Sofia em 1 dia

Quase 2 meses depois, vou falar um pouco sobre a nossa viagem a Bulgária.

Sofia geralmente é a porta de entrada para o país por ser a capital.

Mas Sofia não é necessariamente a cidade mais interessante da Bulgária. Num país cheio de história e com uma costa lotada de praias lindas, realmente a capital fica um pouco deixada de lado.

Nós curtimos Sofia, mas com 1 dia dá para ver o essencial que a cidade oferece turisticamente falando.

Sem dúvida alguma, a atração principal da cidade é a Catedral Alexander Nevsky.

A catedral é uma das maiores igrejas ortodoxas do mundo! E é realmente linda. A parte de trás é ainda mais bonita do que a entrada pois de lá se vê bem todas as cúpulas da Catedral.

A parte da frente:

O melhor, a entrada é grátis!

Todas as atrações ficam perto uma da outra e é bem tranquilo fazer tudo a pé.

Bem perto da Catedral Alexander Nevsky, está outra linda Igreja ortodoxa, a Igreja de St. Nicholas.

Outra igreja importante, não por sua beleza, mas por ser o prédio mais antigo da cidade, é a Igreja de São Jorge.

Uma igreja que vimos e ficamos de voltar, mas o cansaço não permitiu foi a Igreja de St Nedelya. Por isso nào tenho uma foto decente dela… Mas esta aqui de baixo dá para ter uma idéia que a arquitetura da Igreja é bem similar a outras da cidade. Bem ortodoxa mesmo!

Bem perto dali está a Assembléia Nacional.

Este dia foi o nosso primeiro no país. Mais tarde, quando fomos comprar a passagem para Plovdiv, descobrimos que existia um tour a pé de graça!    Até tentamos ir no dia seguinte, mas chegamos de Plovdiv cansados e preferimos curtir a noite de Sofia. Mas se soubesse desse tour teria feito no primeiro dia! Voltamos para o apê que alugamos super cedo, estávamos mortos de cansaço porque acordar e dormir cedo não é uma especialidade da casa, então quando temos voos cedo sempre dormirmos 2 ou 3 horas… E o jeito foi comprar umas cervejinhas, queijo búlgaro(uma delícia!) e um bom frangão de padaria! Tudo que precisávamos!

E assim acabou nosso primeiro dia na Bulgária!

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.