Kingston- uma Londres dos londrinos

Apesar de distante do centro de Londres, Kingston é um que os londrinos amam! Mas como não se apaixonar por um lugar que apesar de tranquilo, tem todas as conveniências necessárias, esta à beira do rio e ainda é lindo? Impossível!

IMG_5799

 

Visitar esse bairro é um passeio perfeito para quem já conhece a cidade e procura algo mais autêntico, sem precisar necessariamente fazer turismo de riscar uma lista de quantas igrejas visitou, ou quantos museus conheceu. E logicamente que nenhum passeio por lá fica completo sem uma caminhada à beira do rio!

kingston

Como boa cervejeira que sou, já tratei logo de encontrar um pub na região que eu amo pois além de estar proximo do rio, está no meio de um parque!

kingston garden

Então esse pub, o The Boaters inn, engloba tudo que eu gosto de Kingston: a atmosfera, a tranquilidade, a beleza e a localização! Imaginem um pub com estacionamento de barcos? Em plena Grande Londres?

the boaters inn Kingston

Os preços do pub não são diferentes dos outros, mas o lugar é especial. A clientela é bem misturada e nota-se que a maioria mora na região. Vejo sempre muitas famílias, jovens, gente de todo o tipo. Sei que eles tem musica ao vivo alguns dias da semana. A comida é gostosa, e o ambiente é excelente!

Kingston pub

Antes ou depois do pub ainda dá para fazer umas comprinhas por ali mesmo. Em Kingston tem todo o tipo de loja, supermercado, farmácia, etc. Aliás, algumas lojas são ainda melhores nesse bairro já que a procura é bem menor do que nos bairros mais centrais e o espaço é maior. Eu vou lá fazer compras de vez em quando, e aproveito para passear também.

kingston thames

Se você não quiser comer ou beber num local diferente, pode ir ao Stein’s, que é um restaurante alemão que fica na beira do Rio, ou escolher um dos vários restaurantes da região. O bairro é tão lindinho que eu garanto que procurar um restaurante é uma ótima desculpa para se embrenhar em meio as ruelas de Kingston!

IMG_5808

Falta algo para completar o passeio? Entao bem pertinho da estação fica o Out of order (voce pode achar no google maps usando esse nome). É uma linda arte de David Mach com várias cabines telefônicas empilhadas!

IMG_5770

 

Ainda acha pouco? Pois ainda tem mais. Você pode fazer um passeio de barco, que te leva para Richmond ou Hampton Court! Opções não faltam para ter um dia real de londrino!

kingston house

Como chegar em Kingston?

Está esperando o que? Apesar de distante do centrão, Kingston é um bairro muito bem servido de transporte. Além de ter muitos onibus para vários destinos, trens saem de Waterloo regularmente para Kingston e a viagem pode durar de 30 a 60 minutos, dependendo do trem. Muitos trens de estações que recebem vários trens como Wimbledon e Clapham Junction também vão a Kingston. Animou?

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

4 comentários em “Kingston- uma Londres dos londrinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *