10 anos de Londres!

O meu Throw Back Thursday de hoje jamais poderia ser sobre outro lugar senão Londres, afinal de contas daqui a 2 dias faremos 10 anos aqui!

tower of london 10 anos de londres

Nossa, todo ano um filme passa na minha cabeça nessa data, mas acho que o número 10 fez o significado pesar ainda mais. Geralmente não coloco muita foto minha aqui, mas não faz sentido festejar essa data sem mostrar para vocês muitas das fases desses 10 anos, então suportem esse me me me time !

Em Wimbledon! 10 anos de londres
Em Wimbledon!

Quando vim para Londres, foi tudo muito rápido e eu nem sabia o que queria direito, quanto tempo isso iria durar. O futuro foi algo que eu não pensava nos primeiros anos aqui.

10 anos de londres

O tempo foi passando e tudo foi dando certo de uma maneira que a gente não esperava. Eu sempre gostei muito de Londres e esse amor é algo que eu nunca entendi muito bem, pois eu gosto de praia, de calor, de estar perto do mar e sempre fiquei bem longe da confusão da cidade.

casamento 10 anos de londres-01

Mas sabe aquele amigo que a gente gosta tanto que releva alguns defeitos? Defeitos estes que a gente critica e não suporta em outras pessoas? Sou assim com Londres. Odeio o clima, me irrito com um monte de coisa, mas relevo porque amo tanto, que essas chatices são secundárias.

neve em londres

Acho que o mais assustador nesse aniversário nosso em Londres é observar que a nossa vida aqui e a nossa história de vida em geral hoje em dia já se confudem, não só como casal mas como indivíduos. Isso porque depois de 10 anos, estar em Londres já não é só um capítulo da minha vida que eu vou contar aos netos: ” morei em Londres não sei quantos anos, blablabla. Isso não esta separado do restante, já se misturou com a minha própria história de vida.

vertigo 42

Eu tenho meus altos e baixos com a cidade, é normal. Tinha até principalmente com a cidade onde nasci, como não terei aqui? Eu tenho essas crises de Brasil x Londres. Deve ser mais ou menos como se apaixonar por dois homens ao mesmo tempo. E brinco que Vitória é meu namorado surfista, bonito por natureza, lento e despreocupado, sem dinheiro e sem muita cultura, mas é leve e sempre estara pronto para receber de volta. Já Londres é meu namorado culto, elegante, educado, me ensinou tanta coisa na vida e me aceita como eu sou. Mas é workaholic, apressado e um pouco individualista. Como escolher entre os dois??rs

No melhor amigo( e inimigo!) dos londrinos: o metrô!
No melhor amigo( e inimigo!) dos londrinos: o metrô!

Mas seria impossível não amar Londres, depois de tanta coisa boa que ela me deu. Além dos amigos, do trabalho, do amor, das viagens. de aprender sobre diferentes culturas, Londres me deu uma nova Liliana, pois eu virei adulta e gente grande de verdade aqui. Talvez isso teria acontecido em qualquer lugar, mas aconteceu aqui e nada muda isso. Aprendi muito sobre mim e sobre os outros, e acho que nem com todas as viagens do mundo eu teria aprendido tão bem a respeitar as diferenças como na torre de Babel londrina.

cidadania britanica

Aliás, hoje eu sinto que faço parte da cidade e não só observo como no começo. Não sei bem quando esse sentimento de “ser londrina” começou, e quando eu deixei de ser só uma estrangeira de passagem para ser de fato mais um pedaço dessa máquina, mas acho que foi natural e gradual me sentir integrada na realidade de Londres. E por mais estranho que pareça, pensar em sair de Londres hoje me causa um medo e tristeza que eu não senti ao sair da minha cidade natal.

londres 2

E o mais legal é que essa história esta longe de acabar. Ainda tenho muito a aprender com essa cidade, ainda tenho muito para viver aqui. Que venham mais 10 anos!

*Toda quinta vamos publicar fotos e escrever sobre viagens do passado, numa referencia ao famoso hashgtag #throwbackthursday usado nas redes sociais para identificar uma foto do passado. A intenção dessa série de posts não é necessariamente dar dicas práticas, pois por serem antigas elas podem estar fora do contexto atual do local. A idéia é inspirar com fotos e lembranças de lugares incríveis!

Curtiu o post? Então curta também a nossa página no Facebook.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

Um comentário em “10 anos de Londres!

  • Janeiro 30, 2014 a 12:03 pm
    Permalink

    Que post liiiiiiiiindo, amore!
    Amei muito!!!
    Parabéns pelos 10 anos e por todas as conquistas nesse período. Tenho certeza que muito ainda está por vir. Vocês merecem tudo o que há de melhor nesse mundão. 🙂
    Sou feliz demais por nossos caminhos terem se cruzado nessa nossa temporada aqui e espero que a gente possa voltar a se encontrar looogo, porque a companhia de vocês é uma delícia.
    Aproveitem muito a viagem de aniversário. hehe
    Luv u.
    Beijobeijo já com saudade

    Responder
    • Janeiro 30, 2014 a 12:30 pm
      Permalink

      Emocionei com sua mensagem. Vcs são demais e um presente que ganhamos de 2013. Bjs amore

      Responder
  • Janeiro 30, 2014 a 9:18 pm
    Permalink

    Uauuu 10 anos parabéns, eu vivo a pouco mais de 1 ano em Vancouver no Canadá e achei que esse coisa de sentir sdds de minha cidade (casa) fosse amenizar com o tempo….mais pelo visto acho que não passa assim tão fácil..e o coração fica dividido pra sempre! Super legal o post.
    Abs
    Carina
    http://brazilianoutside.com/

    Responder
    • Janeiro 31, 2014 a 1:11 am
      Permalink

      O coração fica dividido sim. Mas é preciso pelo menos fazer uma escolha ” emocional” de um dos lugares para chamar de casa e viver bem, sem sofrer. Bjs!

      Responder
  • Janeiro 30, 2014 a 11:16 pm
    Permalink

    Que lindo texto, Lily!
    Nunca morei de verdade aí, mas tenho as mesmas sensações que você descreve sobre a cidade, e acredito que me adaptaria facilmente!
    Que tudo se melhor aconteça a vocês cada vez mais nessa Londres tão querida!!!
    Grande abraço.

    Responder
  • Fevereiro 7, 2014 a 7:18 pm
    Permalink

    Sabe quando a gente lê um blog por tanto tempo que passa a gostar da pessoa e tudo? Pois pronto. Acho que é isso. Fico feliz por ver que está feliz há tanto tempo nessa cidade que tanto amo. Parabéns pelo aniversário!! E que venham mais 10 anos ao lado desse namorado fino e educado! rs 😉

    Responder
    • Fevereiro 14, 2014 a 3:18 pm
      Permalink

      Marla, obrigada! Fico super com seu comentário! A internet faz isso mesmo, a gente se sente amigo e as vezes a amizade sai do mundo virtual para o real 😉 Volte

      Responder
  • Abril 18, 2014 a 2:27 pm
    Permalink

    Primeira visita ao seu blog e esse texto foi apaixonante! Parabens e tudo de bom!
    Sophie

    Responder
    • Abril 18, 2014 a 2:39 pm
      Permalink

      Obrigada, Sophie! Que seja a primeira de muitas visitas suas por aqui 😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *