Neve em Londres, um belo transtorno

Quem me acompanha no twitter e no instagram deve ter notado que desde sexta feira estou bem monotemática. Só se fala em um assunto em Londres, a neve.

IMG_7802

E assim é todo santo ano, mas a tal da neve sempre dá pano para manga. Os jornais amam dizer que nunca se viu tanta neve em Londres, ou que teremos o inverno mais rigoroso dos últimos 1000 anos, blábláblá.

IMG_4812

Mas a verdade é que ao contrário do que muita gente pensa, Londres vê neve de verdade no máximo uma semana por ano. E por isso mesmo nesses dias nevados o tamanho da felicidade das crianças em poder fazer guerra de neve (e não ir a aula) é proporcional a raiva que os adultos trabalhadores sentem pelo caos que a cidade fica.

IMG_4801

A desculpa das autoridades é a mais esfarrapada possível. Como não neva muito, não faz sentido estocar sal e ter a estrutura necessária para uma semana de neve. Mas se, com exceção de um ano ou outro que neva mais, todo ano neva mais ou menos a mesma quantidade e pelo mesmo espaço de tempo, quedê o povo dos cálculos? Não deve ser tão difícil saber o quanto gastar com a estrutura necessária para aguentar a neve anual ao invés de ter que lidar com os prejuízos que a falta de preparo traz!

IMG_4776

Revoltas a parte, se você estiver em Londres nessa semana é bom ter alguns mínimos cuidados.Primeiro, se você chega ou sai da cidade no dia da nevasca ou no dia seguinte é muito possível que seu voo ou trem atrase ou seja cancelado. Portanto é imprescindível confirmar o status do voo/trem antes de sair de casa para o aeroporto ou estação. A tendência é que os aviões maiores e voos interncionais mais longos tenham prioridade. Os aeroportos menores, como o city airport, ficam numa situação pior que os maiores, com maior chance de cancelamentos. Caso você tenha a confirmação que seu voo não foi cancelado, a melhor opção de transporte  é taxi ou translado até o aerorporto. Já para chegar até as estações de trem centrais opte pelo ônibus, ou se o metro estiver funcionando bem, aposte nele mas evite os trens.

IMG_4810

O transporte em terra que mais causa transtorno é sem dúvida o trem. Os metros tendem a funcionar bem mesmo na neve, mas atrasos são comuns em  algumas linhas que também passam na superfície como é o caso da linha que vai ao Heathrow. E depois que você está dentro de um trem ou metro atrasado por causa da neve, só Deus pode te ajudar. O atraso pode durar 5 minutos ou horas. Não arriscaria num caso desses.  Mas não entre em pânico!

IMG_4737

Para quem  vai só passear pela cidade a diferença não deve ser muito grande além do cenário, pois a tendência dos turistas é se concentrarem no centro, onde o transporte geralmente não é tão afetado e tudo continua aberto como se nenhum floco de neve tivesse caido do céu. Sem contar que os ônibus continuam firmes e fortes, e como Londres é super bem servida de ônibus, quem nào está muito distante do centro não tem com o que se  preocupar. Só se preocuipe em estar com um calçado apropriado, e muito bem agasalhado!

IMG_7828

No mais ignore o mau humor dos adultos e faça como eu criança grande e aproveite o clima dos parques cheios de famílias brincando, de gente fazendo bonecos de neve, e de felicidade.

IMG_4790

Lembre-se que é um privilégio de poucos turistas ver Londres assim, toda linda e pintada de branco!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

8 comentários em “Neve em Londres, um belo transtorno

  • janeiro 22, 2013 a 12:36 pm
    Permalink

    Um privilégio que eu queria ter! Londres deve ficar ainda mais linda coberta de neve. =)

    Responder
    • janeiro 22, 2013 a 5:00 pm
      Permalink

      Eu sou suspeita e acho Londres sempre linda. Mas sim, a neve da um charme especial a cidade!

      Responder
  • janeiro 22, 2013 a 7:48 pm
    Permalink

    Ahhh, saudade da nevasca q peguei em 2010 la na Escócia! Apesar dos pesares, é beeem divertido! 🙂

    Responder
    • janeiro 22, 2013 a 7:53 pm
      Permalink

      Eu levei minha mãe a Escócia em
      Janeiro de 2010! Fomos as Highlands e a Ilha de Skye. Estava congelando mas muito muito lindo!

      Responder
  • janeiro 23, 2013 a 12:41 am
    Permalink

    Como sempre, amei o post, mas este em especial pq vc fala de coisas que vivi ai junto de vc e apesar dos transtornos foi uma experiência deliciosa. Feito vc, me senti como criança e adorei passear no parque, fazer 1,2,3… pulinho, curtir um boneco de neve, colocar nele um nariz de cenoura, fazer guerra com bolas de neve e ver a alegria das crianças com as brincadeiras que ela proporciona. Essas fotos me reportaram a aqueles dias, saudade imensa da neve, de Londres e principalmente de vc, linda! bjs

    Responder
    • janeiro 23, 2013 a 9:35 am
      Permalink

      Saudade imensa tb! Mas a neve nos seus dias aqui durou mais! Bjo bjo

      Responder
  • fevereiro 17, 2015 a 6:05 pm
    Permalink

    Eu não sei como as pessoas conseguem ficar mal humoradas com um pouco de neve. Uma nevasca de 50 cm realmente atrasa todo mundo, mas o tanto que neva em London só a deixa mais bonita.

    Responder
    • fevereiro 23, 2015 a 5:05 pm
      Permalink

      Também não entendo, Lilian. Concordo plenamente com você!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.