Campo de lavanda… em Londres!

Quando pensamos em campos de lavanda, pensamos em Provença, certo? Mas acreditem, não é preciso ir até lá para ver um campo lindo de lavandas. Aqui mesmo em Londres você pode se deliciar com um se vier na época certa!

CAMPO DE LAVANDA EM lONDRES (2)

 

No último Sábado aproveitei o verão inglês em um desses campos. A melhor época da lavanda costuma ser junho, mas este ano atrasou e foi em Julho. Então os campos estavam perfeitos quando fomos. Descobri o Mayfield Lavender por acaso na internet e fiquei esperando o momento certo para conhecê-lo. E não me decepcionei! É lindo demais!

P1110482 CAMPO DE LAVANDA EM lONDRES

Fui algumas amigas, e ficamos mais de duas horas  sem ver o tempo passar, só tirando foto atrás de foto!  Uma parte do campo tem a lavanda mais bonita para a foto, mais roxinha e grossa, e menos cheirosa.

P1110556 CAMPO DE LAVANDA EM lONDRES

Na outra parte está a lavanda mais nova e menos espessa, de um tipo diferente da outra porém muito mais cheirosa.  Logo na entrada do campo existe um café e uma lojinha. O café vendia sanduíches, bebidas, e até um churrasco feito na hora, à moda inglesa obviamente.  Na loja eles vendem artigos de lavanda, logico. Tudo bem artesanal: óleo, chá, perfume, tudo de lavanda fresquinho, saído na hora.

CAMPOS DE LAVANDA EM lONDRES (1)

 

E como eles não cobram entrada, vale a pena gastar algumas libras para levar algo super autêntico e mais fairtrade impossível ! Paguei 5 libras por 3 saches de cheirinho de lavanda. O meu amado sache igualzinho da L’Occitane custa 6 libras só a unidade! Achei o programa mais que perfeito para uma tarde numa segunda visita à cidade, onde já conhecemos o basicão  e o grande tcham do turismo é viver como os nativos. Como nada é perfeito,o campo fica super longe do centro de Londres e é preciso disposição para chegar lá.

IMG_7542

Eu fui de carro com amigas, mas como quase tudo nesse país, é possível chegar lá de transporte público. No site do Mayfield Lavender  eles recomendam  descer na estação de trem de West Croydon, mas a verdade é que tem outra muito mais próxima que esta. De West Croydon para lá são de 40 a 50 minutos de onibus ainda! Mas eles recomendam por ser mais fácil chegar lá do centro de Londres do que  em qualquer outra na área. A estação realmente próxima chama-se Woodmansterne‎.  De London Bridge tem em média 2 trens por hora que vão até lá. O trajeto leva 35 minutos de London Bridge até Woodmasnterne e de lá você pode pegar o mesmo ônibus que eles recomendam, o 166 e mais com mais 15 minutos estará no local! É um trajeto cansativo, que deve ser bem planejado pois só existem 3 trens por hora durante a semana para a estação e ônibus a cada 20 minutos mas vale a pena demais.Não esqueça de recorrer ao site do transporte de Londres  para saber os horários de antemão e evitar longas esperas: http://www.tfl.gov.uk/. Programão para um dia lindo de sol!

CAMPOS DE LAVANDA EM lONDRES (3)

 

Prefira um dia da semana já que no final de semana o transporte público pode te deixar na mão. Mas se não puder ir outro dia, escolha o Sábado pois o Domingo é o dia mais complicado para usar trens para bem longe do centro de Londres. Para maiories informações: http://www.mayfieldlavender.com/

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

14 comentários em “Campo de lavanda… em Londres!

  • julho 23, 2013 a 6:09 pm
    Permalink

    Otimo post, Lili. Parabens!
    Boa dica pra quem gosta de ir “off the beaten track”.
    Vale lembrar que lá já tá fora de Londres. Mayfield fica em Banstead, que é Surrey já. Dá uns 20km do centro de Londres…

    Responder
    • julho 23, 2013 a 6:14 pm
      Permalink

      Obrigada, Carlos! Surrey é quase Grande Londres né? Por um espirro,rs. Lá é bem bonito, se você ainda não conhece vá correndo 🙂

      Responder
      • julho 23, 2013 a 9:49 pm
        Permalink

        Exato, é quase border… Vou ver se vou sim, enquanto é tempo.
        Esse ano levei meus pais aos lavander fields de Snowshill, em Cotswolds. Já conhecia e certamente voltarei.
        Depois passo novamente aqui e deixo mais dados sobre lá…

        Responder
  • julho 24, 2013 a 10:50 am
    Permalink

    Tá ai um passeio que eu não imaginava fazer a partir de Londres! Mas é aquele tipo de passeio que é mais para quem mora na região, né? A natureza pode ser meio temperamental e não dá para prevê-la, mas se der a sorte de estar aí ou na Provença quando as lavandas florem, aí é tudo de bom! 🙂

    Responder
    • julho 24, 2013 a 11:17 am
      Permalink

      Camila, acho bem complicado programar uma viagem só para isso, seja ela em Provence ou em qualquer outro lugar. Mas se cair na época certa, vale a pena mesmo. É lindo demais!

      Responder
  • julho 26, 2013 a 4:42 pm
    Permalink

    Que lindo!!! Se vc postasse dizendo que era na Provence, ninguém diria que não era hahaah
    Vou me programar pra visitar enquanto ainda está quente, babei.. *-*

    Responder
  • dezembro 12, 2013 a 6:00 pm
    Permalink

    Lindimais!!! Imagino o cheirinho no ar, hummm…. acho q não ia querer ir embora,rs.

    Responder
  • Pingback: Já pensou em visitar um campo de lavanda em Londres? | Pra Ver Em Londres

  • Pingback: Campo de girassol próximo a Londres- Hitchin - Catálogo de viagens

  • Pingback: Lavanda mundo afora - Destino Provence

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.