3 dicas para comer muito bem em Barcelona!

O lugar onde mais curtimos comer em Barcelona desta vez foi a Cerveceria catalana. Essa foi uma super dica da Adriana Setti no blog Achados, que é uma leitura obrigatória para qualquer um que deseja visitar a capital catalã.

O restaurante é um mafuázinho de gente, bem lotado mesmo, eles não aceitam reserva e o jeito é ou ir num horário improvável ou esperar mesmo. Colocamos nosso nome da lista de espera mas acabamos sentando no balcão assim que surgiu uma vaga. Gostamos tanto de ficar por ali batendo papo com os garçons e observando tudo que se passava que quando chegou nossa vez na lista de espera continuamos por lá mesmo. A comida é fantástica, não é caro, é central e muitíssimo frequentado pelos locais, o que é o maior sinal de que o restaurante é realmente bom e autêntico.

Para mim o melhor tapas que comi disparado foi o mini polvo. Delícia! Endereço deles é: C/ Mallorca, 236, 08008,Eixample,+34 932 160 368

Ainda pegando carona na dica alheia, esta de uma amiga, fomos a um restaurante de peixes e fruto de mar maravilhoso, La Paradeta. O local é simples, também não aceita reserva(parece ser algo padrão na cidade), é barato, não aceita cartão mas ainda assim é um dos melhores locais para comer fruto do mar e peixes em Barcelona. Um amigo que mora na cidade há muitos anos confirmou. O esquema deles é assim: você escolhe o que quiser comer ainda cru, como numa peixaria.

Eles fazem cozido ou no grill pelo que entendi. Você paga e recebe um número. Quando sua comida estiver pronta uma mocinha vai falar seu número no microfone e você vai buscar. Adorei. Comemos lula, camarão, peixe e ostra com 2 cervejas e pagamos 48 euros. E foi comida demais, poderíamos ter pedido menos coisa. Achei um esquema parecido com o do restaurante/barraquinha em Essaouira no Marrocos.

 

E por fim, a dica mais imperdível, também do Achados, é a rota de tapas de Barceloneta da Dri Setti.

Vale visitar esse post explicando o tim tim por tim tim dessa rota. Fomos a todos os tapas indicados por ela e ainda passamos na La champagneria no final. Foi demais, todos os tapas indicados tem uma comida muito muito boa,é até dificil escolher qual é o melhor. O maridão adorou a bomba, mas eu gulosa que sou gostei de tudo na mesma proporção.

O Vale de Oro, é o mais interessante na minha opinião, visualmente falando. Um típico botecão chique, cheio de senhores bem vestidos e cachaceiros finos,rs. Os garçons e suas roupas tradicionais, o local apertado com seu balcão longo faz toda a experiência ficar ainda mais “espanhola”. Nota 1000 para a rota de tapas!

Leia todos os posts sobre Barcelona aqui.

Confira dicas de hospedagem de Barcelona aqui.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

2 comentários em “3 dicas para comer muito bem em Barcelona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *