Sobrevoando o Vale dos Reis num balão

Essa foi sem dúvida uma das experiências mais especiais que já tive em viagens e vou guardar para o resto da vida. Logo eu, que morro de medo de voar, de altura, ineditamente me diverti horrores nos ares. Essa foto não está ótima, mas captou exatamente a felicidade do momento.

Acordamos muito cedo, mais uma vez, para assisitirmos ao nascer do sol. Mas este não seria qualquer nascer do sol. Seria o que assisitiríamos no Vale dos Reis e Rainhas visto do céu! E logo que o balão foi subindo eu já esqueci todo o medo e comecei a respirar fundo para ver os primeiros raios de sol mais inesquecíveis da minha vida.

O Vale dos reis foi sem dúvida meu lugar preferido no Egito, e vê-lo assim de cima, foi especial.

A luz do sol ia lentamente aparecendo e nós ali, prontos para assistirmos aquele espetáculo.

Demorou, mas apareceu! E não foi o mais lindo nascer do sol de todos, mas o mais especial!

Foi lindo, acho que era para durar algo em torno de 30 minutos mas acabamos ficando lá mais de 45. Nào é possível ver todo o Vale, só sua porta de entrada.

Dá para ver claramente o  templo de Hatshepsut(mas não tenho uma foto boa dele de cima!). O contraste do verde com a paisagem seca e desértica e as cores dos balões deixa tudo mais dramático!

E quando íamos descendo, vimos bem claramente os Colossos de Mêmnon.

Tudo foi feito através da agência do nosso tour,  e só aceitamos fazer no meio da viagem. Naquela altura a gente já sabia que podia confiar plenamente no guia e na empresa, e que eles não nos colocaria em furada. Pelo preço que pagamos, algo em torno de 50 dólares, acho difiícil que o guia tenha ganhado uma super comissão também.   Para quem for optar fazer independente  eu aconselharia  saber da reputação da empresa antes, pois é algo delicado e que exige cuidado e um nível de segurança elevado. Não subsestime achando que é algo simples pois envolve 2 coisas perigosas: fogo e altura! Quem não tem Capadócia, caça com Vale dos Reis!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

12 comentários em “Sobrevoando o Vale dos Reis num balão

    • novembro 3, 2012 a 12:19 pm
      Permalink

      O pacote foi fechado com a Sta Travel em Londres, mas eles tem parceria com uma agencia australiana chamada Top Deck, e foi com ela que fizemos o tour. Vou falar tudo sobre o tour e a experiência com eles no final.

      Responder
  • novembro 3, 2012 a 9:44 pm
    Permalink

    Lili,que lindo! olha, sabendo q vc foi com um tour me dá mais segurança de ir pro Egito. eu me acho ainda bem amadora, e prefiro dar minhas voltinhas pela Europa antes de encarar um canto mais exótico – to curiosissima pra saber os detalhes do tour!

    Responder
    • novembro 3, 2012 a 10:41 pm
      Permalink

      Helô, sei que o Egito é mais tranquilo do que se imagina para viajar de maneira independente, mas a experiência com o tour foi tão positiva que tenho que recomendar! Foi melhor do que pensava! Vc vai amar!

      Responder
  • Pingback: Vale dos Reis e Templo de Hatshepsut | Catálogo de viagens

    • novembro 4, 2012 a 9:31 pm
      Permalink

      Nem eu sabia, soube quando já estava lá. E não poderia perder de jeito algum! Valeu cada centavo.x

      Responder
  • Pingback: Complexo de Karnak | Catálogo de viagens

  • novembro 7, 2012 a 10:08 pm
    Permalink

    Liliana, vc está de parabéns!
    Colocar suas experiencias… que mágico!
    Viajar é algo mega especial, ainda mais por lugares como estes.
    No alto de sua velhice olhará para traz e terá a sensação de que o mundo está aí, na sua cabeça, todinho, pertinho. Que vicio maravilhoso! espetacular! Bastará um fechar de olhos para buscar na mente o que nunca, ninguém tirará de vc. Sucesso! Bjos

    Responder
    • novembro 8, 2012 a 12:39 am
      Permalink

      A intenção é essa mesmo! Olhar para trás e ver um pouco da minha história aqui! Obrigada pela visita!

      Responder
  • novembro 18, 2012 a 2:11 pm
    Permalink

    Caramba! Que lugar fantástico, Liliana! E as fotos, especialmente a terceira, ficaram lindas!
    Eu também desconhecia esse tipo de passeio no Egito. Apesar de ter muito medo de altura, trabalho meu cérebro desde já para um dia, quem sabe?, voar de balão.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *