Sri Lanka- o roteiro

Queríamos uma praia para fechar a viagem e o Sri Lanka foi o primeiro lugar que me veio a cabeça. Ir a uma praia indiana só mesmo se fosse nas Ilhas Lakshadweep ou nas Ilhas Andaman mas a dificuldade de chegar até lá e o preço desanimaram. Eu sei que muitos brasileiros nem cogitam a possibildade de conhecer esta ilha, mas na gringolandia ela é bem popular.  Não é a toa. O Sri Lanka tem um pouco para todos os gostos: praia, montanha, plantações de chás, safaris, rotas boas para trekking e ainda tem aquele tcham do exótico.
P1070186
Engana-se quem pensa que o Sri Lanka é uma “filial”da India. Lógico que os dois paises tem muito em comum e talvez a ilha seja uma ótima opção para quem queira conhecer uma India em modo brando, mas o Sri Lanka tem sim suas características próprias e não merece ficar à sombra do seu vizinho gigante. Infelizmente tivemos que parar com a incursão cultural e escolhemos cair na praia e não conhecer mais nada do país. Depois de 3 semanas vendo igrejas, templos, mausoléus e fortes, um marzão azul era tudo que precisávamos. E foi o que aconteceu. Passamos a nossa última semana só curtindo o calorão cingalês e suas praias maravilhosas.
Unawatuna
Tivemos 9 dias no total, sendo que 1 dia e meio foi só em transporte. Aliás, se o trânsito no Sri Lanka não fosse tão ruim, seria mil vezes mais fácil conhecer um pouco mais do país. Depois conto para vocês a Odisséia que é chegar em qualquer lugar do Sri Lanka de carro ou ônibus. Sabendo já disso, optamos por ficar em somente 2 praias diferentes, Mirissa e Unawatuna. Fomos primeiro para Mirissa no extremo sul do país, onde ficamos 4 noites, e depois para Unawatuna, que fica no sudoeste, onde ficamos 3 noites e 4 dias. Resolvemos fazer o caminho maior primeiro, o que encurtou nosso caminho na volta. No último dia partimos para uma praia que fica a 15 minutos do aeroporto chamada Negombo. A intenção era só descansar um pouco por lá antes de pegarmos nosso voo, que era bem cedinho. Talvez pela proximidade com o aeroporto, Negombo é uma opção perfeita para uma escala de 1 ou 2 dias. E isso faz com que a vila tenha uma atmosfera bem diferente dos outros lugares onde estivemos no país. Não curtimos nem um pouco o local e não pretendo falar muito sobre Negombo aqui, já que apesar de ter destestado só fiquei algumas horas por lá e fica dificil julgar de fato. Nossas outras escolhas foram perfeitas. As duas praias foram indicadas por uma amiga queridíssima que morou no Sri Lanka. Mirissa é uma praia minúscula, bem vazia e menos conhecida, e foi onde tivemos mais contato com os nativos, onde nos sentimos mais desconectados com o mundo e conectados com a natureza.
Mirissa
Já Unawatuna é uma das praias mais conhecidas do Sri Lanka, bem pequena mas lindíssima. O mar azul de Unawatuna é naquele estilo caribenho, uma coisa linda que atrai um número grande de turistas. Com os turistas vem de brinde os vendedores ambulantes, os preços mais altos, essas chatices todas, mas nada disso tira a graça do lugar. Curti demais e recomendo. Aliás foi bacana ter um pouco dos dois. Dividir a praia com pouca gente em Mirissa e ver um pouco mais de agitação em Unawatuna. O Sri Lanka nos encantou demais. As pessoas tão doces, muitos coqueiros,comida deliciosa,praias de águas transparentes e com ondas(amo!). Gostaria muito de ter conhecido os campos de chá, mas não me arrependo de ter escolhido as praias. Nos próximos posts falarei mais sobre esse país delicioso, que fechou nossa viagem ao Subcontinente indiano com chave de ouro!
Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

7 comentários em “Sri Lanka- o roteiro

  • agosto 10, 2013 a 8:13 am
    Permalink

    adorei. a cor desse mar eh incrivel, ne?! aguardo ansiosamente o resto dessa historia. beijos!

    Responder
    • agosto 11, 2013 a 7:58 pm
      Permalink

      Giuzoca, mesmo tendo visto suas fotos, não esperava tanto. Obrigada por todas as dicas!

      Responder
  • agosto 24, 2013 a 9:49 am
    Permalink

    Lili, que lindo!!!!! Nem imaginava desses dois lugares no Sri Lanka, paraíso!!!! Muito legal essa viagem de vcs!! Beijão

    Responder
  • abril 11, 2014 a 2:02 pm
    Permalink

    Bom dia!
    Estou indo pro Sri Lanka, e vou me locomover pelo pais em 10 dias. Você faz mesão sobre o transporte…pode ser um pouco mais especifico? já que me locomoverei o tempo todo por terra? Muito obriga Luiz

    Responder
    • abril 11, 2014 a 2:30 pm
      Permalink

      Luiz,
      Você tem algumas opções. Ter um motorista para te acompanhar durante a sua estadia toda, te levando e buscando, nesse caso seria tudo feito de carro. Outra opção é fazer tudo de transporte público, vans/onibus/trens. Ou você pode fazer uma conbinação de parte do roteiro com motorista e parte com transporte publico. Fica dificil dizer qual seria a melhor opção sem saber o roteiro, o orçamento e as suas prioridades. Se o orçamento for apertado a melhor opção talvez seja o transporte publico. Se o problema for tempo, é melhor ter um motorista à sua disposição. É dificil dizer. Os trens não tem uma rota muito vasta. As opções são pequenas, então quem vai no esquema economico acaba usando mais as vans mesmo, que são mais rápidas e confortáveis que os oninbus, e um pouquinho mais caras. A diferença financeira entre o preço de motorista e o transporte publico é grande. Mesmo assim não sai caríssimo pois o Sri Lanka é um país barato, principalmente se comparado ao Brasil. Se precisa de mais ajuda é só falar!

      Responder
  • setembro 24, 2017 a 6:14 pm
    Permalink

    Olá!

    Achei maravilhoso vcs falarem desse lugar tão bonito e exótico.

    Onde podemos fazer pacotes pra
    Esses lugares diferentes?

    Por gentileza me informem. Meu email é : izilda1956@hotmail.com

    Grata
    Izildinha

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.