A melhor e mais barata refeição que você pode fazer num dia de sol em Londres!

Todo mundo adora falar mal do clima britânico, que só chove, blablabla. OK, o clima não é realmente dos melhores.Mas diferente do que falam os papagaios que não sabem nada e só repetem, não chove tanto assim por aqui. Vai para Berger para ver o que é chuva, meu bem. O problema é que todo mundo aguarda por um verão que não chega! E quando resolve aparecer, dura 1 semana, no máximo. Então pense num verão de 17/18 graus, mas muitas vezes com sol. É menos pior que você pode pensar. E se estiver um solzinho bacana nesse verão de 18 graus ou se você der uma super sorte de pegar os dias de 29 graus(como esta semana!), a melhor, mais barata e autêntica refeição que você pode fazer é um picnic no parque! Os supermercados ingleses tem todo o aparato que você precisa para um almoço dos deuses no parque, para um café da manhã com vista ou para um brunch renovador depois de acordar de uma noitada londrina. E não vamos esquecer dos fast foods londrinos recheados de saladinhas, sopas, sushis e até dim sum. Tem opção para todos! Para os farofeiros os supermercados oferecem um frangão de padaria para ninguém colocar defeito. Tem mesmo de tudo! Esta semana fizemos um café da manhã com tudo que se tem direito: fruta, iogurte, cereal, café, suco, croissant,etc. E dá para comprar tudo que levamos de casa em qualquer mercado pequeno. Já tem fruta cortadinha, cereal com iogurte, suco, tudinho.

Para o almoço, vai aqui uma lista dos fast food bacanas. Nada como comprar algo delicioso(e saudável!) e comer no parque!

Pret a manger– velha conhecida, tem loja na cidade toda e vende de sanduíche à sopinha!

Eat–  mesma linha do Pret, também facinho de encontrar em qualquer canto da cidade.

Itsu- amantes do sushi, tremei. Este fast food de sushi tem um dos sushis prontos mais dignos e baratinhos da cidade. Lojas espalhadas pelos 4 cantos de Londres.

Camden food co.– Essa rede de fast food tem uma proposta bacana pois oferece produtos organicos e Fairtrade. Eles tem boas sopas e uns sanduíches na Deli que são ótimos. Estão localizados dentro de algumas estações de trem/metro.

Now- eles vendem Dim sum, que é super saudável e uma delícia. Não sei se existem muitos em Londres, mas bem na saida de Liverpool Street Station tem um, e é uma localização excelente.

Hummus Bros– um fast food de Homus! Delicioso! Você escolhe alguns tipos de recheio para o prato lotado de homus que vem com um pão árabe maravilhoso. Não tem em muitos locais em Londres mas as 3 filiais são bem localizadas turisticamente: uma perto da Catedral de St Paul, uma no Soho e outra em Holborn(que é pertinho de Covent Garden) Opção excelente para os vegetarianos.

Pod food– Um local onde você pode criar a própria salada a partir de alguns tipos de “base”. Você vai encontrar alguns cafés em Londres que tem essa opção de criar a própria salada ou sanduíche com as opções da deli, mas provavelmente este é o que tem mais filiais pela cidade. As opções de saladas são gostosas, mas tem cafés com a mesma proposta e maiores opções.

Spianata– Para não dizer que não inclui um fast food especializado em Sanduíche, vai esse ai. Eles tem sanduíches mais finos e deliciosos. Destaque para os saduíches na focaccia. A maioria das filiais são na City of London.

Paul– fast food francesa incrível. Recomendo tudo por lá. Os sanduíches também tem ingredientes diferenciados e são uma delícia. Tem pela cidade toda!

E são milhares de outras opções espalhadas por Londres para um picnic de sucesso. Não perca a oportunidade de fazer um picnic num parque bacana se estiver um dia bonito. Seja ele um picnic de verdade ou…

só uma paradinha para comer a comida comprada no fast food mais próximo! O mais barato e cheio de opções é sem dúvida o supermercado, mas tem para todos os gostos. Essa é uma maneira de viver um pouco do que os londrinos vivem, observar as pessoas, e ainda por cima economizar uma graninha. Essa dica vale para muitas outras cidades européias que são bem servidas de parques, pois esse não é um hábito exclusivo dos ingleses.

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “A melhor e mais barata refeição que você pode fazer num dia de sol em Londres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.