Caraíva, um paraíso na Bahia

Sou uma eterna apaixonada pela Bahia e durante a minha adolescencia eu ia praticamente duas vezes por ano lá.Já passei mais de um mês em Salvador quando o programado era ficar 4 dias, já fiz o absurdo financeiro de chegar de Arraial D’ajuda em um dia no dia seguinte ir a Salvador numa decisão de última hora( e dê ônibus, 18 horas!) e dizem meus pais que fui concebida na Bahia, o que me faz mezzo bahiana, mezzo capixaba. A adolescencia passou, mudei para o outro lado do mundo, mas minha sogra mora em Porto Seguro, o que me “obriga” a ir a Bahia toda santa vez que vou ao Brasil. Chatíssimo. Como toda vez vamos a Trancoso, desta vez resolvemos conhecer a Praia do Espelho e Caraíva, que pela descrição parecia ser bem do nosso jeitinho.

CARAIVA rio

E ao chegar lá, tive certeza que tudo que falavam daquela vila era verdade, que lugar lindo. Realmente ainda muito rustico, apesar de bem mais desenvolvido que há 5/6 anos, mas ainda muito especial.

caraiva rio e mar

Um rio azul, um mar igualmente azul, um céu estrelado como eu nunca vi(nem no deserto!) pouca gente e um bangalô pé na areia super charmoso para 3 pessoas  por 200 reais. E tudo isso na Bahia. O que mais podemos querer da vida? Pouca coisa!

P1090329

Aliás, a pousada, Cores do Mar, era tão deliciosa, aconchegante, que deu vontade de ficar mais só para curtir aquilo tudo um pouco mais. Recomendo bastante!

Nosso bangalô pé na areia
Nosso bangalô pé na areia

Sem contar que no meio da vila minúscula tem um mangue ainda para dar um charme que nem precisava!

mangue

Mas fora a pousada, o que mais tenho a recomendar? Só que você vá a Caraíva. Eu sei que todo lugar tem seus hypes, e acho que depois do boom de Trancoso, Caraiva é o destino atual “tem que ir” do sul da Bahia.Isso pode incomodar muita gente, mas não a mim.

mare baixa

Eu tô pouco ligando se o mundo inteiro já sabe da existência de Caraíva, a vila continua linda e pelo menos fora de temporada como fomos(nem tanto assim, fomos 2 dias depois da Páscoa!), continua um lugar onde se ouve o silêncio.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

Um comentário em “Caraíva, um paraíso na Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *