O pôr do sol cingalês

O pôr do sol para mim sempre é um acontecimento. E me identifiquei bastante com o pessoal do sul da India e do Sri Lanka, que parece ter o mesmo amor que eu por esta hora do dia. No final da tarde, parece que todo mundo que fugia do calor do dia aparecia para assisitir o espetáculo do sol. Além de ver o dia se despedir lindamente, era poético ver as famílias que pareciam ficar escondidas durante o dia com suas crianças brincando e celebrando aquele presente diário da natureza.

P1070205 O pôr do sol cingalês

Porque o cingalês é assim, parece estar sempre celebrando a vida, sempre com um sorrisão no rosto, a vida está sempre muito boa. Mas é fácil entender a razão das famílias cingalesas se reunierem a esta hora. O pôr do sol no Sri Lanka é um espetáculo a parte. Eu não estou exagerando. Todo dia o céu fica com aquele rosa de babar.

P1070182 O pôr do sol cingalês

Nós sabíamos que o melhor lugar para ver o sol se por em Unawatuna era no alto do morro onde fica a pagoda. Quase deixamos de ir, mas como já tinhamos cometido o erro de não subir num local estratégico em Mirissa, encaramos a preguiça e fomos na última noite. Chegamos lá e ficamos morrendo de pena, o tempo estava fechado. Mas resolvemos aproveitar a paz do lugar e quando nos demos conta, o céu estava assim.

Pagoda O pôr do sol cingalês

Estaríamos vendo uma aurora boreal praiana?

pordosol O pôr do sol cingalês

Queixos caídos.

P1070467

Completamente maravilhados.

Casal no por do sol

E ao voltar de lá, já chegando no hotel, o céu continuava mudando de cor. Obrigada Deus, Buda, Shiva e qualquer outro deus que habita esta terra, céu ou mundo paralelo.

P1070534

Portanto, não importa o que você planeja no Sri Lanka. Não perca esta hora do dia. Nós aproveitamos cada pôr do sol de uma maneira. Um dia tomando nossa cerveja gelada, no outro um chazinho, só vendo e agradecendo, num outro dia meio embasbacadamente emocionados e juntinhos, mas todo final de tarde neste país foi um momento especial para nós.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “O pôr do sol cingalês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *