Saudade de quinta- Bruges

O nosso throw back Thursday de hoje é de uma cidade cheia de canais, pequena e onde dá para fazer tudo a pé, aconchegante, romântica, num país que faz o melhor chocolate do mundo  e as melhores cervejas também, na minha opinião:

Bruges!

bruges canal 2

Maaasss… eu não amei tanto. E por isso mesmo preciso voltar. Porque viajante incurável é assim, quando a gente ama o lugar, pensa em voltar para rever a amar de novo; e quando não ama quer voltar para dar uma segunda chance,rs.

bruges canal

Fui a Bélgica com minha mãe a última vez que ela veio me visitar, no inverno de 2010 (tá na hora de voltar, mãe). E só esse fato já é o suficiente para eu ter saudade dessa viagem.

bruges eu e mamis

Mas fora esse detalhe maravilhoso, achei tudo meio sem sal.  Tinha tudo para amar a Bélgica porque com chocolate delicioso, cervejas maravilhosas, waffles  e sem precisar pegar avião para conhecer, o país parece ser o meu número… mas é muuuuito parado.

waffle

Depois das 7 da noite as pessoas sumiam, desapareciam, não se via uma viva alma na rua. Isso até serve para uma praia deserta, para o campo, cidadezinha de interior, mas quando eu pensava em Bruges imaginava uma cidade super conhecida e com um mínimo de “vida”, mesmo sendo pequena. É isso, achei a cidade sem vida.

bruges ponte

E é fofinha, bonitinha. romântica mesmo, mas nada que eu já não tivesse visto parecido. Também tem um fato importantíssimo e que pode ter sido determinante para eu nào ter amado assim a cidade: choveu muito! Chuva, chuva e mais chuva. Então chegou uma hora que aquela brincadeira de tirar foto debaixo da sombrinha perdeu a graça.

bruges a noite

Mas para comprovar que a culpa desse desamor não é de Bruges, é da minha implicância, minha mãe, que só para lembrar fez a mesma viagem que eu, amou! É por essas e por outras que eu preciso lembrar desse lugar e dar uma nova chance para Bruges.

bruges centrinho

Penso em voltar um dia com o Klaus, para curtir a vibe romântica da cidade, beber mais cervejas e quem sabe ver um pedacinho de céu azul! E vocês, já foram para Bruges? Amaram (e estão me odiando nesse momento) ou não curtiram tanto assim como eu?

 

*Toda quinta vamos publicar fotos e escrever sobre viagens do passado, numa referencia ao famoso hashgtag #throwbackthursday usado nas redes sociais para identificar uma foto do passado. A intenção dessa série de posts não é necessariamente dar dicas práticas, pois por serem antigas elas podem estar fora do contexto atual do local. A idéia é inspirar com fotos e lembranças de lugares incríveis!

Curtiu o post? Então curta também a nossa página no Facebook!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Saudade de quinta- Bruges

  • Janeiro 23, 2014 a 11:48 pm
    Permalink

    Menina, volta lá siiim! Das duas vezes que eu fui, peguei uma chuva danada e mesmo assim me apaixonei. Também acho que não é nada que eu não tenha visto já, mas Bruges é linda e é uma delícia!
    Eu voto por dar uma segunda chance 🙂

    Responder
    • Janeiro 24, 2014 a 12:26 am
      Permalink

      Luiza, preciso voltar mesmo! Mas vou torcer para o tempo estar melhor. E quero voltar no verão ou na primavera, acho que isso muda bastante a atmosfera da cidade. Sem contar que é tao perto daqui que não tenho nem desculpa para não ir novamente.xx

      Responder
  • Janeiro 24, 2014 a 11:30 am
    Permalink

    Volta sim, Lili. Saudade desses dias deliciosos, daquelas cervejas, hummmmm….

    Responder
  • Abril 21, 2015 a 12:20 pm
    Permalink

    Lili, tive a mesma impressão que vc. rsrsrs Estive na Bélgica em fev com mais 3 amigos, passei apenas 1 dias em Bruges, mas não encontrei nada diferente das outras cidades da Europa (falo em questão da arquitetura). Um pouco sem sal! Mas um dia, quem sabe, voltarei!

    Ahhh, sem dúvida o melhor Waffle da vida!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *