Saudade de quinta- Orchard Tea Garden em Cambridge

Na nossa saudade de quinta, um daqueles lugares especiais e fofos que a gente só conhece quando está com nativos! O Orchard tea garden fica em Cambridge mas não no centro. É preciso de carro ou bicicleta para chegar lá. O local é nada menos do que uma casa de chá no meio de um pomar!

Orchard tea garden

Uma grande amiga morava na cidade e num dia lindo e muito muito quente fui passar o sábado com ela e curtir o Orchard e arredores.

Orchard Tea Garden Cambridge

Mrs Stevenson morava numa casa no meio deste pomar. Um  certo dia, alguns estudantes da Universidade de Cambridge perguntaram se ela não poderia servir um chá para que eles tomasse no meio das macieiras e pereiras. Assim surgiu o Orchard Tea Garden, em 1897.  Eles gostaram da experiência e a noticia se espalhou, fazendo da casa de chá um hit entre os estudantes da região. Quando os donos da casa resolveram alugar quartos para estudantes, Rupert Brook mudou para um dos alojamentos e a casa de chá virou ponto de encontro para seu grupo de amigos, conhecidos como o grupo de Grantchester. Ele era formado por ninguém menos que Forster, Virginia Woolf, Keynes,Wittgenstein, Augustus John e o próprio Ruper.

Orchard tea garden

Assim como o grupo de Grantchester, nós não ficamos só no pomar e sua casa chá. Mas aproveitamos o parque vizinho, nadamos no rio(mentira que eu não nadei), fizemos picnic e aproveitamos o raro dia calorento para tomar um sol e viver o verão como deve ser.

Noiva no parque

Tudo isso com direito a casamento no fundo! Aliás, que local bacana para casar num dia lindo como aquele. O casamento foi numa tenda bem estruturada no meio do parque, com uma decoração toda no motivo “campo” bem linda.

IMG_0041

A casa de chá serve comidas bem básicas, mas tudo gostoso e com um toque de “feito pela avó” como um local família desse estilo deve servir. As mesas ficam levemente escondidas entre uma árvore e outra, e mesmo estando lotado de gente, não tivemos essa sensação. A atmosfera relaxada e rural se mantem preservada por causa do verde e da distância entre uma mesa e outra. Devo dizer também que mesmo cheio de crianças e famílias, o pomar permanece um local misteriosamente silencioso!

IMG_0037

Os donos juram que muito pouco mudou desde sua fundação, em 1897, até hoje. Não posso confirmar, mas garanto que a impressão é exatamente essa, de um lugar que parou no tempo. Fui lá ha alguns anos, nunca mais voltei, mas também nunca esqueci. Uma daquelas experiências maravilhosas para se sentir um autêntinco inglês, perfeito para um dia de sol! Esse é o tipo de bate e volta perfeito a partir de Londres no verão. Recomendo muito!  Mais informações no site da casa de chá.

 

*Toda quinta vamos publicar fotos e escrever sobre viagens do passado, numa referencia ao famoso hashgtag #throwbackthursday usado nas redes sociais para identificar uma foto do passado. A intenção dessa série de posts não é necessariamente dar dicas práticas, pois por serem antigas elas podem estar fora do contexto atual do local. A idéia é inspirar com fotos e lembranças de lugares incríveis!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Saudade de quinta- Orchard Tea Garden em Cambridge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.