Emirates Palace

Esta foi uma atração que não conseguimos visitar durante os nossos 2 dias na cidade. Mas como falei no post anterior, tivemos uma longa espera entre um voo e outro na volta para Londres e então resolvemos não só voltar a Grand Mosque como também visitar o  Emirates Palace. Este hotel se auto intitula um palácio 7 estrelas e  por isso mesmo acabou virando uma das atrações da cidade.

P1070752

O que achei interessante nesse hotel é que ao contrário da maioria dos outros hoteis a decoração dele não é moderna. Pelo contrário, a intenção é fazer o melhor estilo palácio árabe realmente. Um palácio árabe dos dias de hoje, mas ainda assim, nada muito hi tech.

P1070767

Outra coisa que me chamou muito atenção foi o tratamento que todos recebem no hotel/palácio. Não há nenhuma objeção aos vários turistas que não podem pagar a hospedagem no hotel mas ainda assim querem visitá-lo! Inicialmente fomos somente para conhecer a parte externa pois li que era preciso estar muito bem vestido para conhecer a parte interna, e como estávamos bem casuais por causa do voo não queria arriscar e passar vergonha.Mas ao chegar lá notamos que todos os turistas entravam no hotel vestidos de jeans, etc, e os funcionários eram muito simpáticos com todo mundo. Perguntei se poderíamos visitar e eles disseram que sim, com um sorrisão bem convidativo, então entramos.

P1070781

E já que nos sentimos tão a vontade lá, resolvemos gastar nosso tempo sentando em um dos cafés dos palácio . O Klaus pediu o famoso cappuccino com pó de ouro um bolo, e disse que os dois estavam ótimos. Eu pedi um chá delicioso e um muffin de cenoura que estava maravilhoso.

P1070770

Tanto o meu chá quanto o café vieram com um date e um bolinho como mostra a foto acima, além do muffin e do bolo que pedimos. A conta deu algo em torno de 25 libras, o que é mais caro que um café com bolo em Londres mas ainda assim é muito barato para o luxo de sentar num Palácio 7 estrelas e tomar café com pó de ouro! O atendimento é ótimo e em momento algum me senti mal por estar de jeans sem o glamour que o local merece.

photo(31)

Sem contar que só mesmo num local desses para tomar café com ouro, para ver um ATM de ouro e essas coisas bizarramente ricas.

photo(32)

Nem toda área pode ser visitada e nem todo hotel pode ser fotografado. Nada mais justo com quem esta hospedado lá. A praia particular, por exemplo, não é aberta aos visitantes, nem o parque aquático. Duvido muito que eles barrem alguém que tentar passar dando uma de João sem braço, mas não curto fazer essas coisas e preferi respeitar as regras. No final das contas até o maridão que estava me perguntando para que iríamos visitar um hotel?? saiu adorando.

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Emirates Palace

  • outubro 22, 2013 a 1:13 pm
    Permalink

    As fotos estao lindas, sou guia nos Emirados Arabes Unidos, e fico muito feliz quando as pessoas vem visitar este pais maravilhoso a qual ja moro com minha familia a quase onze anos e pretendemos ficar mais uns dez. Espero que voltem novamente porque muitas coisas incriveis teremos para oferecer para os turistas, tanto em cultura , com os melhores museus do mundo, como o Louvre de Abu Dhabi, para 2015, Guggenheim museum,para 2016,National Museum,Arts and Perfomance Museum,Maritime Museum, e o famosos Dubailand, a Disney dos Emirados. Alda Marcade-Guia Brasileira em Dubai.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.