3 restaurantes em Londres de decoração peculiar

Que Londres é uma cidade eclética com um pouco de tudo a gente já sabe. Mesmo assim, alguns lugares ainda me supreendem por aqui. E tem 3 restaurantes em Londres de decoração peculiar que já fui algumas vezes que são particularmente interessantes. Embora a comida/bebida dos 3 seja boa, o que chama atenção neles é a decoração um tanto diferente e interessante.
O Sarastro é um restaurante que sempre via, passava na frente e pensava: esse lugar deve ser bacana por dentro. E eis que um dia, saindo do musical Charlie and the Chocolate Factory que fica colado nele, resolvi entrar. E me surpreendi muito!

sarastro geral restaurantes em Londres de decoração peculiar

Ele é todo arborizado por fora, o que esconde a decoração bacana do lado de dentro, mas na parte interna ele imita um teatro, mais precisamente uma ópera.

sarastro porta restaurantes em Londres de decoração peculiar

Na verdade parece que você entrou numa ópera antiga, brega e que está inutilizada há anos. Mas essa é a intenção. Não tem quem não fique boquiaberto ao entrar no Sarastro. Eles servem comida turca mas tem de tudo , eu mesma comi um salmão lá nada turco e delicisoso.

sarastro comida restaurantes em Londres de decoração peculiar

O restaurante tem música ao vivo geralmente de Quinta à Sábado. Para ter uma experiência mais bacana ainda, reserve um dos “camarotes”, que ficam na parte de cima do restaurante e que dão uma impressão de mesa exclusiva.

sarastro camarote restaurantes em Londres de decoração peculiar

Um detalhe curioso: o banheiro é recheado de pinturas eróticas, portanto menores de 18 anos tem um banheiro especial e com pinturas inocentes. O melhor é que esse restaurante está longe de ser um dos mais caros da cidade. Pagamos 30 libras por 3 pratos num jantar em plena sexta, o que na região onde ele fica é até barato. A comida é gostosa, mas tenha em mente que o que ele tem de melhor é a decoração mesmo, e é por ela que ele merece a visita.

sarastro mesas

Fica em Covent Garden. Site :http://www.sarastro-restaurant.com/

Beach blanket babylon- Esse restaurante é super da moda e bem no meio do furacão hipster de Londres,  Eles definem o bar como “esplendor boêmio encontra armazén chic”, e é bem isso mesmo. O bar serve cocktais maravilhosos, o restaurante oferece uma comida super boa mas os preços são altos também. Um filial do restaurante abriu em Notting Hill e como nunca fui não sei como é a decoração. Julgando pelo bar de Shoredicth, acredito que não decepcione. Infelizmente como descobri todos esses restaurantes despretenciosamente não tenho fotos decentes de nenhum deles, mas as do Beach Blanket Babylon estão realmente inutilizáveis. Nas fotos do site do restaurante dá para ver como ele é bacanae lindão. http://www.beachblanket.co.uk/
The Folly- este é um bar/restaurante. Folly em inglês é loucura, mas é um termo de arquitetura para chamar construções que se preocupam mais com sua aparência extravagante/artística do que a praticidade. E faz total sentindo, pois o The Folly é realmente muito focado no visual.

the folly sala restaurantes em Londres de decoração peculiar

Ele fica também muito bem localizado em um das pontas de London Bridge. A decoração dele é inspirada num jardim, portanto é lotado de plantas, flores e cores, assim como frutas fazendo sempre uma referencia à natureza.

the folly bank

Cada detalhe do local foi pensando e nem a caminho do banheiro você deixa de ver algo interessante. O bar lota especialmente às quintas e sextas, e se você quer observar os detalhes na decoração recomendo ir num horário e dia mais tranquilos.

lustre the folly restaurantes em Londres de decoração peculiar

O restaurante possui outros “irmãos” da mesma rede, com um menu praticamente igual, decoração interessante também, mas ainda acho o The Folly o campeão pelo menos na parte visual. Recomendo o hamburger deles e o fish and chips. Preços bem módicos! Num almoço, e sem bebida alcoolica, eu geralmente gasto de 15 a 20 libras por pessoa, com serviço incluido. Um prato principal custa menos de 10 libras.

http://www.thefollybar.co.uk/

E vocês tem alguma dica de restaurante ou bar em Londres com decoração interessante? Contem para mim!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

Um comentário em “3 restaurantes em Londres de decoração peculiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *