Abbey Road, Little Venice e Camden Town

Conhecer Abbey Road é quase obrigatório para quem vem a Londres. Eu precisei morar 9 anos aqui para ter a minha primeira foto lá, mas não contem a ninguém.

abbey road

O que tem para fazer nem Abbey Road?

Tirar a tradicional foto no sinal de pedestres elouquecendo os carros que passam por lá, dar uma olhada na porta do estudio da Abbey Road, ler as mensagens deixadas pelos fãs vandalos nos muros próximos ao local da famosa foto e brincar com a camera que mostra em tempo real a rua.

abbey road cam

Meus amigos ligaram para a familia no Brasil e todo mundo se divertiu vendo a gente através das imagens do site. Mas é isso. Por mais fã que você seja dos Beatles, o passeio não dura muito e é bem fora de mão do centro turistão.

abbey road wall

Mas nada como encaixar outro passeio delicioso para complentar uma visita rapidinha como essa à Abbey Road! E por isso mesmo resolvi sair de lá e levar meus amigos a um dos passeios que mais amo na cidade em Londres:

Little Venice!

little venice

O dia estava agradável e foi perfeito. Pegamos o onibus 31 na Abbey Road mesmo até a estação de metro de Kilburn Park e de lá fomos à Warwick Avenue. Também dá para ir andando até St John’s wood(que é a estação mais próxima de Abbey Road) e de lá pegar o metro até Warwick Anevue também. O passeio sai de Little Venice pelo Regent’s canal e vai até Camden Town.

Regents canal

É um passeio turistico sim, mas bem tranquilo e vazio. Talvez por ficar um pouco fora do centro da cidade e por ser um passeio que não passa por nenhum ponto turistico iconico da cidade, muita gente ignora, mas para mim é uma oportunidade maravilhosa para ver um pouco da Londres de verdade.

regents canal little venice

No passeio você passa por mansões dignas de astros de hollywood, mas também vê muita gente como a gente que mora na região passeando com a família, com o cachorro, andando de bicicleta à beira do canal.

St Johns wood

Já tive a experiência de ir no calor e no frio, e não desejo para ninguém ir no frio de barco. É terrível. Não é preciso estar super quente, basta não estar aquele frio insuportável com vento. Você pode fazer o passeio de barco ou a pé. Eu já fiz os dois e cada um tem seu charme. O passeio a pé é naturalmente mais cansativo, porém é de graça e você tem a chance de parar onde quiser, pelo tempo que decidir e fazer tudo no seu ritmo, inclusive fazer só um pedaço do percuso somente.

regents canala house

De acordo com o google maps o percurso a pé dura 48 minutos, mas na prática dura mais, já que o passeio de barco dura o mesmo tempo. Já usei o Jason’s trip  e o London water bus. O primeiro achei mais charmoso, mas é mais aberto, custa 9 libras por perna de Little Venice até Camden Town, e menos frequente. O water bus sai com mais frequencia, custa 8 libras e 20 centavos mas na verdade é tudo muito parecido.

water bus London

Chegando em Camden Town

Se não me engano ambos param no London Zoo também. Esse passeio acaba em Camden Town, o que proporciona mais um passeio para fechar bem o dia. Camden é um bairro lotado de turistas mas é daqueles que tem que conhecer também.

camden town

Nos mercados do bairro você vê de tudo. Tudo mesmo! Desde roupas góticas à móveis lindos para casa. A maoria dos mercados da região funciona diariamente mas é de quinta à Domingo que eles ficam mais cheios, tanto de expositores quanto de turistas e clientes.

camden lock

Recomendo se empanturrar de sushi no Hi Sushi que fica bem na saída do canal e depois uma pint num dos meus pubs favoritos da área, o The Dublin Castle.

the dublin castle
Um dia como este é perfeito para agradar os beatlemaniacos, conhecer um pouco de vida real londrina e de quebra ainda conhecer um ponto turistico famoso da cidade. Quer melhor que isso?

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

5 comentários em “Abbey Road, Little Venice e Camden Town

  • março 31, 2014 a 4:01 pm
    Permalink

    ahahah certeza que, quando eu for a Londres, eu vou à Abbey Road garantir a minha foto jacu!
    E, veja só, depois de tanta Asia no blog finalmente eu li sobre um lugar, digamos assim, familiar pra mim… pelo menos eu já ouvi falar! Rá!

    Responder
    • março 31, 2014 a 4:50 pm
      Permalink

      Vá sim! Eu que fui deixando para depois e depois, e acabei nunca tirando a bendita foto. Mas isso é pq não sou louca pelos Beatles então acaba sendo só uma rua para mim. Os posts da Asia ainda não acabaram. Ainda tem muito lugar desconhecido para aparecer,rs. Obrigada pela visita, Tiago!

      Responder
  • Pingback: Atracoes pagas em Londres- parte 2 | Catálogo de viagens

  • agosto 26, 2016 a 8:19 pm
    Permalink

    Ola capixaba…sou de Vitoria,ES e tambem sou apaixonada por Londres. Vivo nos Estados Unidos ha 25 anos e das duas vezes que estive em Londres voltei com gosto de quero mais..Obrigado pelas otimas dicas para minha proxima ida a Londres. Sucesso para vc. Abracos,
    Maria Cecilia Holzmeister.

    Responder
    • agosto 30, 2016 a 9:34 am
      Permalink

      Ah, mais uma capixaba por aqui. Que legal! Espero que minhas dicas ajudem muito! abs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.