Ilha das Caieiras e Basílica de Santo Antônio

Se eu pudesse escolher um dia turístico perfeito, com certeza ele envolveria um monumento, uma paisagem de tirar o fôlego e comida boa! Pois em Vitória você pode reunir tudo isso sem muito sacrifício e sem mesmo tomar o dia todo.

Não muito distante do centro histórico da cidade de Vitória está uma Basílica muito nova, historicamente falando, a Basílica de de Santo Antônio. Erguida nos anos 60 e inaugurada em 1971, esta Basílica é na minha opinião a igreja mais bonita da cidade, tanto por fora quanto por dentro.

Basílica de Santo Antônio

Não sei se é sua arquitetura que lembra bastante as igrejas ortodoxas, que eu acho as mais interessantes visualmente falando, ou se é porque ela é tão nova/bem preservada.

Basílica de Santo Antonio interior

Ou ainda o fato dela estar no alto e se mostrar tão imponente e soberana em relação a paisagem vizinha, vai saber.  Mas esse é um dos poucos monumentos em Vitória que ainda me deixa de boca aberta tanto quanto a beleza natural que cerca a cidade.

Basílica de Santo Antonio cúpula

Como se não fosse o bastante, a Basílica ainda está super perto de uma das melhores regiões da cidade para comer os pratos típicos da região, a ilha das Caieiras!

ilhadascaieirasbarco

Além de servirem comidas deliciosas, os restaurantes das ilhas das Caieiras ainda proporcionam uma vista imbatível.

ilhadascaieras

Vocês podem escolher entre a tradicionalíssima moqueca capixaba, mariscada, torta capixaba, casquinha de siri, entre outros. Garanto que poucos lugares servirão uma comida típica tão boa em Vitória. E o preço está longe de ser dos mais caros. Não lembro exatamente de valores, mas acho que com 70 reais pede-se uma moqueca que vem com arroz, moqueca de banana e pirão para acompanhar. 3 adultos comem muito bem e sobra!

moquecacapixaba

Nada como uma visita a Basílica, seguida por um almoço tarde na ilha das Caieras e finalizado por um por do sol capixaba.

ilhadascaieirasdeck

Eu diria que isso sim é um roteiro”redondinho”, nem um pouco cansativo, que pode ser feito numa manhã ou tarde, antes ou seguido de uma praia. Melhor impossível!

Ultimo dia do ano, último post do ano. Obrigada por terem acompanhado o blog, este foi um ano maravilhoso tanto para o blog quanto para nós. Aproveitem a noite e feliz ano novo a todos!

Ilha das Caieras

Rua Bandeirantes, 28 – Via das caieiras, ES, 29032-195, Brazi

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

Um comentário em “Ilha das Caieiras e Basílica de Santo Antônio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *