A princípio o dia que passamos por lá seria para conhecer Nuremberg, que tem a mais antiga e famosa feira de Natal alemã. A nossa ida a Munique foi, dentre outras coisas, para conhecer de perto uma autêntica feira alemã. Eu estava muito decidida a ir lá! Mas para dizer a verdade, a ida a Nuremberg seria mais para agradar ao marido do que qualquer outra coisa. Eu iria amar conhecer a cidade sim, cheia de historia e tals, mas o foco seria sem dúvida a feira. E percebi que não iria agradar tanto assim, afinal de contas andar o dia inteiro numa feira depois de ter feito exatamente o mesmo em Munique não seria a melhor opção para ele, nem para mim. Ai resolvemos ir a Salzburgo, que também tem uma feira natalina e outras coisas para conhecer, mas tudo poderia ser feito com menos pressa do que em Nuremberg e não necessariamente ficaríamos focados só em enfeites de Natal! A cidade está a 2 horas de Munique de trem. A princípio achei que seria caríssimo ir para lá de trem, mas depois descobri que tem o Bayern ticket, que é uma pasagem que custa meros 29 euros e até 5 pessoas podem usar a vontade durante aquele dia único para qualquer das rotas que ele oferecem pela Bavaria. Os trens tem que ser os regionais, que costumam ser mais devagares mas está valendo. E Salzburgo está nas cidades que entram nesse ticket, apesar de estar na Austria. O preço único de uma passagem era mais que o dobro desse válido para nós dois, mesmo para os regionais. Os mais rápidos então nem se fala! Achei que valeu bastante a pena. Minha dica é checar na informação da estação de trem os horários dos trens e quanto tempo dura cada viagem um dia antes. O tempo de viagem pode variar muito de um horário para outro. E sabendo quais trens são os mais rápidos(entre os regionais) um dia antes ajuda a se programar melhor.  Apesar da neve sem parar, curtimos bastante Salzburgo!

O cenário da Noviça Rebelde está em todos os lugares!

A cidade deve ficar 15 x mais bonita um dia depois dessa neve que pegamos ou na primavera, com os jardins todos floridos. Mesmo assim Salzburgo é uma cidade fofinha, daquelas boas para passar um final de semana romântico, relaxar e conhecer um lugar novo sem ter obrigação de bater perna o dia todo.

Klaus e sua eterna paixão pelo jogo!

E na volta, a neve apertou mesmo e o trem atrasou 20 minutos. Para quem mora no Reino Unido, onde trem atrasa até com chuva, chegar sã e salva com meros 20 minutos  de atraso no meio daquela nevasca só mesmo com a eficiência alemã!

Sentiram o drama? E esta foto é da ida! Na volta tinha 15 x mais neve! Este foi o primeiro dia de neve forte nessa região, o que não é comum. A neve chega bem antes na Bavaria, então como neste inverno demorou, a euforia das pessoas era grande. Perto do Natal, neve, frio, clima perfeito para esta época do ano!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Salzburgo-Bate e volta a partir de Munique de trem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.