Gherkin- um dos prédios ícones de Londres

Mais conhecido como The Gherkin, este é um dos maiores ícones do paronama urbano de Londres atualmente.

gherkin (2)

Apesar de ser tão conhecido e estar presente em pelo menos 70% das fotos do skyline londrino, este prédio não é uma atração turística por ser um prédio comercial.

Acontece que eles tem um bar no topo do seu prédio que apesar de ser só para membros, abre algumas vezes por ano para o público.

gherkin (3)

Além do restaurante, que é gostoso mas não vale todo o preço, ele tem um champagne bar com uma das vistas mais icônicas da cidade!

WhatsApp Image 2016-09-02 at 19.31.12 (1)

 

Já fui algumas vezes, na maioria com amigas que são sócias, mas outras nessas vezes que o bar e restaurante resolvem abrir ao público.

O preço é acima da média, como é de se esperar de um champagne bar para membros numa localização como esta. Mas vale a pena tomar um bom drink com essa vista!

gherkin

 

Além de ter seu bar e restaurante o prédio abre as portas ao público durante o Open House London .

O evento acontece em setembro em vários locais do mundo, mas vale checar quais prédios estão na lista deles lá para começo de Agosto e prédios mais famosos são concorridos, portanto é importante reservar ou saber que você pode ter que esperar na fila.

O Gherkin quase sempre faz parte desta lista e vale a visita, que por sinal é de graça. Só lembre que para entrar nesse tipo de prédio geralmente você precisa de alguma identificação com foto e fatalmente vai passar por no mínimo um detector de metais e segurança. Mas a vista sempre vale a chatice!

Quem se interessou fique de olho no site bar, clicando aqui 

É através do site do bar e restaurante, que se chama Searcys que você vai saber as novidades e quando eles abrirão para não membros.

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

6 comentários em “Gherkin- um dos prédios ícones de Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.