Coron- Tour A, a supresa boa da viagem

Coron foi o destino final da nossa viagem de 5 dias de barco como contei aqui e aqui.
Eu não esperava muito de Coron, simplesmente porque não mergulho e sei que sua fama vem exatamente dos mergulhos em volta dos navios da segunda guerra que estão afundados na região. Então a maioria das pessoas que vai para Coron, quer mesmo é mergulhar. Por isso pouco se fala das belezas “de cima” da região. E aí que deixei dois dias inteiros para aproveitarmos Coron, mas não tinha muita expetativa, queria mais era descansar pois sabia que depois de 5 dias num barco eu ia querer um pouco mais de conforto. Qual não foi a minha surpresa ao fazer um passeio de barco pelos lagos e ilha e descobrir que Coron é tão linda quanto El Nido com nem 1/10 da quantidade de pessoas!

Kayangan Lake (2)

Vimos poucos barcos de passeio como o nosso. No lugar mais famoso, que é Kayangan Lake, vimos míseros 3 barcos!Fomos num barco com mais 4 pessoas e em El Nido fomos em 10! Em El Nido pagamos 1200 pesos e em Coron 600. Ou seja, tudo melhor em Coron. Lógico que El Nido é maravilhoso e acredito que tenha mais opção de passeio também, mas sem dúvida Coron me suprreendeu bem mais. Em contrapartida, não gostei da cidade mas isso é papo para outro post.

blue lagoon Coron
O passeio que fomos nos levou para Kayangan Lake, para o blue lagoon, three peaks para snorkel e uma ilhota minuscula para curtir uma praia.
Paramos primeiro na ilhota e não me surpreendi muito. Uma ilha linda e pequena, com direito a mangue e agua clarinha, mas nada que eu não tenha visto em abundância nos 5 dias anteriores. A vista da ilha é bacana, muitas montanhas em volta, mas o snorkel é pessimo na região. De lá fomos para o blue lagoon. E logo de cara, uau. Um milhão de uaus. Lindo de morrer, e apenas um barco além do nosso, que logo saiu e nos deixou a sos com aquela imensidãop azul. Maravilhoso!

blue lagoon
E de lá fomos para a grande atração o Kayangan Lake. Que coisa linda, indescritível de ver ao vivo. Ainda subimos uma trilha curtinha e de lá tivemos a visão do paraíso. Na trilha esbarramos com um ou duas pessoas além dos companheiros de barco e só. Nada de briga para tirar foto, nada de confusão. Um lugar lindo e em paz como todos os lugares lindos deveriam ser.

Kayangan Lake
Ali mesmo no lago almoçamos, com direito a palafita e mesinha de madeira. A comida não estava tão maravilhosa como nos outros passeios, mas quebrou um galho. E pelo preço também, nem dava para reclamar tanto.

Preparando nosso almoco na churrasqueira flutuante
Por fim fomos fazer snorkel na area dos 3 picos, que de picos não tem nada, mas a área é realmente incrível, cheia de peixes coloridos e de todos os tamanhos e formas. Lá ficamos um bom tempo. Como só fomos a lugares próximos de Coron town(aproximadamente 30 minutos de barco) ainda era 3 da tarde quando já tinhamos visto tudo.

Three peaks

Se soubesse teria pedido para ficar mais tempo no lago. Mas como o nosso passeio foi vendido como sendo de 9 às 5, o grupo conversou e achou que não era justo. Então pedimos para o capitao voltar à ilhota inicial, que estava bem no meio do caminho de volta, onde ficamos por mais um bom tempo, curtindo o nosso ultimo dia de praia!

ilhota
Pelo que notei, existe um padrão de Tour A, B, C etc, como em EL Nido. Mas não acredito que tudo seja regulamentado como lá, com preços tabelados, embora os preços sejam todos parecidos, acho que a rota é negociável e a fiscalização não me pareceu como em El Nido não. Além desse tour que fizemos um bem popular é para ver os navios afundados, já que alguns deles podem ser vistos ser precisar mergulhar, só na superfície mesmo. Como vimos um no nosso passeio com a Tao, pulamos esse tour e ficamos só com o das lagoas. Não preciso dizer que surpreendeu demais e recomendo muito! Esacolhemos uma agência qualquer, e opção não falta. Acho desnecessário reservar já que esse tipo de passeio pode ser cancelado, o clima pode mudar, etc. Sem o passeio por falta de opção você não fica! Acho que só reservaria se fosse me hospedar bem distante do centrinho de Coron.

Leia todos os posts sobre Coron aqui.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Coron- Tour A, a supresa boa da viagem

  • Pingback: Figuras de viagem- os Filipinos | Catálogo de viagens

  • julho 12, 2015 a 11:15 pm
    Permalink

    Oi, Lili, parabéns pelos posts, estão ótimos e muito bem explicados. Vou para Filipinas em Outubro e estava querendo muito fazer o passeio a Coron, mas além deu não ter tempo de ficar os 5 dias no barco, também não quero me arriscar nos tais barquinhos que fazem a travessia de El Nido pra Coron, pois ouvi dizer que a coisa é bem punk. Neste caso, vou me contentar em ficar só em El Nido e ir até Boracay mesmo e usar meus dias livres para conhecer o Camboja. Você acha que depois de conhecer estas duas ilhas, Coron pode ficar de fora ou o lugar é realmente um sonho que eu TENHO que ir de qualquer jeito rsrs. O que acha? Uma dúvida apenas: tem transporte no final da tarde de Puerto Princesa para El Nido? Obrigada, beijos

    Responder
    • julho 13, 2015 a 8:24 am
      Permalink

      Carol, obrigada! Fico feliz que tenha gostado 😉 Eu não acho que você TEM que ir a Coron. Nos fizemos uns dos passeios mais bonitos e vazios lá, foi muito legal mesmo mas pessoalmente não acho que vale a pena dar um nó no seu roteiro todo só por causa de Coron. As vezes fazer isso significa se estressar tanto que nem sempre você consegue curtir o lugar como deveria e não faz valer tanto a pena. Eu sou suspeita, pq cortei Boracay e Bohol do roteiro pra fazer o passeio entre El Nido e Coron, e não me arrependo nem um segundo! Quanto ao transporte entre Puerto Princesa e El Nido, acho que tem o dia todo. Mas é bem demorado e a estrada não é lá essas coisas, então acho mais seguro ir de dia. Curta bastante, as Filipinas nos mostraram as paisagens de praia mais lindas que já vimos. Bjs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.