Amsterdã numa casa barco

Hoje na nossa saudade do dia, ou throwbackthursday, eu vou falar de uma experiência muito legal que tivemos em Amsterdã há 3 anos e pouco. Eu, o marido e mais 2 casais alugamos uma casa barco na cidade que é famosa por seus canais(e otras cositas mas)
Nossa casa por 3 dias! Amsterdã numa casa barco
Nossa casa por 3 dias!
Foi incrível! Somos amigos há tempos e como cada casal mora num país diferente, a viagem foi para matarmos saudade uns dos outros acima de tudo. Então queríamos sim fazer turismo, mas o essencial era termos um local para bater papo, para estarmos juntos independente de qualquer coisa. A casa barco em Amsterdã entrou direitinho nos planos. E gente, QUE DELÍCIA! Desde então recomendo para todo mundo que vai a cidade. Pensa que maravilha ver o dia indo embora no quentinho da sua sala com essa vista?
Amsterdã numa casa barco
Sei que existem hoteis barco mas apesar de não ter provado para fazer uma comparação, duvido muito que seja tão bacana quanto ter uma casa barco só para você. Ficamos 3 noites e curtimos mais a casa barco do que a cidade,rs. Pagamos 236 euros por casal pelas 3 noites e considerando o preço da hospedagem em Amsterdã eu achei isso até barato demais. O barco era bem localizado o suficiente, fizemos tudo a pé! Da primeira vez que fomos pagamos 60 euros pelo quarto de casal sem banheiro num albergue. A diferença financeira entre as duas é muito pequena para ter uma hospedagem bem mais agradável e confortável. A casa tinha 2 quartos, 2 camas de casal, e 2 de solteiro que juntamos, banheiro, cozinha e uma sala bem grandona. Tudo como num apê tradicional. A cozinha tinha tudo que precisávamos e de quebra ainda tivemos a sorte de ter uma cozinheira de mão cheia entre nós que nos presenteou com muita comida boa!
Amsterdã
Sem contar na economia que fizemos comprando comida e bebida no Lidl mais próximo. Eu acho Amsterdã uma cidade cara para comer e beber… E como estávamos em um grupo de 6 valeu muito a pena comprar tanto comida quanto bebida pois pelo que lembro fizemos uma compra bem baratinha e não sobrou muita coisa. Muitos papos regados a cerveja na nossa sala, muita comida boa, bons amigos, o que mais queríamos da vida? Patinhos fofos como vizinhos? Teve também!
canal amsterdã
A casa barco praticamente não balançou, e estávamos num canal bem grande e largo. Acho que o fato de ser numa área mais calma também foi ponto a favor. Eu que não queria ficar numa casa barco bem no meio do burburinho de Amsterdã! Foi um tiro certo no escuro. A casa era perto o suficiente para chegar a pé no meio da confusão, mas longe o suficiente para não ouvir barulho algum capaz de atrapalhar nosso sono(e perto de um mercado). Então acho isso um ponto importante na hora de alugar uma casa barco. Tudo funcionou como numa casa normal, banheiro, cozinha, etc. Tinhamos uma varandinha que deve ser bem útil no calorão, mas como fomos em abril não usamos muito.
O baile todo!
O baile todo!
Todo o trâmite de olhar na net, alugar, pegar a chave, etc. tudo isso foi exatamente como para alugar um apartamento qualquer. Portanto nessa parte não tem muita novidade nem segredo. Não lembro qual o website usamos, mas com sites no estilo Airbnb pipocando por aí não deve ser muito dificil conseguir. Recomendo muito! Para grupos e família então, é um programão para curtir essa cidade fofa.
Toda quinta vamos publicar fotos e escrever sobre viagens do passado, numa referencia ao famoso hashgtag #throwbackthursday usado nas redes sociais para identificar uma foto do passado. A intenção dessa série de posts não é necessariamente dar dicas práticas, pois por serem antigas elas podem estar fora do contexto atual do local. A idéia é inspirar com fotos e lembranças de lugares incríveis!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Amsterdã numa casa barco

  • dezembro 5, 2013 a 8:43 pm
    Permalink

    Legal! Eu tb tenho uma série “fundo do baú” no meu blog, mas não tenho um dia específico para publicar. Hj mesmo publiquei sobre uma viagem em 18 pessoas da família para Buenos Aires, 6 anos atrás. Foi um feriado ótimo!

    Responder
  • dezembro 5, 2013 a 10:13 pm
    Permalink

    Lili, que delícia!!! Casa barco está na minha lista de “coisas para fazer antes de morrer”!!!!

    Responder
    • dezembro 11, 2013 a 6:55 pm
      Permalink

      Muito muito legal, Fabi! Voce vai amar! Mas acho legal ir em grupo como nós, ou fazer uma viagem romantica 🙂

      Responder
  • dezembro 10, 2013 a 9:08 pm
    Permalink

    To adorando esse flash back de 5ª, ótimos posts, daqui a pouco sei que vai sair um dos Lençois,rs, bjs

    Responder
    • dezembro 11, 2013 a 6:54 pm
      Permalink

      Nada, errou! Os lençois merecem uma série só deles, afinal é uma viagem recente! Aguarde! bjo bjo

      Responder
  • março 17, 2014 a 8:30 pm
    Permalink

    Olha, quando eu estive em Amsterdam fiquei morrendo de vontade de ficar numa dessas casas-barco. E nunca tinha lido nenhum relato de quem se hospedou assim, estava era no achometro mesmo.

    Agora tenho certeza que vou ficar numa delas, quando for lá. =)

    E realmente: esse preço que você falou nem é caro, pelo menos para o padrão de hospedagem da cidade.

    Abraço.

    Responder
    • março 19, 2014 a 5:49 pm
      Permalink

      Rafael, vale MUITO a pena mesmo! Ainda mais para quem já conhece a cidade e vai em grupo como foi o nosso caso. Gostei muito e repetiria!

      Responder
  • maio 24, 2014 a 5:51 pm
    Permalink

    ola, como vcs alugaram a casa barco? abraço Regina

    Responder
    • maio 28, 2014 a 7:29 pm
      Permalink

      Regina,
      Meus amigos alugaram, não lembro o website. Mas acredito que através do Airbnb você consiga esse tipo de coisa! Abs

      Responder
  • agosto 18, 2014 a 12:23 am
    Permalink

    que delicia de post!! acabei de fazer uma reserva no site booking.com e tenho algumas duvidas 🙂 vc achou seguro?? tenho medo de assalto ou coisas do tipo; vou com um grupo de 4 adultos e 1 criança 🙂 a que eu reservei fica no bairro jordan.

    Responder
    • agosto 19, 2014 a 8:53 am
      Permalink

      Achei super seguro, Katia! Em nenhum momento tive medo ou me senti exposta. Amsterdã tem pickpocket como qualquer outra capital na Europa, mas perigo no nivel que estamos acostumados de maneira alguma. Aproveite, espero que você e sua turma curta tanto quanto nós!!

      Responder
    • novembro 9, 2014 a 7:58 pm
      Permalink

      Junior, infelizmente nao sei pois meus amigos que organizaram tudo! Geralmente tenho tudo anotado e sempre dou o passo a passa aqui no blog, mas quando fiquei nessa casa barco o blog ainda nem sonhava em existir. Mas tente o Airbnb!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.