Saudade de quinta- Vai ter copa

A minha saudade de quinta não poderia ser outra, a cidade mais linda do mundo: Rio de Janeiro!

Rio de Janeiro

Quem me acompanha no Instagram, twitter e Facebook( sigam-me os bons!) já sabe que semana passada fui ver o último jogo da Inglaterra em casa antes deles partirem a rumo da Copa! E aí o que aconteceu? Bateu aquela saudade imensa do Brasil, e o bichinho da copa me mordeu! Já estou no clima.Então hoje o Throw Back Thrusday não poderia ser outro!

Cristo

A gente que é brasileiro adora falar que o Rio é a cidade mais bonita do mundo, e quer saber,  eu concordo que é mesmo! E não é só o mar azul, o pão de açucar e o Cristo de braços abertos, é a atmosfera que complementa tão bem o cenário e faz daquela cidade algo diferente e realmente especial.

Biscoito Globo

Na minha ultima visita ao Rio além de rever muitos amigos, fizemos vários clássicos cariocas, como ir ao Cristo depois de tantos anos, e pegar uma praia em pleno sábado, passear pelo Leblon, sair na Lapa com direito a show no Circo Voador e terminar o domingo no Baixo Gávea. Mas nada me emociou mais do que ver meu Flamengo no Maracanã!

Amigos

Tudo bem que cancelaram o Fla x Flu que iriamos ver e colocaram Flamengo e Tigres(?), mas como tudo tem dois lados, deixamos de ver um clássico mas conseguimos ir e voltar do Maracanã numa tranquilidade surpreendente e pudemos ver o jogo no meio da Raça sem medo. No meio das bandeiras e batucadas, com direito a gringos passeando e tirando foto tranquilamente. Que delícia! Mesmo com pouquissimas pessoas, a atmosfera daquele jogo no Maracanã era mil vezes mais contagiante do que a do estádio lotado de Wembley semana passada, praticamente 85 mil pessoas.

Maracana

Saí do Rio feliz pois encontraria minha família em Vitória, mas com um gostinho de quero mais! E minhas despedidas do Rio são sempre assim! Com vontade de ficar mais!!

Boa sorte para nós na Copa e que eu mate essa saudade logo!

E você? Qual a sua saudade de hoje?

*Toda primeira quinta do mês vamos publicar fotos e escrever sobre viagens do passado, numa referencia ao famoso hashgtag #throwbackthursday usado nas redes sociais para identificar uma foto antiga. A intenção dessa série de posts não é necessariamente dar dicas práticas, pois por serem antigas elas podem estar fora do contexto atual do local. A idéia é inspirar com fotos e lembranças de lugares incríveis!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Saudade de quinta- Vai ter copa

  • junho 5, 2014 a 11:33 pm
    Permalink

    Vergonha da vida é não conhecer o Rio de Janeiro, morando em São Paulo. Passei um dia no Rio debaixo de chuva intensa, foi deprimente =/

    Responder
  • junho 24, 2014 a 3:58 pm
    Permalink

    Fernanda, entao volte num dia de verão bem lindo. O Rio é maravilhoso e não é nosso cartão postal por acaso!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *