Saudade de quinta- Florença

A Itália é sem dúvida alguma um dos países mais lindos para se conhecer no mundo, na minha opinião. É um daqueles lugares onde qualquer cidadezinha que você vá é bonita ou tem algo de interessante. Sem falar na comida deliciosa e nos vinhos maravilhosos que complementam bem qualquer viagem. Por isso mesmo resolvi voltar com o nosso Throw Back Thursday postando sobre uma das cidades italianas mais charmosas:

Florença!

firenze viwe Florença
O berço do Renascimento, onde cada pecadinho respira arte. Por mais amante da arte que você seja não tem como deixar de se encantar também com a beleza e fofura da cidade. Florença é aconchegante e ao mesmo tempo grandiosa.

firenze a noite
Eu fiz a grande bobagem de visitar a cidade em pleno verão. Não façam isso, crianças! É MUITO quente. Fui com a minha sogra que saiu diretamente de Porto Seguro, onde ela mora, e até ela que saiu do forninho estava passando mal de calor.

florenca

Sem contar que muitos lugares fecham no auge do verão. Quase pegamos uma das mais famosas gelaterias fechadas, assim como tantos outros restaurantes.

firenze
Mesmo assim foi maravilhoso, e o impossível aconteceu, Florença suprreendeu!

firenze lua

A cidade é ainda mais bonita e interesssante do que eu imaginava, comemos muito bem e aproveitamos a desculpa do calor para enchermos a pança de gelato!

gelato

A grande preocupação da viagem foi descobrir o melhor carbonara e o melhor gelato da cidade, mas deu empate técnico e quem venceu mesmo foi o nosso estômago! Também saimos com um book completo da Ponte Vecchio!

firenze ponte vecchio

Sem falar nos finais de dia vistos da Ponte Vecchio, um espetáculo à parte. Não é a toa que ela lota de gente para ver o sol se por todos os dias!

florence sunset
Ficamos no Hotel California, o que é no mínimo poético, por um preço super amigo e amamos! Florença é sem dúvida uma das minhas saudades e um lugar onde quero ir de novo e de novo.

*Toda primeira quinta do mês vamos publicar fotos e escrever sobre viagens do passado, numa referencia ao famoso hashgtag #throwbackthursday usado nas redes sociais para identificar uma foto antiga. A intenção dessa série de posts não é necessariamente dar dicas práticas, pois por serem antigas elas podem estar fora do contexto atual do local. A idéia é inspirar com fotos e lembranças de lugares incríveis!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

2 comentários em “Saudade de quinta- Florença

  • Fevereiro 11, 2017 a 12:06 pm
    Permalink

    Olá 🙂
    Em que altura do verão foram?
    Obrigada

    Responder
    • Fevereiro 13, 2017 a 2:55 pm
      Permalink

      Ultima semana de Julho!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *