Hotel Alka- Varanasi

O Hotel onde nos hospedamos em Varanasi, Hotel Alka, foi um achado por ser limpo, barato e  estar ao lado do Dasaswamedh Ghat, que é o centro das atenções em Varanasi. Eles tem vários tipos de quarto e os preços são bem diferentes. Nós pagamos 700 rúpias no quarto de casal com banheiro, água quente,chuveiro  e ventilador de teto. Vale lembrar que chuveiro nem sempre existe nos hoteis mais simples da India, muitos deles usam o famoso baldinho onde eles esquentam a água e misturam para ter água morna! Faço viagens econômicas mas baldinho eu não encaro. O preço deles vai até 3000 rúpias para quem quiser um quarto com ar condicionado e vista para o Ganges.

Hotel Alka visto do Ganges(é o mais claro).

P1050248

Honestamente, as nossas 700 rúpias foram muito bem pagas, mas não acho que vale 3000 de maneira alguma, embora não tenha visto o quarto mais caro. O hotel é simples, mas impecavelmente limpo, pelo menos para padrões indianos, e foi bom o suficiente para nós dois. Eles tem gerador,  que é muito importante na India porque a luz cai bastante. Para quem quiser se hospedar lá e for na alta temporada aconselho reservar este hotel caso não queira ficar nos quartos mais caros,pois ele é muito procurado. Eu não paguei nada antes. só mandei um email. Só não esqueça de reconfirmar.

Vista do restaurante do hotel. E a escada de onde o Klaus caiu, já com um areia e sem lodo.

P1040749 Hotel Alka- Varanasi

Todos os hoteis desse estilo na India exigem a confirmação poucos dias antes de chegar. Nós nào fizemos isso e perdemos a nossa reserva do primeiro dia. Depois do acidente do Klaus, que contei aqui, não poderia recomendar mais esse hotel. Eles foram fundamentais para o final feliz do acidente e nos ajudaram demais. Infelizmente esqueci de tirar fotos do quarto, para quem não faz questão de luxo, esse hotel é ótimo, garanto. A comida do restaurante deles é muito boa e segura. Sem contar que a clientela é bem variada. Vimos de casais mochileiros de arque como nós, mochileiros roots que topam qualquer parada até casais mais velhos e famílias. Para quem tiver dúvidas sobre reservas de hoteis na India, o post anterior fala uim pouco sobre.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.