Kerala dicas para comer e se hospedar

Resolvi concentrar neste post minhas dicas de restaurantes e hospedagem em Alleppey e Fort Kochi. Uma pena que nem tudo fica na memória, alguns cartões se perdem no caminho, mas o que lembrei e guardei os detalhes está aqui.

Restaurantes em Fort Kochi

Dal Roti-Esse é um hit entre os turistas! Vive lotado, qualquer hora da noite ou dia. Sua especialidade são sanduíches feitos naturalmente de roti, que é um tipo de pão. A comida é realmente deliciosa. Quando viajamos preferimos conhecer os restaurantes onde os nativos comem, mas na India nem sempre isso é um bom negócio. Comemos várias vezes lá. Os thalis são ótimos mas imbatíveis mesmo são os sanduíches, em especial o roti. O dono parece meio durão mas ele não vai esquecer do seu rosto, e se você voltar verá que ele vai apreciar a “preferência”. Ele é 100% vegetariano, e portanto não vende álcool.

Endereço: 1/293 Lilly Street | Fort Cochin, Kochi (Cochin) 682 001 Telefone:+91 484 2217655

Oceanos –Restaurante de peixe e frutos do mar maravilhoso. Nem tão baratinho quanto os outros, mas muito longe de ser caro. É seguro comer frutos do mar nessa região, mas não se pode brincar, por isso só comemos peixes em lugares mais bacanas.Recomendo! Mais informações no site do restaurante.

Oceanos

Muitos pescadores vendem seus peixes em conjunto com barraquinhas que prometem fazer o peixe para você. Não experimentei, mas um dia com pressa eu acabei comendo outra coisa em uma dessas barracas da praia e foi terrível. Não recomendo e jamais arriscaria comer um peixe em qualquer uma delas.

Homestay/ Albergue em Fort Kochi

Hana’s Haven– Nesta região é muito comum as famílias alugarem um pedaço da casa para turistas. Algumas são totalmente preparadas, outras mais improvisadas. De qualquer maneira é uma experiência que não deve faltar. Ficamos nesta casa de família muito bacana, com banheiro privativo, super bem localizada, limpa, e baratérrima. Eles tem uma área comum com varanda, tv e geladeira. A família é nota mil, muito atenciosos e queridos. Recomendo demais! Principalmente porque eles não estão no guia número um dos mochileiros, e lá na India tem um efeito Lonely Planet que encarece e lota qualquer local indicado por eles.

Endereço:IG-14, Fort Nagar, Near Satacruz Basilica, Kochi (Cochin) 682001

Restaurantes em Alleppey

Harbour– para peixes e frutos do mar, este é local! Comemos um camarão grelhado dos deuses lá. Recomendo! Ele fica na rua da praia, numa casa baixa e azul. Se perguntar, todo mundo sabe onde é. O problema aí é que você está na frente da praia comendo aquele camarão delicioso, mas a cerveja vem pelando. Dureza.

CamarãoHarbour

Saz– venha aqui para literalmente queimar a boca num autêntico Tandoori chicken. É delicioso, barato, simples e lotado de nativos. Provavelmente você será o único turista perdido, mas vale a pena! Não vendem bebida alcoólica.

Endereço: VCSB proximo à Ladder Bridge.

Além destes, leia mais aqui sobre a culinária indiana e aqui sobre a nossa hospedagem na casa barco nas Backwaters.

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *