2 restaurantes em Varanasi

Como a questão da comida na India é complicada, faço questão de indicar os restaurates que gostamos em cada cidade. Em Varanasi, comemos num restaurante que foi um dos que que mais gostamos na India, o Keshari. Você vai achar que estou maluca de indicar esse lugar se for lá porque a aparência dele passa longe de agradar. Não é um restaurante feito para turista. Ele segue o padrão indiano cara de podrão, embora ele seja só um restaurante normal e provavelmente a maioria dos turistas nem cogita a idéia de ir ao podrão indiano de verdade. Quando fomos a primeira vez ele estava lotado de indianos. Os turistas olhavam na porta, viam que tinha uma mesa pelo menos de outros turistas e perdiam o medo. É o que eu chamo de efeito manada somado ao efeito Lonely planet( que indica esse restaurante). Fique atento, pois existem 2 com o mesmo nome e mesmo logo. Surreal, eu sei, mas vimos isso em alguns lugares na India. O da rua Dasaswamedh é o falso, ou novo como eles preferem dizer. O verdadeiro fica numa ruela, que se você estiver vindo do Ganges fica depois do restaurante “falso” . Prove o Utapam deles, é de morrer de bom. O restaurante é 100% vegetariano, o que na Índia significa que eles não servem bebida alcóolica.
Para ajudar a encontrar o restaurante, a entrada do beco deles é essa:

IMG_3742

 

 

 

Lotus Lounge– Este restaurante não é vegetariano, nem 100% indiano. Ele fica em frente ao Ganges, não tão distante do famoso Assi Ghat. A comida tem um fundinho indiano e é bem gostosa, mas não é por causa dela que você vai lá. O que leva as pessoas nesse restaurante é o ambiente agradável, o atendimento ótimo, o clima bem relaxado.

P1040953

Dizem que é seguro comer frango e saladas lá. Nós não arriscamos, mas o que pedimos foi sucesso.

P1040951

Eles tem wifi grátis, e a clientela é toda gringa. A comida não é das mais baratas, nem foi de longe a mais gostosa que comemos, mas achei que valeu a pena porque o local é realmente gostoso para passar um tempo fazendo nada. Sem contar que para quem quiser fugir do tempero forte indiano pode ser uma alternativa boa. Lembre-se que quando falo de preços, estou sempre comparando com os outros restaurantes da região, e não da realidade fora da India. Se for neste restaurante, prefira ir de dia para aproveitar a vista e caminhar pela região.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “2 restaurantes em Varanasi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.