Klunkerkranich-um lugar para começar sua noite berlinense

Berlim é uma das minhas cidades preferidas no mundo. Um daqueles lugares que eu preciso morar um dia na vida. É uma paixão inexplicável, simplesmente “bateu”.  A cidade  me encantou e assim permanece. Nunca fui 100% turista em Berlim, e talvez por isso mesmo tenha sido tão fácil gostar da capital alemã.

Berlim View noite berlinense

Eu vivi a cidade ao invés de visitá-la. Mas nessa nossa última ida, foi ainda melhor pois ficamos hospedados na casa de amigos. Amigos estes que tem um gosto similar ao nosso, logo todos os programas que eles nos indicaram cairam como uma luva para nós!

berlim vista noite berlinense

E um dos mais bacanas foi esse bar, o impronunciável Klunkerkranich. Um bar no topo de um shopping, que é muito popular por um motivo, é muito legal mesmo. Quem imagina que num shopping numa avenida lotada de carros e lojas estaria um bar cool, cheio de gente bacana e com música legal? E com uma vista linda de quebra?

IMG_8040

Pois pela fama e pela vontade, ficamos na fila por uns bons 40 minutos, no estacionamento do tal shopping munidos de cerveja e vendo o começo do por do sol. Finalmente conseguimos entrar e vi que realmente valia a pena.

Klunkerkranich entrada noite berlinense

A clientela é eclética. Vimos de famílias com crianças à gente mais nova, tudo convivendo em perfeita harmonia.

berlim noite berlinense

Isso é Berlim, e por essas que eu amo tanto a cidade. As diferenças convivem bem, não tinha nenhuma mãe neurótica porque o filho estava na rua às 9 da noite num lugar cheio de gente bebendo, nem familias munidas de babás para cuidar dos filhos enquanto eles se divertem. Cada um na sua, e todo mundo feliz.

Klunkerkranich musica

A música ao vivo começou lá pelas 8 e roulou até tarde. Acho que o bar fecha à meia noite, mas ali é um local para começar a sua noite berlinense como nós fizemos, ou para ir no começo da tarde.

Eles improvisaram um jardim com direito até a parquinho de areia.

Klunkerkranich

E a vista, eu já falei da vista? Maravilhosa! Como Berlim é uma cidade de poucos prédios, não precisa ir muito alto para ter uma visão privilegiada. E o Klunkerkranich proporciona uma das vistas mais lindas de maneira super despretenciosa, bebendo uma cerveja e conversando com amigos ao som de alguma banda local. Se você tiver a mesma sorte que nós, pode ver um por do sol assim também.

berlim sunset

 

Preciso dizer que recomendo mil vezes?

Mais informações no site : http://www.findingberlin.com/klunkerkranich-rooftop/

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Klunkerkranich-um lugar para começar sua noite berlinense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.