Hurghada- Conhecendo o Mar vermelho

Depois de muitos dias vendo construções antigas de cair qualquer queixo, de muitas aulas de história diária, de relaxar a bordo de um cruzeiro pelo Nilo, de ver um pouco do Egito nos ares, era a hora de desacelerar e ver outro lado maravilhoso do Egito, o mar vermelho!

Foi o final perfeito que precisávamos! Estávamos num grupo de 3 casais, e na hora de fechar o tour, cada um tinha uma exigência. A minha era acabar a viagem no mar vermelho!

E com essa água transparente, quem pode me julgar?

Fomos à Hurghada, que é uma das praias mais badalas do país depois de Sharm El Sheikh.

Não fizemos muito além de comermos, descansarmos, irmos a praia e num passeio de barco, que nos proporcionou vistas maravilhosas.

Olha só a cor dessa água! Isso porque eu estava no andar de cima do barco, e a visibilidade era 100%!

O Klaus mergulhou pela primeira vez, mas eu amarelei. E ele até hoje diz, para o meu desespero, que o mais lindo do Egito está no fundo do mar! Esta foto, como a de cima, foi tirada de dentro do barco. É muito azul mesmo!

Mas devo confessar que não é o tipo de praia que eu escolheria para visitar em outra ocasião. Não iria se fosse para fazer uma viagem exclusivamente para lá. Isso porque 99% das praias são particulares e você acaba indo a praia do seu hotel o tempo todo! Então acaba que a grande diversão é fazer esporte aquático, fazer passeio de barco, etc Mas a cidade em si não tem mil coisas a oferecer e fica complicado para quem gosta de variar! Esse negócio de ficar vários dias na mesma praia de bunda para cima depois de poucos dias cansa a beleza! Acabei me sentindo um pouco limitada. Mas dentro da circunstância foi a melhor decisão que tomamos! Foi bom demais relaxar e colocar os pés para os ares por 2 dias depois de tanta informação.

E depois de recarregarmos as energias no Mar Vermelho tivemos que voltar ao Cairo, para então, voltarmos a Londres. Mas a minha cabeça desconsiderou essa parada no Cairo e até hoje sinto que foi ali em Hurghada que a nossa maratona teve fim. E com muito estilo!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

8 comentários em “Hurghada- Conhecendo o Mar vermelho

    • novembro 8, 2012 a 11:08 pm
      Permalink

      Na verdade Helô o problema maior para mim foi ver que todas as praias são particulares e que eu teria que ficar na mesma praia do hotel por dias se ficasse ali. Mas isso é pessoal! Eu sou uma pessoa muito calma que gosta de uma vida agitada! Calmaria para mim só no gênio mesmo, na vida eu adoro um fervo!hahaha.bjs

      Responder
  • dezembro 17, 2016 a 3:45 pm
    Permalink

    Oi, parabens pelo blog, muito organizado, adorei as dicas. Fiquei com algumas duvidas, pretendo ir ao Egito e a principio pensei somente em conhecer Cairo (museu do Cairo , mercado e mesquita) e as piramides e esfinge. Agora apos ler seu blog ja penso em incluir Hurghada, adoro praia e seria uma otima oportunidade de conhecer o mar vermelho e descansar um pouco por 2 dias como vc hahaha
    Minha duvida seria quando voce diz que comprou tour/pacote/ com agencia,
    – essa agencia eh egipicia e em representantes em londres?
    – voce saberia me dizer o nome da agencia no Egito?
    – E no Cairo qual regiao melhor pra se hospedar?
    – como voce fez pra ir do Cairo a Hurghada? e qual hotel ficou la?
    – nao ficou muito claro pra mim, no tour das piramides e esfinge voce fala que tem que ter um carro com motorista, eu pensei que o tour que te levou ja te levava em todas as piramides?
    Desculpa o numero de perguntas, quero planejar bem essa viagem, ainda mais que estou levando a minha mae, preciso pensar em muitos detalhes pra oferecer o maximo de conforto. obrigada desde ja!

    Responder
  • abril 20, 2017 a 3:50 pm
    Permalink

    Olá Liliana,
    Tudo bem? Espero que sim.
    Estou indo para o Egito no próximo mês e vamos passar 3 dias em Hurgada. Gostava de saber se tu tens algum hotel para indicar?
    Obrigada,
    Tatiane

    Responder
    • maio 10, 2017 a 1:53 pm
      Permalink

      Tatiane, nao fiquei num hotel muito bom… Nao recomendo muito.

      Responder
      • agosto 17, 2018 a 9:11 pm
        Permalink

        Liliana, tudo bem? Você poderia me falar qual hotel ficou (e não gostou). Estou indo pra lá em novembro e pesquisando sobre onde ficar …
        Obrigada

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.