Atrações pouco visitadas de Londres- Guildhall

O Guildhall é mais uma das atrações pouco visitadas de Londres que resolvi lista. Ele fica no coração do centro financeiro, e é uma dessas atrações completamente deixadas de lado pelo turistas. Mas não deveria, já que é de grande importancia histórica para a cidade, é de graça e fica bem perto de outras atrações imperdíveis e super visitadas.

Guildhall atrações pouco visitadas de Londres
O Guildhall é a antiga sede da cidade de Londres(que é basicamente o centro financeiro, não confunda com a Grande Londres!) e hoje é a sede administrativa da cidade e onde acontecem alguns eventos e cerimônias.
As partes abertas ao público são a Galeria de arte, o Great Hall e as ruinas do teatro romano no subsolo.
A Galeria de arte é pequena e tem vários trabalhos lindos e de uma certa forma ligados ao Guildhall. Muitos são retratos de pessoas importantes que passaram por ali, ou contam uma história liagada à Cidade de Londres.

Art Galley Guidhall
O Great Hall é a atração principal do Guildhall, e onde aconteceram e ainda acontecem eventos e recepções importantes na cidade. Várias esculuturas de politicos e herois do país estão expostos ao longo da sala medieval. É realmente impressionante, e pasmem estava completamente vazio todas as vezes que fui lá.

Guidhall Great hall
Mas para mim, o mais impressionante mesmo foi conhecer as ruínas do Antigo Teatro Romano. Este teatro de quase 2 mil anos foi descoberto em 1988 por arqueologistas e só depois de anos de trabalho foi aberto ao público. Por mais que sejam só ruinas e o lugar seja pequeno eu achei super interessante. Até porque o cuidado em restaurar o teatro foi tão grande que eles recriaram tudo com luzes e disponibilizaram o máximo de informação possível. Também estava completamente vazio!

Roman Amphitheatre Guildhall atrações pouco visitadas de Londres

Aproveitando que você está por ali, porque não passar pela igrejinha logo em frente ao Guidhall? É mais uma capela e fica em outro prédio, mas na mesma pracinha do Guidhall. É uma igreja pequena e simples, mas interessante.

Orgao Capela Guidhall
Minha dica é ligar antes para saber se todos as salas que você pretende visitar estarão abertas. Principalmente o Great Hall que às vezes fica fechado para eventos. Também pergunte na recepção o caminho para cada sala pois a entrada é meio confusa mas os funcionários são muito educados e auxiliam. Uma visita ao Guildhall dura facilmente menos de 2 horas e é de graça!
Mais informações:
http://www.guildhall.cityoflondon.gov.uk/index.htm

Quer conhecer outras Atrações pouco visitadas de Londres?

Então clique aqui.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

2 comentários em “Atrações pouco visitadas de Londres- Guildhall

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *