Curtindo o nada da praia de Alleppey

Quando voltamos do passeio da casa barco a minha vontade mesmo era conhecer Munnar onde estão os campos de chá. Mas isso só seria possível na correria master, então decidimos  ir para alguma praia perto dali. Como os preços dos hoteis nas praias bacanas próximas  estavam muito altos para um dia pós casa barco, resolvemos que passar o dia na praia de Alleppey era a melhor opção para ficar perto do mar sem gastarmos horrores.
alleppeybeach
Fomos levados por um tuk tuk para uma casa de família baratex próxima a praia que tem 2 quartos para alugar, cada um com seu banheiro, cozinha, etc. A praia de  Alleppey não é lindíssma, nem tem uma atração sequer, o que nos possibilitou fazer mais um pouco de nada. Aliás, se tem algo que fizemos no Kerala foi curtir o nada. O Nada das Backwaters, o nada de Alleppey, e foi bom demais. Sabe aquele sensação deliciosa de quando você já conhece bem a cidade e não precisa fazer mais turismo, só vivê-la? Foi assim! A nossa preocupação era aonde comer o melhor peixe, aonde experimentar uma massagem ayurvedica, aonde tomar aquela cerveja gelada.  E tudo num ritmo bem devagar porque o calor não deixa.
refeiçaoalleppey
A cidade é quente DEMAIS, e não se engane, não era a época. A temperatura é quase a mesma o ano todo A coisa chata disso tudo é que cair no mar para mim só seria uma opção se eu quisesse cair de roupa, ou virar atração da cidade de biquini ou os dois juntos. O Klaus até deu um mergulho num área isolada (de bermuda) mas  virou atração do mesmo jeito. As pessoas andam de roupa na praia e biquini é um escandalo! A praia fica vazia durante o dia porque é quente ao extremo e sair de casa é coisa para turista! Mas a medida que o sol vai baixando as famílias chegam para assistir o dia se despedir.
barracadepimenta
Alleppey é o lugar onde comemos um camarão muito gostoso, uma frango tandoori de morrer, ficamos num hotel indicado por um tuk tuk, e também fomos levados por um tuk tuk para um local onde fizemos a massagem auyvedica,o Klaus caiu no mar sem camisa causando frisson nas 2 pessoas que estavam próximas. Resumindo: fizemos tudo que eu havia lido que era errado e tudo diferente do que foi feito até aquele momento. E foi ótimo! Tudo deu certo. Realmente a praia de Alleppey não é lindíssima nem tem atrações imperdíveis , longe de mim tentar convencer alguém que é uma parada obrigatória. Talvez tenha gostado mais do que fizemos lá do que do lugar em si. Pudemos conversar com as pessoas, tomar um chá com o dono da casa onde ficamos, ter o café da manhã típico preparado pela mulher dele, andar sem ter para onde ir e descobrir as coisas por acaso.
cafedamanhakerala
Foi muito bom e complementou muito bem nosso descanso nas backwaters. Deu uma quebrada na viagem, até porque depois de 3 semanas na estrada alguns dias sem ter o que fazer são necessidade para poder seguir viagem curtindo o que vem depois. A gente viaja também para descansar o corpo e a mente!
P1060914
 E o mais interessante foi a falta quase total de turistas, um contraste enorme com as backwaters que tem sua porta de entrada há menos de 10 minutos dali e é uma das principais atrações do estado e do país. Ficamos 2 dias e uma noite lá, e foi mais do que suficiente para descansarmos, comermos bem, e termos energia suficiente para seguir a viagem cheios de gás para o que estava por vir!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Curtindo o nada da praia de Alleppey

  • Março 17, 2014 a 8:37 pm
    Permalink

    Eu comi muito bem no Kerala. Restaurantes incríveis, peixes ótimos, tudo por um preço inacreditável.

    Agora, entrar no mar era complicado mesmo. Num dia de calor intenso e ninguém na praia, em Kovalam, a Naty tentou entrar no mar. Demorou cinco minutos para juntar um monte de homens ao redor. Resultado? Desistimos da brincadeira.

    Apesar disso, guardo boas lembranças dos restaurantes e da comida de lá. =)

    Responder
    • Março 19, 2014 a 5:48 pm
      Permalink

      A nossa melhor decisão foi ter deixado a praia para curtir no Sri Lanka. Teria me decepcionado profundamente se quisesse relaxar nas praias indianas. Mas a comida indiana, peloamordeDeus, que saudade. Melhor de todas para mim!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *