Turquia- Oludeniz informações básicas

Quanto tempo: ficamos 7 dias  e 7 noites por lá e achei suficiente para curtir a praia com calma(2 dias e meio), fazer o tour para Éfeso e Pamukkale(2 dias), ir a Kayakoy ( meio dia)ao Gorge(1 dia) , ir ao Vale das Borboletas e fazer o passeio de barco(1 dia).

Quanto : Muito dificil falar quanto custa, isso é muito pessoal. Mas a Turquia é muito mais barata que outros países na Europa, principalmente no verão. É uma boa opção para quem quer curtir uma praia e não pode fugir da a alta temporada, mas quer fugir dos preços estratrosféricos.

Onde ficar: como disse, fiquei em Hisaronu e não recomendo por ser praticamente uma colonia inglesa . Em contrapartida a isso, Hisaronu está no alto de uma montanha e o calor insuportável do verão fica menos pior lá em cima. Na praia de Oludeniz., apesar de muito truística, a atmosfera turca impera mais. Há muitas cidades/vilas em volta de Oludeniz, com praia e menos lotadas, logo mais interessantes para conhecer a cultura local. Como não conheci direito nenhuma delas, prefiro não opinar. Mas minha dica é: se você quer autêncidade, fuja de onde os turistas de pacotes de agência estão.  Estes lugares estão distante do burburinho, mas nada que alugar um carro não resolva.

Transporte: para quem como eu não tem opção de alugar carro, ficar bem localizado é lei. Em Hisaronu e Oludeniz tem bastante opção de transporte. Taxi não é super caro, mas tem muita minivan que faz percursos mais manjados como Hisaronu-Oludeniz e Hisaronu-Kayakoy.

Quando:  A única época que não dá para ir é no inverno pois faz frio mesmo, e o que fazer numa praia quando o termometro marca 10 graus? Nessa época melhor conhecer outra parte da Turquia como Instambul . Acho que em abril já começa a esquentar, mas garantia de calorão mesmo só meados de maio para frente. O verão é muito muito quente. Fomos em julho e no nosso último dia fazia mais de 40 graus( nos disseram 48/49 graus mas achei meio exagerado). Não conseguimos andar até o restaurante que queríamos para almoçarmos antes de ir ao aeroporto. Nunca senti aquela moleza tão grande por causa do calor, algo inexplicável. Acabamos parando em um bem próximo ao hotel porque o corpo não respondia, impossível andar mais um passo. Talvez por isso a maioria dos restaurantes de beira de estrada e até alguns postos de gasolina tenham piscina nessa região, hahaha. Sim! É tão quente que antes de comer você dá um mergulho e só assim, refrescada, que a comida desce!  Eu diria que meses como junho e setembro são ideais para ir. Garantia de calor mesmo, mas calor ainda suportável!

E com essa eu termino os posts da Turquia!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.