Daytrips a partir de Londres- Hatfield House

Ja contei que meu amor pelo interior da Inglaterra renasceu das cinzas este ano. E por isso mesmo,tentarei explorar ao máximo as cidadezinhas, palácios e castelos proximos a Londres. Quero fazer vários daytrips a partir de Londres. E lógico, vou contar tudo aqui!

Minha última visita foi à Hatfiled House, que é a casa do Marquês e Marquesa de Salisbury e família, que fica em Hatfield(dã) uma cidadezinha ao norte de Londres. Engraçado é que tenho uma amiga que morou por anos super perto de lá, já fui várias vezes visitá-la e nunca tinha ouvido falar dessa casa. E que surpresa boa!

Hatfield House entrada Daytrips a partir de Londres

A casa em si não é enorme, mas é linda e seria grande o suficiente para toda a minha familia morar e não se ver por dias,rs! Como era de se esperar, a casa é muito bem conservada mesmo tendo por volta de 400 anos. E o que me surpreendeu positivamente foi que em cada sala tem um funcionário que sabe tudo sobre a história do local e eles incentivam você a conversar e perguntar sobre.

Hatfield house Daytrips a partir de Londres

A principio achei que as senhoras estavam ali por uma questao de segurança mas não, elas realmente estao aptas a responder qualquer pergunta relacionada ao local! E todas me pareceram muito entusiasmadas na hora de responder minhas perguntas. Fiquei impressionada com o teto de cada sala, e linda biblioteca da família. Os tetos são muito coloridos e cheios de detalhes. Eu já tenho uma paixão natural pelo teto desses castelos mas este em especial me chamou atenção. Uma das funcionárias me explicou que muitas das cores vibrantes não existiam quando o castelo foi criado, o que é natural. E que o castelo recebeu um up para a visita da rainha Victoria, e o teto foi uma das coisas que mudou, ganhando cores nos seus detalhes esculpidos.

Hatfield House interior Daytrips a partir de Londres

Como na maioria dos palácios ingleses, o jardim e o parque são uma atração a parte. Muito bem cuidados e lindos! E foi lá que eu acabei passando a maior parte do tempo. Admirando os jardins e suas formas, sempre babo muito no cuidado que os ingleses tem com os jardins, plantas, etc.

 

Hatfield House Jardim Daytrips a partir de Londres

Também no parque e nos jardins está a exposição de esculturas, muitas lindíssimas e outras super divertidas, mas todas a venda! Mas a surpresa do dia ficou por conta do mundo de bluebells na parte de trás do palácio! Bluebells são essas flores azuis e tímidas que podem ser encontradas em várias partes da Inglaterra por volta de Maio e Abril.

Jardim Htafield House bluebells Daytrips a partir de Londres

Elas são lindas pois apesar de discretas as flores tem um cor meio azul meio roxa linda, e formam uma cama de mini flores onde estão. Então nessa epoca do ano muita gente fica em busca dos lugares com bluebells, e eu que amo flores queria ter feito o mesmo este ano mas nem precisei buscar muito pois ao chegar no jardim da Hatfield House me deparei com um mundo de bluebell. Lindo!

Bluebells Daytrips a partir de Londres

Não explorei muito o parque pois fui no final da tarde, e não animei, fiquei mais na parte do jardins. Mas sei que o parque é grande e cheio de cervos. Foi uma tarde super agradável e o principal, é muito perto de Londres , o que torna uma visita a Hatifield House um bate e volta ideal a partir da capital. Para quem já conhece a cidade então é um passeio perfeito! Pois é uma oportunidade de ir pouco além de Londres sem precisa pegar trem/taxi/excursão ou pagar muito caro com transporte. Basta pegar um trem que sai de Kings Cross ate Hafield Hearts. A passagem custa pouco menos de 10 libras ida e volta, e no trem rápido dura em média 25 minutos. Eu cheguei lá às 3:30 da tarde. Se tivesse chegado antes teria aproveitado mais o parque, mas certamente só com meio dia disponível já dá para fazer e aproveitar bem esse passeio. A entrada da Hatfield House não é das mais caras, £15.60 para ter direito a entrar no Palácio, nos jardins e no parque. Vale lembrar que o jardim onde fica o labirinto só abre às terças, e é bom conferir se o palácio estará realmente aberto pois vários palácios alugam seus espaços para eventos, e nesse caso o local fica fechado para o publico. Fazendo as contas, o passeio fica por menos de 26 libras, ocupa só metade do seu dia e eu posso garantir que nenhuma agencia de turismo vai cobrar isso para te levar em qualquer excursão de um dia fora de Londres, muito menos para passaear só por meio dia. Nas excursões geralmente se visita mais de uma atração, mas em compensação se conhece de fato bem menos de cada lugar visitado por causa do tempo.

Mais informações no site : http://www.hatfield-house.co.uk/

Para ler todos os posts sobre os Daytrips a partir de Londres, clique aqui.

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Daytrips a partir de Londres- Hatfield House

  • maio 28, 2014 a 7:29 pm
    Permalink

    Fiquei embasbacada com o teto dourado da foto do corredor!! :O Que coisa mais linda!! Já salvei sua dica aqui nos meus favoritos. Sou uma castle freak e, assim como vc, também fico boba de ver como os ingleses levam esse negócio de jardim a sério. Lindo demais! Valeu pela dica!

    Responder
    • maio 28, 2014 a 7:31 pm
      Permalink

      Marla,
      Estou com vários castelos na listinha para riscar este ano. Pode aguardar que outras dicas como esta virão! E os jardins são demais, né? Estou para encontrar um feio.Fico feliz que tenha gostado do post. Abs

      Responder
  • maio 30, 2014 a 6:29 am
    Permalink

    Oi, guria

    Tava aguardando esse teu post. Daqui umas semanas to em Londres e tinha separado pra ir nesse lugar. Qdo vi no instagram que vc tinha ido, pensei: se ela falar bem do lugar, eu vou, senão vou procurar outra coisa. hahaha Gostei! Acho que vou ir lá sim! Até pq só tenho uma tarde toda disponivel e gostei dessa opção pq fica só a 20 minutinhos (+-) de Londres. E agora que vc disse que meio dia é mais que suficiente pra conhecer, me animei! =DD

    Responder
    • maio 30, 2014 a 6:37 am
      Permalink

      Bruna, eu adorei e como você já foi a todos os daytrips mais manjados, acho uma otima. Como disse a casa não é enorme e é capaz de você não pegar os bluebells, mas vale a pena. Tenta ir numa terça para ver o jardim que eu perdi! E tenha certeza que o trem que você vai pegar é o de 20 e poucos minutos pq esse é o fast. O semi fast já demora quase 40. Bjs

      Responder
  • junho 16, 2014 a 4:47 am
    Permalink

    Gostei amiga,… la tem uma arvore que a Rainha Elizabeth foi plantar no ano do Jubileu, e eu tive a oportunidade de ir de ve-la…

    Responder
    • novembro 30, 2014 a 6:35 pm
      Permalink

      Você é muito chic! Eu lembro desse episódio! Seu comentário ficou esquecido aqui, não sei pq. bjs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.