Ronnie Scott’s Jazz Club

O Ronnie Scott’s é um clube lendário de jazz do Reino Unido. Ele fica no Soho, bem no coração  de Londres.

entradajazz

Todo jazzista britânico que se preze já tocou no clube, ou já sonhou com isso. Se não fosse um clássico do jazz, ele jamais receberia nomes como o Michael Bublé, que apesar de lotarem estádios, ainda fazem questão de um dia tocar nesse espaço que não comporta mais do que 300 pessoas.

ronniescott3

Ele foi criado por dois saxofonistas,  Ronnie Scott e Peter King no final dos anos 50. Nele já tocaram desde Ella Fitzgerald até Jamie Cullum. O clube também é conhecido por ter visto a última performance do Jimi Hendrix.  No último Sábado, vimos mais um dos seus clássicos, o Milton Nascimento. Ao contrário do que muita gente pode pensar, a grande maioria da platéia era gringa. Nossos amigos estrangeiros que curtem o estilo musical conhecem tudo do Milton, então não foi surpresa para mim.

milton

O esquema lá é o seguinte: você pode ver um show numa mesa, na platéia(que tem uma bancada para comer, colocar os bons drinks) ou no bar. A mesa é logicamente mais cara e ficar no bar é a opção mais barata. Num dia normal, o mais barato que se paga são 20 libras( bar).

ronniescott4

Já num show de um grande nome, esse mesmo bar não sai por menos de 40. Acho que os” Late, late shows” como eles chamam os que começam depois da meia noite, podem ser levemente mais baratos, e mais vazios também, mas igualmente interessantes.

ronniescott2

A cozinha fica aberta até tarde, o que significa que é possível jantar lá até altas horas. O atendimento é excelente, e o preço das bebidas é surpreendentemente normal.

ronniescott5

Acho um programa maravilhoso para quem vem a cidade e  curte Jazz. Informações de datas e shows no site do clube.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Ronnie Scott’s Jazz Club

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.