3 lugares para comer e beber em Jaipur

Eu já recomendei o suficiente o restaurante do hotel onde nos hospedamos no post anterior, saiba mais aqui. Além dele, comemos bem em outros lugares de Jaipur. Um dos locais que não posso deixar de recomendar é o restaurante do hotel ao lado do nosso, o Sunder Palace, que tem uma comida deliciosa, preço ótimo, bom atendimento e ambiente agradável mas estava extremamente vazio quando fomos talvez por não servir bebida alcoolica, o que é uma pena. Ele é vegetariano e tenho certeza absoluta que estaria lotado se fosse em outra cidade da India onde os turistas tem uma cabeça mais aberta em relação a filosofia vegetariana. Para chegar ao restaurante passamos pelo hotel e achei bem lindinho e parecido com o Pearl Palace.

IMG_3871

Além deste uma das melhores comidas da India foi de novo num podrão. O lugar assusta tanto que resolvi poupá-los mostrando somente o letreiro(que já apavora o suficiente,rs) mas a comida é muito gostosa,extremamente barata e segura. Recomendo, apesar da cara péssima do local. Foi uma das refeições mais gostosas e baratas que tivemos. E você será tratado como rei. O lugar é cheio de nativos mas eramos os únicos turistas, o que automaticamente nos elevou ao status de clientes super vips. O nome é Mohan, e ele fica ao lado de um hotel de mesmo nome na MI Road. Na verdade não fica na rua, e sim numa espécie de cruzamento, mas qualquer tuktuk sabera te levar lá.

IMG_3904

E por fim, ninguém deve sair da India sem tomar um Lassi. Lassi é uma bebida parecida com vitamina, que tem como base o yogurte, misturado com especiarias ,e pode ser misturado com frutas. Dizem que o melhor Lassi da India está em Jaipur. Eu duvido muito que seja possível classificar o melhor qualquer coisa de um país gigante como a India, mas que o Lassi do Lassiwala é bom, isso é.

IMG_3872

A fama é tanta que existem outras 3 lojas, 1 na mesma rua e outras 2 AO LADO DA VERDADEIRA, com o mesmo nome. Total absurdo. Guarde o número pois ele está bem visível: 312, na rua MI Rd Shop. O Lassi é delicioso realmente, e só tem o tradicional, sem sabor ou frutas, servido em copinho de barro. As bactérias da mão do atendente que pega a nata com mão e coloca gentilmente em cada copo de barro é cortesia da casa. O local fica lotado de nativos que vão lá comprar a nata(que é maravilhosa). O Lassi é baratíssimo e você ainda ganha o copo de barro de brinde. Vá cedo pois fecha logo no começo da tarde. Mas não deixe de provar, é realmente uma delícia e quase uma instituição de Jaipur, e da India.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

2 comentários em “3 lugares para comer e beber em Jaipur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.