7 Curiosidades sobre Moscou

Por várias razões esta foi uma das viagens mais diferentes que fizemos. A Rússia não tem o exotismo de outro países que já fomos como Marrocos, Tailândia , Egito, mas não deixa de ser MUITO cheio de coisa nova e completamente novo. Afinal de contas, não precisa necessariamente estar na Ásia e ser o destino mais complicado do universo para ser diferente.

E algumas coisas me chamaram bastante atenção.

1)Primeiro de tudo, as noivas!

Muitas, muitas e muitas noivas. No segundo dia eu já tinha tirado tanta foto de noiva que cansei e não tirei mais. Aonde você vai em Moscou tem uma noiva tirando fotos esquisitíssimas. Quanta breguice junta!

Acho que o povo deve gostar de casar nessa terra, pois muitas coisas relacionadas a casamento estão espalhadas pela cidade.

Carros enfeitados, cadeados nas pontes(até quando?), etc.

2)Floriculturas abertas até bem tarde.

Parece piada, mas não é. Não me pergunte a razão. Tudo já estava fechado. Restaurantes e até bares, mas as floriculturas não. Não consigo imaginar alguém acordando de madrugada e pensando: ai meu Deus, tenho que comprar flor! Mas os russos são tão peculiares que vai saber.

3)Realmente ninguém fala inglês. Repito, NINGUÉM. Ok, isso não é exatamente uma curiosidade. Todo mundo te avisa,  e por mais que você acredite é difícil imaginar a barreira que se vai enfrentar de verdade. As poucas pessoas que te respondem e olham para a sua cara dizendo falar ingles não falam mais que 10 palavras. Não é exagero. E o pior é que nem um guia na mão te ajuda muito pois dificilmente alguma coisa vai estar escrito no alfabeto cirilico. Aliás, os nomes dos restaurantes, bares, e todas as indicações dos guias tinham que ter também no alfabeto local. Sem isso eles praticamente não servem para nada! Então nem se esforçando muito e fazendo o dever de casa a gente fica livre de se perder e ficar olhando com cara de cachorro morto como quem quer ajuda. Obviamente esse esforço é totalmente em vão.

4)As mulheres são realmente lindíssimas. Mulherada, vá as forras na Itália vendo os bonitões pois as russas são realmente muito bonitas e não passam batido. Achei as pessoas em geral bonitas,mas as mulheres chamam a atenção(apesar da breguice…)

5)Faz calor para caramba no verão russo! Quando a gente pensa em Rússia, além da Catedral de São Basílio o que vem a cabeça? Frio! Pois faz frio no inverno, mas no verão faz aquele calorão. Prepare-se, fique de olho na previsão do tempo e deixe seu casaco em casa!

6)Sushis por todos os lados. Em qualquer rua com mais de 1 restaurante lá estava um japa. Restaurantes servindo sushis por todos os lados. Até mesmo cafés, aqueles bem com uma estrutura de café tradicional, serviam sushi. E aonde tinha sushi, tinha sempre muita gente. Acho que os russos gostam mesmo da culinária japonesa!

7)Estações de metro super profundas. Não foi só a beleza das estações que me chamou a atenção no metro moscovita. A profundidade também. Aqui em Londres até tem algumas estações de metro super fundas e com escadas rolantes enormes. Mas nada como o que vi em Moscou. Todas com escadas rolantes sem fim, muita gente transitando, e um guardinha sempre entre uma escada rolante e outra, sabe Deus para que. Fiquei boba também de não ver muitos ratos transitando com tanta estação de metro profunda. A gente sabe que quando se invade o espaço deles, eles invadem o nosso!

Moscou para nós foi assim, uma surpresa atrás da outra!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “7 Curiosidades sobre Moscou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *