Pearl Palace- o melhor hotel da viagem na India

O Pearl Palace foi um dos poucos hoteis que reservamos nessa viagem. Já tinha lido tanto a seu respeito, mas nenhuma foto fazia justiça. Ele não é um hotel luxusoso, pelo contrário. É um hotel simples, baratinho e talvez por isso impressione tanto. Em qual lugar do mundo você fica num hotel lindamente decorado, limpíssimo, cheiroso, com banheiro privativo, sacadinha, um restaurante maravilhoso, serviço impecável, bem localizado, que oferece o transaldo gratuito da estação de trem e ainda te dá um guia da cidade personalizado, tudo por menos de 30 reais? Em Jaipur!

P1050999-001 Pearl Palace

Eu honestamente achei que este hotel só oferecia um serviço mais ocidentalizado e por isso era tão bem falado pela turistada, mas não. Ele é todo bem cuidado com pequenos detalhes que fazem toda a diferença, como a flores debulhadas em água e aromatizante delicioso em cada cantinho, a decoração extravagente e ao mesmo tempo rústica(e a cara de Jaipur), tudo muito bem explicadinho e claro em relação aos preços, coisas que não tinhamos visto ainda na India. Saímos de Agra, onde ficamos no pior albergue da nossa história, então nem consigo descrever a sensação de chegar ao Pearl Palace e me sentir bem, em casa, limpa,rs. Ao chegarmos na estação de Jaipur, depois de um grande estresse com os motoristas de tuk tuk, que queriam de qualquer maneira nos enfiar em algum dos seus taxis conseguimos ligar para o hotel. E aí uma dica: na estação de trem de Jaipur tem uma espécie de informaçào turística e lá eles ligam para seu hotel de graça se necessário. Aliás, aparentemente falar no celular é barato na India porque eles não saem do telefone e ligam para você numa situação desta sem mesmo precisar pedir,rs. Pelo menos foi o que aconteceu conosco em algumas situações.

IMG_3831

Mas enfim, ficamos num quarto com varandinha e banheiro privativo mas sem ar condicionado pois era inverno e o ventilador de teto foi mais do que suficiente. O banheiro é limpo, e inclusive o sanitário é lacrado toda vez que é limpo. Isso é para vocês terem noção de como os banheiros dos hoteis baratex indianos podem ser pavorosos. Para parecer super profissional e com padrão de limpeza estrangeiro tem que deixar claro: vai na fé pois está limpo, meu querido.

P1060002-001

Ao chegarmos, recebemos um guia impresso feito pelo próprio hotel que é uma fofura. Tem roteiros, história da cidade, conta um pouco sobre religiões na India, e tem até receitas de comidas típicas, inclusive do maravilhoso queijo paneer. Fiquei boba!

hotelpearlpalace

Eles deixam claro que além do preço algumas taxas cobradas pelo governo devem ser pagas separadamente, mas a boa notícia foi que no final das contas descobrimos que só os quartos que custam a partir de 1000 rúpias pagam estas taxas. Reservei pelo site deles, e como já falei neste post aqui, não é preciso pagar nada, só reservar e RECONFIRMAR antes. O restaurante deles é uma delícia, ótimo tanto para quem quer tentar uma comida indiana mas está com medo de se aventurar quanto para quem já cansou da comida 100% indiana e está louca por um frango e umas misturas que agradam mais o nosso paladar pouco acostumado aos mil e um temperos.

IMG_3847-001

Aliás, o Peacock restaurant, que é o nome do restaurante do hotel, é super disputado. Recomendo chegar cedo ou reservar mesa pois lota mesmo! E mais de 60% dos clientes são não hóspedes, o que prova que realmente a comida é boa e segura.

IMG_3843-001

Não deixe de provar o naan deles, é fantástico. Recomendo também uma limonada deliciosa. que é feita com água filtrada mas compramos a agua mineral e pedimos para que fosse feito com ela, e eles fizeram. Mas acho que foi exagero pois vimos várias pessoas que pediam a tal limonada todo santo dia, o que significa que ela é segura. O site do hotel não é lá essas coisas. Aliás, por causa dele mesmo eu julguei tão mal antes de colocar os pés lá. Mas é por ele que fizemos a reserva e tudo deu certo. Acho que nunca na minha história de viajante econônmica eu fiquei tão satisfeita com um hotel simples, bonito e barato como o Pearl Palace. Por isso recomendo demais!

PS: toda dica aqui do blog é 100% imparcial e reflete a minha opinião real. Nunca recebi nenhum centavo para escrever sobre nenhum lugar e se algum dia o fizer, farei sem esconder.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Pearl Palace- o melhor hotel da viagem na India

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.