Figuras de viagem- Nepal

*Nesta tag eu divido com vocês minhas observações sobre as pessoas com quem esbarramos pelas viagens da vida, e que muitas vezes fazem delas muito mais especiais. Sou uma apaixonada por gente, e acho que  através delas conseguimos conhecer um pouco da cultura, dos costumes e da vida do lugar visitado de uma maneira deliciosa. Enxergar um lugar através dos nativos é ver um pouco da sua essência!
No pouco tempo que tivemos no Nepal, deu para perceber que as pessoas de lá são muito queridas.
Mas surpreendemente, muito tímidas!
Pottery square
Devo admitir que nessa viagem eu virei uma chata primeiro imaginando se o Nepal ,India e Sri Lanka eram parecidos, e depois comparando tudo que eu gostei muito em cada um deles com os demais. E como os indianos, apesar de extremamente entrões e sem noção, são muito simpáticos e os singaleses sao fofosquerolevarparacasa , os nepaleses com sua timidez acabaram ficando no final da minha lista de simpatia. Mas a verdade é que olhando para trás e pensando em cada detalhe da viagem, os nepaleses não mercem ficar em último de lista nenhuma pois eles são realmente muito legais.
P1040611
Acho que o lado budista do país reflete muito em como as pessoas são, tão abertas e ao mesmo tempo discretas. Lógico que em cada esquina tem um chato querendo te vender, te olhar, etc, mas é tudo meio devagar, até a loucura de Kathmandu tem um lado  sem pressa(e não é só o trânsito!). Então isso faz com o que Nepal tenha um ar de paz e amor.
Esquina Kathmandu
Fisicamente é engraçado que alguns nepalses parecem 100% indianos, outros parecem mais tibetanos e outros são a mistura dos dois anteriores.
Menina nepalesa
Os turistas que visitam o Nepal também me surpreenderam. Achei que só encontraria mochileiro e trekkers , e bom, encontrei muito mochileiro e mais ainda trekkers, mas o que não imaginei foi que também veria trekkers de todas as idades. Muita gente idosa pronta para encarar os trekkings nos himalaias. A maioria dessa galera da melhor idade era da Alemanha ou US, pelo que notei. Achei bacana e me vi daquele jeito, uma velhinha mochileira! Acho que a razão de  tanta gente se sentir bem no país é porque ele tem o exotismo e o caos asiático mas de uma forma mais branda que seus vizinhos.
Balanço nepales
E as pessoas seguem essa linha do exotismo com regulamento,  mais suave e menos na cara.  Aqui encerro os posts sobre o Nepal. Próxima parada: Índia!
Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *