Chá da Tarde no Kensington Gardens

Muitas são as opções para um típico chá da tarde inglês em Londres. Particularmente acho que é uma experiência imperdível para qualquer turista. O problema é que muito dos chás são caros e em locais um tanto sofisticados. Dificil para um turista com o orçamento apertado ou mesmo para a maioria dos turistas que por questão de conforto acabam usando jeans e tênis para caminhar o dia todo, que muitas vezes não são permitidos nos restaurantes chiques dos 5 estrelas que oferecem os melhores chás da tarde.

Então aproveitei que uma amiga minha estava em Londres para conhecer o chá da tarde do The Orangery no Kensington Gardens, que diferente dos chás mais badalados não proibe roupas muito casuais e não é caro.

O lugar não podia ser mais inglês e apesar de não ser um hotel 5 estrelas com toda pompa e glamour, é  bacana, e com vista para o Kensington Gardens.

O chá típico custa 18 libras, o atedimento é ótimo e o chá é básico mas gostoso.

O chá de camomila com lavanda é maravilhoso. Aliás, os chás são ótimos. Alguns detalhes fazem a diferença. Mini Palácios na tortinha de chocolate. Fofo!

Foi um sucesso, minhas amigas adoraram a experiência, e eu também.
Se o dia estiver lindo e ensolarado, vale até tentar tomar o chá do lado de fora.

E com esta vista ainda!

Eles não aceitam reserva, mas acho que é bem tranquilo conseguir lugar. Fique só atento ao horário de fechamento do parque. Sim, ele fecha os portões. E não é nada legal ficar procurando uma entrada aberta tarde da noite. Nós saímos com o segurança fechando os portões mais próximos. Era quase 19:00, e ele sai num carro avisando que os portões estão fechando. E eles fecham mesmo que você esteja a 5 passos deles, experiência própria! Portanto fique de olho nisso. Mais informações sobre o The Orangery aqui.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

4 comentários em “Chá da Tarde no Kensington Gardens

  • Pingback: Kensignton Palace- Revisitando o palácio londrino | Catálogo de viagens

  • abril 1, 2015 a 9:43 pm
    Permalink

    Adorei suas dicas e a forma humorada como você descreve os lugares e situações! Parabéns pelo Blog!!!

    Responder
  • fevereiro 2, 2016 a 5:47 pm
    Permalink

    Ano passado tive a sorte de visitar Londres por 7 dias com minha esposa e uma amiga brasileira que reside em Londres como cicerone. Nós fomos viver a experiência do chá da tarde justamente no The Orangery e achamos incrível ! Coube no bolso e foi uma vivência bem interessante. Os jardins são lindos e tornam o programa muito mais rico. Parabéns pelo seu blog, é uma delícia de ler. No meu caso, matando saudades de Londres, que achei fantástica. Moraria por aí com muito prazer. Um beijão, Rogerio Santos de São Paulo.

    Responder
    • fevereiro 23, 2016 a 6:20 pm
      Permalink

      Eu também amei! A experiencie de ir a um cha da tarde mais luxuoso é diferente, mas igualmente bacana. Entao acho que o The orangery do Kesington Palace é uma otima opção para quem quer provar o famoso chá sem quebrar o orçamento!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.