Air India, Jet Airways, Etihad Airways e Sri Lankan Airways- Reviews

Nesta viagem usamos diferentes companhias aereas. Nada mais justo do que falar sobre cada uma delas num post review resumão.

Etihad airways- sou fã número um desta companhia aérea que não só tem aviões novíssimos, espaçosos e um atedimento impecável, como preços excelentes. Recomendo DEMAIS. Pegamos os voos Londres-Abu Dhabi/ Abu Dhabi-Katmandu e Colombo-Londres via Abu Dhabi com eles e foi excelente como nas experiências anteriores. Ainda testei as refeições de baixa caloria e gordura. Resolvi pedir pois achei que depois de um mes inteiro de refeições pesadas seria uma boa e aprovei.

IMG_3304-001

Air India- Vejam bem coleguinhas, eu só comprei um voo com esta companhia porque era a única que oferecia voo direto de Kathmandu para Varanasi. A Jet Airways também faz esta rota com conexao em Delhi e as datas e horários são limitados. Uma vez que eu não tive muita escolha, achei que nem valeria a pena pesquisar muito sobre eles. Na volta eu descobri que eles tem um histórico de acidente assustador e que a companhia atrasa/ cancela voo diariamente. A companhia vai mal das pernas e anda cancelando permanentemente algumas rotas. Mas como as poquíssimas coisas que li a respeito antes da viagem eram péssimas, já tinha plano b AND c para um eventual cancelamento ou mudança, e estava psicologicamente preparada para manter a calma se isso acontecesse. Logicamente que esse tipo de desastre só acontece quando a gente não espera, então tudo deu 100% certo. A ponto de nós desconfiarmos e irmos atrás da lojinha da Air India em Kathmandu para reconfirmar pela décima vez o voo. Aparentemente, isso é regra na Ásia, embora todo mundo sempre me olhe com cara de “não entendi” quando eu quero reconfirmar. Entretanto, o serviço a bordo é bem marromeno e é impossível conseguir falar com alguém da Air India via email/telefone. Sem contar que enviaram um email informando uma suposta mudança, mas depois de conferir 15 vezes não encontrei mudança alguma e fiquei com uma interrogação na cabeça. Sem explicação para aquilo, nem conseguir falar com uma pessoa sequer da companhia, aceitei o destino e relaxei. Acho que era a India já me preparando para não ter pressa nem me estressar com pouco. Um fato curioso que eu não sei se é peculiar da Air India ou se é costume para entrar no país: todos foram revistados logo antes de entrarmos no voo, na fila da escada da aeronave.

IMG_3675-001

Jet airways- Costumo dizer que só conhecemos uma empresa quando temos um problema com ela. Problemas acontecem com qualquer um, o diferencial é como a empresa vai lidar com isso. Por isso que eu gostei da Jet Airways, pela maneira como eles resolveram nosso problema. Nosso voo Kochi/Colombo teve o horário trocado e isso iria prejudicar demais nosso roteiro. Então eles sem nenhum problema ou sem colocar empecilho algum devolveram o dinheiro da nossa passagem integralmente. Simples assim. Ok, eu tive que mandar 2 emails lembrando que o dinheiro ainda não tinha batido na minha conta, mas todo o processo de devolução foi claro, rápido e simples de resolver. Lembrando que se trata de uma low fare, então só o fato deles devolverem o dinheiro já me emociona. Acabou saindo melhor que a encomenda pois compramos um voo direto por outra companhia. Fizemos o trecho Jaipur-Kochi com escala em Mumbai e foi 100% também. Tudo no horário, atedimento bom, etc.

P1040688-001

Sri Lankan airlines- Com o estorno da passagem Kochi/Colombo conseguimos o mesmo trecho pela Sri Lankan pelo mesmo preço e sem escala. Companhia ótima, atendimento 100%, tudo muito muito bom. Recomendo demais também.

Todas as passagens foram compradas online diretamente nos sites das companhias.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.