O cruzeiro pelo Nilo

Depois do Cairo, partimos de ônibus para Aswan para começarmos o cruzeiro pelo rio Nilo. Entendam que um cruzeiro no Nilo nada, absolutamente nada, tem a ver com um cruzeiro pelo caribe. É muito mais para um barco chiquezinho do que para cruzeiro em si.Melhor do que explicar, é mostrar as fotos para vocês entenderem. Olhem as fotos dos vários cruzeiros ancorados.
Mas diferente de um cruzeiro no mar que realmente precisa de muito entretenimento e estrutura para preencher dias vazios em alto mar, esse cruzeiro não precisa de nada. Ele vaga pelo Nilo e faz algumas paradas estratégicas diariamente em lugares incríveis. Por estar num rio e não no mar não há nenhum dia que tivéssemos passado navegando sem parar para ver ou fazer alguma coisa. E como saimos do Cairo diretamente para o cruzeiro, foi como se tivéssemos chegado num Oásis. Tudo muito mais calmo diferente dos outros lugares no Cairo.
Foi um momento de relaxar e não se preocupar com muita coisa pois estava tudo ali. Numa situação normal eu não curtiria muito isso, gosto de explorar, mas no Egito caiu super bem. O cruzeiro começou em Aswan e terminou em Luxor. Sem esse cruzeiro nossa viagem não teria sido a mesma coisa.
Apesar de termos feito muita coisa em 8 dias, foi confortante ter um lugar calmo e tranquilo para ir no final de um dia agitado e cansativo, pois acordávamos super cedo, víamos um montão de coisa sem contar no calorão que naturalmente já deixa o corpo mole e cansado. E nada como ver as felucas planando, ou assistir um por do sol memorável com vista para o deserto para terminar bem o dia.
Ficamos 4 dias e 3 noites no cruzeiro e foi suficiente. Talvez mais dias no Nilo torne a viagem um pouco entediante mas isso é pessoal, muita gente curte. Inclusive há quem vá ao Egito exclusivamente para fazer esses cruzeiros e nesse caso faz sentido gastar um tempo maior nele. Há quem fique em barcos menores, ou até mesmo nas felucas. Acho que deve ser até mais interessante do que no cruzeiro, que além da tranquilidade você não precisa aturar a parte do entretenimento brega dos cruzeiros para turista de pacote que ninguém merece(mas todo mundo se diverte,ha!). O imperdível mesmo na minha opinião é ter a experiência de visitar os templos e tudo que essa viagem de Aswan à Luxor tem a oferecer pelo rio. Acredite, torna tudo isso que já mágico ainda melhor.
Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

2 comentários em “O cruzeiro pelo Nilo

  • novembro 1, 2012 a 3:18 am
    Permalink

    Realmente depois da confusão e do caos do Cairo o cruzeiro no Nilo é a pausa mais que merecida para retemperar algumas forças. A paisagem é simplesmente perfeita como se vê nos filmes e nos documentários, foi um dos pontos altos da viagem ver a passar na janela do camarote aquele oasis verde em constraste com o deserto. No meu caso nosso cruzeiro começou em Luxor e acabou em Assuão depois ainda voltamos mais 2 dias para a confusão do Cairo. Parabens pelo blog

    Responder
    • novembro 3, 2012 a 8:48 am
      Permalink

      Também voltamos para o Cairo no final. Ficamos mais 1 dia lá. Mas estávamos tão maravilhados com tudo que vimos no país que para não estragar, tudo que fizemos for ver as pirâmides à noite e só. O cruzeiro realmente foi um dos pontos altos da viagem para nós também!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *